sexta-feira, 7 de março de 2014

Santiago abriu os braços pra Ricardo em troca da vice-governadoria

E O XADREZ se movimenta bem rapidinho. Em conversas com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) o ex-senador tampão Wilson Santiago (o pai) tentou uma aliança com o tucano, mas ouviu deste que só havia uma alternativa: ele sairia candidato ao Senado, mas deveria tirar Wilsinho Filho da reta para deixar a vaga  - de deputado federal - para o seu preclaro e dileto amigo Cícero Lucena ou o que significa dizer: sacrificar Wilson Filho para em seu lugar abençoar a candidatura do senador Cícero Lucena a deputado federal. Bom, parece que o MAGO anda mais generoso - e humilde como disse o vereador Bira - e aceitou em seu CASTELO DE AREIA acomodar Isaques e Jacós. Neste caso, Wilson não querendo passar pela PROVA DE CÁSSIO resolveu lançar suas tranças ao MAGO que lhe garantiu a vice e o apoio, naturalmente, para JUNINHO. Tenho dito!!!!

Ricardo Coutinho e o São João de Campina Grande

UM RICARDO COUTINHO DESCONHECIDO quer emergir das PROFUNDEZAS, DAS CRUEZAS, DAS MALVADEZAS, DA FANATICIDADE REPUBLICANA, DA MEGALOMANIA BURLESCA, DA INDECENCIA E, POR QUE NÃO DIZER DA SAFADEZA - termo melhor que o povo entende - para tentar como FENIX sobreviver depois de suas proprias cinzas -. Quem não sabe que este MAGO VERGONHOSO passou estes últimos anos ABAFANDO o São João de Campina Grande naquilo que TINHA e ainda TEM  de MAIOR DO MUNDO? Onde será que está o SECRETARIO DE CULTURA - nem sei se ainda a figura é a mesma -, o letrado e HIPERBOREO Chico Cesar que PROIBIU o FORRÓ DE PLÁSTICO por pura ideologia idiota, afinal, o estilo que A MASSIFICAÇÃO IMPÔS e os menos favorecidos intelectualmente adoram? Querer IMPOR os gostos pessoais quando fala em assuntos institucionais é MERO E MALÉFICO institucionalismo BARATO, politicalha sem vergonha, imbecil, coisa assombrosa. Talvez, nem os grandes ABSOLUTISTAS desde Luis XIV ousaram tanto como o governador Ricardo Coutinho. Agora, PASMEM MEUS QUERIDOS AMIGOS, ele vem querendo DEMONSTRAR amores por Campina Grande: é um BARATO SEDUTOR, um DEFLORADOR que espreita a MENINA passar formosa querendo aproveitar-se de suas LINDAS MADEIXAS. Diz ir a PORTUGAL e, novamente, repassar INTERINAMENTE o governo para o gordo Rômulo Gouveia - querendo agradar Campina - vender o seu maior bem cultural: o MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO. Negou recursos, negou logística, negou a Campina, mesmo tendo Cássio, o campinense mais ilustre atualmente, o NECESSÁRIO para que o São João fosse bem apresentado à Paraiba e ao mundo em anos passados. RICARDO NÃO DIZ, mas tá se CAGANDO DE MEDO de Cássio e do "Cabiludo" Vené. Sabe que não tem carisma, que é feio mesmo - e isto conta para o eleitor mais ligado em estética política (rs) -, sabe que seu governo é péssimo para as categorias (os servidores do Estado), enfim, Ricardo anunciou o seu proprio apocalipse. O governo do MAGO supura e FEDE. É uma ferida, um câncer, um anti-republicano, um anti-democrata, um governo infeliz que COMPRA consciencias, que vende ESