quinta-feira, 8 de março de 2012

NADA FOFINHO: vereador Fofinho, de Bayeux, quer transformar dia da mulher em feriado municipal KKKKKK

ERA SÓ o que faltava. O vereador Fofinho (PPL) resolveu apresentar um projeto de grande relevância para a cidade de Bayeux: transformar o 8 de março em feriado municipal na cidade, acreditam? Pois é, diz o vereador: "Vamos comemorar essa GRANDE CONQUISTA para as mulheres na sessão especial que acontecerá no próximo dia 29. E uma proposta que estimula a reflexão sobre os direitos humanos das mulheres, suas lutas e conquistas". PELO A M O R de Deus, digam que não estou maluco... Ai, meu Deus, os legisladores do nosso povo bem valem uma missa. Tenho dito!!!!


Em nome da deputação e "xô" a "urubuzação" dep. Toinho do Sopão pede PAZ KKKKKKK

POIS É, parece que enterraram uma cabeça de burro em homenagem ao deputado Toinho do Sopão (PTN), amarram seu lindo nomezinho na boca de um baita cururu... Depois que ele se elegeu deputado, na sua vida, assevera o deputado, deu quase tudo pra trás não fosse o gordo salário que recebe, praticamente, sem trabalhar (leia-se, legislar). A mulher o abandonou e na refrega exigiu-lhe 40% do seu salário (consignação alimentar), os amigos que eram pintinhos de chiqueiro, transformaram-se em abutres, enormes urubus, ao que parece, o deputado Sopão anda em depressão. Afirmou o deputado: "Desde que fui eleito fui cercado por um BANDO de URUBUS. A esposa me deixou e queria comer 40% do meu salário". Posso estar enganado, mas até onde sei, URUBU, meu rei, só BAIXA onde tem carniça. E mulher pra abandonar homem logo que os dias das VACAS gordas chegaram só tem duas razões: ou Toinho é ruim de cama ou ela encontrou proposta mais apropriada com um sargentão. Tenho dito!!!!


PAU DE SEBO: Dilma e Marcelo Serrado ganham troféu GAY por descaramento KKKKKKKK

O GRUPO Gay da Bahia (GGB) todo ano oferta, gratuitamente, uma honraria para personalidades que se destacam - no entender do grupo, claro - contra a comunidade gay. Desta vez, o troféu pau de sebo destacou a presidente Dilma Rousseff (PT) pelo motivo de vetar o famoso kit-gay e para o ator Marcelo Serrado (o Crô, de Fina Estampa) por declarar-se contra o beijo gay nas novelas. Coisa de muita profundidade... Tenho dito!!!

FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU: Estudante de Bayeux é supostamente discriminada pela Faculdade e caso vai parar na Justiça

SIM, A NASSAU mais uma vez. Desta vez, o caso é de uma suposta discriminação com a estudante Josenice Silva Pontes, moradora da cidade Bayeux. A estudante está movendo uma ação contra a Faculdade Maurício de Nassau por pré-conceito sócio-econômico e racial em lhe RECUSAR bolsa do PROUNI: mandato de segurança deve ser concedido. Vamos entender o caso. A estudante foi classificada na pré-seleção  no Programa Universidade para todos (PROUNI), bem como, classificada na primeira opção para o curso de comunicação social/jornalismo para o período noturno daquela instituição. Entretanto, a estudante recebera a informação da coordenação do curso que não havia formação inicial para o curso de jornalismo, mas logo após, em 24 horas, ela recebe outra informação, desta vez, dando conta que a turma fora iniciada e que as matrículas estavam abertas, isto tudo, pela própria coordenadora do curso a prof. Patrícia Monteiro. Questionada, a professora Patrícia Monteiro pediu-lhe desculpa e informou que já não poderia fazer mais nada, uma vez que, o MEC já havia sido informado de que o curso não tinha formação inicial para este período. A estudante ajuizou na Justiça Federal queixa-crime contra a instituição: pré-conceito social (por ser moradora de Bayeux), econômico (por ser pobre), racial ( por ser negra). O seu advogado, o dr. Gutemberg disse que: "Não pode a Faculdade, como concessionária do serviço público, impedir a matrícula, como forma de discriminar e burlar o direito a bolsa do PROUNI conquistada legalmente pela estudante bayeuexense, já que se trata de um dos direitos integrantes da cidadania e do consumidor ferindo o princípio da continuidade dos serviços essenciais, lembrando que a educação de nível superior, prestada pela instituição privada é uma concessão do Estado, de natureza essencial". Eu não duvido que tenha ocorrido este fato por PURA discriminação mesmo. Afinal, a Maurício de Nassau, como instituição superior de ensino privado não fora feita para pobres, pretos, moradores de periferia de cidades conurbadas. O descaso e o mercantilismo com que o CONHECIMENTO, o SABER são tratados hoje em dia é, de fato, de estarrecer. Um crime como este não pode e nem deve ficar em pune, caso, comprove-se o franco preconceito, a má fé daquela instituição. Tal crime deve ser ventilado por todos os meios de comunicação a fim de que MAIS DO MESMO não seja retroalimentado. A pobre moça de Bayeux que via na educação, mesmo neste tipo de educação privada, a sua salvação, senão financeira, ao menos intelectual, fora surpreendidamente ferida no seu desejo, pior, no seu DIREITO. Esperamos que a justiça lhe estenda a mão e tire a VENDA dos olhos para punir quem faz do conhecimento mercadoria como as de supermercado: come melhor quem melhor pode pagar. Tenho dito!!!!

NO CU DO POVO, OI? OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII KKKKKKKKKK

POIS É, boataria já dá conta de que o governador Ricardo Coutinho (PSB) quer novamente 'embeiçar-se' com o curió véi de Araruna, o velho Zé Maranhão (PMDB): isto vai sacudir a política de alianças e os prospectos midiático-políticos aqui em João Pessoa caso se confirme. Os boatos dão conta que Ricardo já botou a moenda pra moer. Ontem mesmo selecionou um publicitário, escolhido a dedo, dizem os boatos, e o enviou para uma conversa com o ex-governador Zé Maranhão com um papel de carta mega-colorido, com uma pombinha da paz, dizendo o seguinte: "Volta, Zé, volta pra mim, acabo-me d'amores e saudades de ti". Rapidamente, dizem que notícias vindas de Pernambuco (Sir. Edward Campos autorizou) confirmam a desejada aliança PMDB, PT e PSB: Zé vai pra prefeitura e o desprendido dep. federal Luiz Couto (PT) tem assegurada a sua candidatura, apenas uma vaga para as próximas eleições, pela coligação, Luiz Couto para senador. Segundo ainda os boatos que estão rolando em "off" é que o governador anda meio insatisfeito com as omissões do senador Cássio e, assim, preferiu adiantar-se dizendo que se os dedos não forem cortados, os anéis são menos importantes. Mas, parece que há também uma espécie de ciúme, pois Ricardo anda com o pé atrás com um suposto namorico de Cássio com Veneziano. E Ricardo teria enviado por seu emissário o seguinte recado para Zé Maranhão: "Carinho, o que não mata, engorda". Tenho dito!!!!

1 x 0: Governo Ricardo Coutinho X UEPB

Pergunta-se por aí de que adiantou o arranca-rabo da magnífica reitora Marlene Alves (UEPB) com a mastim napolitano do governo, a secretária de finanças do Estado, Aracilba Rocha. A Universidade Estadual da Parahyba parece em um estado de completa letargia, ou antes, usa a tática de gata velha gorda: espreita, pois parece saber que seu "bote" é fraco e o governo sendo um cão ladrão e forte ladra e morde aos poucos. O governador Ricardo depois escalou o deputado Tião Gomes (PSL) para asseverar que o melhor para a UEPB era sim a sua federalização, ou seja, um minifúndio intelectual que não interessa ao governo do Estado que só produz gastos, por sinal, gastos vultuosos. Federalizar a UEPB? Um pedaço fica com Campina Grande e será absorvida pela UFCG e outra metade fica com a UFPB e vem pra João Pessoa. O que parece é que o governador Ricardo Coutinho sabe como todo pirralho inteligente que não se pode comer um prato de papa quente pelo meio. Neste caso, ele aplica a tática das BORDAS. Nem afirma a privatização, nem afirma a federalização, mas silenciosamente como um câncer vai inviabilizando: uma metástase. Daqui a pouco não teremos mais a UEPB. É preciso que a comunidade acadêmica reforce os gritos, é preciso coragem suficiente para PARAR GERAL. E esta mais do que uma luta de professores, é uma luta da comunidade estudantil. Se bem que a comunidade estudantil está atolada até os cabelos nos partidarismos e tem pouca legitimidade para atuar. Ricardo vai inviabilizar a UEPB: começou a mandá-la para o balão de oxigênio quando não respeitou a sua autonomia. Tenho dito!!!!

Não tire esses óculos, use e abuse dos óculos: Cássio tem os olhos vivos KKKKKK

DIZEM que depois que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) constrangeu a senadora Marta Suplicy (PT-SP) ele agora vive como uma barata tonta no Senado procurando os pares para que assinem a sua PEC, a PEC da maldição. Sim, a PEC já é apelidada como PEC da Maldição, uma vez que, o grande interesse de Cássio é LIVRAR amigos e correligionários corruptos da LEI da ficha limpa. OU SEJA, Cássio quer dá um CHAPÉU na Corte Suprema, vingança? Vamos entender... Atualmente, de acordo com a lei o foro privilegiado impede que um senador como Cássio, por exemplo, seja julgado como qualquer cidadão, em primeira instância, apenas por uma corte colegiada, ou seja, o Supremo Tribunal Federal: tal lei, lembram?, fez com que o pai do senador, Ronaldo Cunha Lima, renunciasse ao seu mandato de deputado federal para não ser julgado pelo STF:era acusado de tentativa de homicídio, o caso Gullíver -. A proposta do senador Cássio Cunha Lima é, justamente, inviabilizar esta astúcia e livrar os futuros fichas-sujas como ele da Corte Colegiada jogando-os para os tribunais de primeira instância, como qualquer cidadão comum. Mas, João, e o que acontece? Acontece que se um deputado, um senador é julgado em primeira instância e condenado é por decisão monocrática, isto é, de um juiz, e isto facilita muito a vida de um ficha-suja, uma vez que, em dois tempos ele se livra da cassação de seu mandato e da temida inelegibilidade. É este o grande interesse de Cássio. Ele andou abusando dos óculos não andou? Tenho dito!!!

Pr. Marco Feliciano diz que gays são fascistas, acusa o PT e Zé Dirceu, manda recado e dá show quando assunto é idiotice religiosa

O deputado federal Pr. Marco Feliciano (PSC-SP) resolveu escrever lá no seu site que a militância gay é fascista. O pastor parece que não leu muito os livros de História. Salvo algum engano os gays são na história os 'oprimidos' não os opressores, um ponto. Na tentativa de reproduzir sem a devida reflexão, no calor e no desejo de produzir algo novo, o pastor e deputado, termina passando os pés pelas mãos ao dizer que os gays, lésbicas, travestis, bissexuais, no Brasil, são minoria e até copia a falácia do colunista de Veja Reinaldo Azevedo. Passo agora a um trecho do que o pastor escreveu:

Tal grupo que representa uma minoria, não destas que sofrem de verdade, mas que sob uma camuflagem de perseguição, tenta e consegue impor seu modo de vida promiscuo, seus pensamentos anti-familia-e-anti-bons-costumesQue se faz valer por ter na mídia que deveria ser imparcial, mas, nesses assuntos assumem uma militancia descomunal, e que, num futuro proximo, se algo nao for feito imediatamente, arrepender-se-ão ao verem a desgraça que provocaram numa sociedade que vive em função do que pensam e de como agem classes artitiscas e midiáticas.


Voltei. Então, o que se percebe não é outra coisa senão uma espécie de ressentimento bem forte do pastor o que, de algum modo, 'representa' o sentimento da nação protestante no Brasil. Mas, duas coisas chamam demasiadamente a nossa atenção ao ler o texto do deputado e pastor Marco Feliciano: 1) O discurso de que os gays são minoria é fraco e como o pastor reconhece quando o assunto é reconhecer direitos a mídia, a justiça, a ciência e todo o resto está do lado dos gays: os gays, então, são maioria no Brasil neste aspecto; 2) Justificativa medíocre, o deputado quer retroagir para uma espécie de sociedade mais antiga em que a mulher apanhava calada e era subserviente a seu marido, ao seu filho, ao seu irmão, ao seu vizinho homem, macho, machista e que isto representava os tempos em que se podia dizer que se vivia sob os valores familiares da dominação masculina e os bons costumes, então, negação total ao prazer e ao contraditório. A propósito, um costume não pode ser dito bom quando FERE FRONTALMENTE direitos de milhares de cidadãos e cidadãs e cria casta numa sociedade plural como a nossa. Foi a este tipo de pensamento e valor retrógrados que o Supremo Tribunal Federal REAGIU, é a esta louca mania arcaica dos protestantes a que reage o grosso da sociedade e é a esta estranha ciência da divindade que a ciência terrena REAGE todos os dias em formas de artigos,ensaios, monografias, dissertações, teses. Afinal, o problema do pastor Marco Feliciano é só um: ele sabe que em pouco tempo o resto de poder que ainda detém sobre alguns indivíduos vai desaparecer de vez. Ele ainda acusa os gays de quererem expulsar Deus do Brasil, veja:

Que Deus nos ajude! E nos ajude logo, antes que, esses fascistas, expulsem de uma vez DEUS da nação brasileira, afinal ja tiraram seus simbolos no Sul, como buscam tirar das cédulas do real a inscrição DEUS SEJA LOUVADO, como buscam exterminar programações religosas na TV, como perseguem festas religiosas, como buscam fechar igrejas, e outras coisas mais que me da náuseas, e prefiro aqui me calar.

Voltei mais uma vez. Não adianta espernear. Felizmente, estamos em outro estágio do desenvolvimento intelectual do Brasil. Os ares de colônia cultural começou a dar sinais de cansaço. Se há um descrédito da religião cristã no Brasil isto não é culpa dos gays, mas se dá em grande parte pelo movimento neo-pentecostalista que fez da fé de um povo balcão de altos negócios. Que culpa têm os gays com a luta, praticamente, corporal entre Edir Marcedo da Universal do Reino de Deus com Valdomiro Santiago da Mundial? Enfim, aí está o contraditório posto. Cada um que pense por si. Tenho dito!!!!

E o FISCO que se lasque KKKKKKKK

ENQUANTO o governador Ricardo Coutinho (PSB) mantém queda-de-braço, de pescoço, de peito, de bunda, de pau, com a oposição na ALPB,  os fiscais do Estado que se lasquem: política da má vizinhança. É que os fiscais exigem o cumprimento do subsídio que o governo se nega a cumprir. O deputado Aníbal Marcolino (PSL), o doutor Zoião, disse que se o governo conseguiu OBSTRUIR a pauta na última sessão, a bancada de oposição também pode usar do mesmo artifício e o fará. Diz Aníbal: "Se o governo, através de seu líder Hervázio Bezerra, obstruiu a pauta esta semana para impedir que a MP do Mal (que fulmina a lei do subsídio) fosse derrotada, nós podemos fazer o mesmo" e completa: "Enquanto vamos recorrer ao Pleno do Superior Tribunal de Justiça, contra a cautelar do ministro Pagendler, podemos obstruir a pauta na AL, porque se o governo faz, nós também podemos fazer até que haja uma posição final". Sabe o que todos eles, no final das contas, merecem? Isto ó: veja o vídeo aí embaixo




CADUCANDO: Dep. Chica Mota fica entre Ricardo e Maranhão... Isso é que é moda de embalar bovino: bonivo maranhista, claro KKKKKKK

A loiríssima deputada Chica Mota (PMDB) resolveu dizer que o ex-governador Zé Maranhão (PMDB) perdeu para Ricardo Coutinho por vontade do povo, mas caducando, abriu um parêntese e disse que foi o senador Cássio Cunha Lima quem lhe doou a vitória. Veja: "José Maranhão perdeu a última eleição porque recebeu nas urnas a condenação do povo [...] Não sei se estou ofendendo alguém. Ricardo é governador, mas isto se deve a Cássio". Os nossos parlamentares são mesmo SÁBI@S... Dona Chiquinha nos trouxe grande contribuição com esta sua visão dos fatos da última campanha. Tenho dito!!!

CORUJANDO: Vereador cria projeto de Universidade Municipal KKKKKKK

ENQUANTO o governador Ricardo Coutinho (PSB) quer acabar com a Universidade Estadual começando pelo não repasse do duodécimo, o vereador João Corujinha (PSDC), após voltar aos trabalhos legislativos, resolveu criar um projeto que assegure a municipalização ou a participação do município na crianção de uma Universidade: a Universidade Municipal. Corujinha estava adoentado, ao que parece, não se curou. Vejamos a sua justificativa para tamanha empresa: "Durante esse período que estive afastado, estive mais próximo dos problemas dos nossos estudantes da rede pública para conseguir ingressar em uma universidade pública. Então, esta instituição será mais uma oportunidade para estes alunos.Nossa cidade está carente de uma universidade pública. Tenho certeza que o prefeito Luciano Agra possibilitará a aprovação desse projeto mesmo porque o Governo Federal tem investido muito em educação por todo o país". Corujinha deve tá no maior FEBRÃO KKKKKKK. VEREADOR, pelas 5 chagas de Cristo... Homem, pelo amor de Deus, pare com isso, vereador. Universidade municipal? KKKKKKKK. Corujinha resolveu atrair mesmo o ridículo para a sua pessoa. Tenho dito!!!!

MACHÃO CONTRA HOMOFOBIA: O VÍDEO MAIS IDIOTA já produzido pelos gays

O ator? Excelente, o conteúdo da mensagem? idiota! Que coisa ridícula... Dá pra entender que isto é uma campanha contra a HOMOFOBIA? KKKKKKKKKK

O ronco das abelhas: por favor, aparelho audibel nas "oiças" do governador

ESPALHA-SE boato de que as categorias do Estado estão em intenso diálogo, acordando paralisação geral para os próximos dias 14, 15, e 16 em advertência ao governador Ricardo Coutinho (PSB) que tem usado do poder e pouco do diálogo. Vamos aguardar maiores detalhes.

Fazendo a nervosa, deputado Luciano Cartaxo não entende por que diretório municipal do PT usa Windows 98 e mimeógrafo para imprimir a lista de schindler KKKKKKK

TODO mundo hoje sabe que o PT da Parahyba, especificamente, o diretório municipal de João Pessoa anda às mil cacetadas. Depois que Anselmo Castilho quase faz Júlio Rafael cagar o suspensório as coisas andam de mal a pior. Pois é, agora o deputado Luciano Cartaxo (PT) está ficando verdadeiramente nervoso. Em entrevista ele diz que não sabe o por quê de tanta demora na confecção de uma lista e dispara: "Essa burocracia para confeccionar uma lista desde sábado demonstra a falta de capacidade do diretório municipal. Estamos esperando que a lista saia hoje". Bom, já soube que Júlio Rafael levou dois mimeógrafos e duas garrafas com álcool para a sede do diretório municipal para começar a impressão; agora Cartaxo deve apelar para o Windows 98 do 'PCzão' do PT. Tem gente que garante: "em caso dos mimeógrafos falharem a gente bota fogo em tudo". Tenho dito!!!!

Depois dos óculos, senador Cássio Cunha Lima constrange até senadora sexóloga Marta Suplicy KKKKKKKK

O senador Cássio Cunha Lima (PSB) está com o sex apeal em dia, pois conseguiu constranger até a ex do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), a senadora Marta Suplicy (PT-SP). É, enquanto a senadora discursava na tribuna da casa o senador Cássio insistentemente pedia um aparte. Entretanto, como ele falava pela liderança do PSDB, pelo regimento do Senado, o aparte não podia ser concedido. Constrangida, a senadora da tribuna lhe admoestou: "Senador Cunha Lima, o senhor assim me constrange" bochechas quentes, ruborizadas de ambos os lados. Foi quase um bullyng político praticado pelo sen. Cunha Lima. Tenho dito!!!!

UEPB: Diretor do CH de Guarabira fala ao Blog do João e explica o por quê de sua desfiliação do PSB

ONTEM escrevi aqui que o prof. dr. Belarmino Marino Neto, diretor do Centro de Humanidades, Campus III da UEPB, localizado na cidade de Guarabira, havia pedido desfiliação do PSB do governador Ricardo Coutinho (PSB). E uma razão para isto, disse eu, era o seu arrependimento de ter votado numa espécie de "Jack Estripador", um caso aterrador da política parahybana. Pelo visto, o Blog do João anda mesmo na mira de todo mundo. O prof. Belarmino, mais conhecido como Belo, resolveu esclarecer ao Blog seu posicionamento nos seguintes termos:


 Belarmino Mariano Neto disse...
Prezado, gostaria de esclarecer apenas que a reprodução desse texto em vários sites/blogs, em alguns casos distorceu em parte as minhas palavras. Em todo caso, gostaria de restabelecer três trechos que não foram por minha pessoa pronunciado: 1) não comentei nada sobre o governo anterior em relação ao atual; 2) não existe arrependimento em relação ao meu apoio ao governador Coutinho, pois era minha obrigação enquanto participe do PSB, colaborar com a sua eleição e; 3) se resolvi me desfiliar do psb, foi exatamente em respeito ao contraditório e a ética política, pois em relação a UEPB, instituição do Estado da qual faço parte, com as decisões governamentais das quais não compactuo, achei prudente me desligar do partido, para ai sim, poder me posicionar melhor na defesa da autonomia da UEPB. Caso queiram conferir a nota na integra, vejam meu link: http://observatoriodoagreste.blogspot.com/
8 de março de 2012 07:11

Voltei. Dr. Belo, a ideia de um provável arrependimento ficou por minha CONTA e RISCO mesmo. Evidente,  enquanto Ricardo Coutinho discursava maravilhas ninguém podia como o cego Tirésias antever os fatos futuros. Naquela ocasião - das eleições - o senhor não podia arrepender-se, engajado, tinha mesmo era que trabalhar para eleição do, então, futuro governador. Mas, a tua ação de desfiliamento do partido é elemento contundente de tal arrependimento de ter votado no homem: afinal, ele traiu a comunidade acadêmica da UEPB à qual o senhor, em brilhante decisão, resolveu ladear e reconhecer a 'revolta' dos pares; sim, preferiu a UEPB a Ricardo Coutinho e ao projeto político que ele representa no Estado ditado pelo PSB. A propósito, não tenha vergonha de dizer que se arrependeu. Tenho dito!!!!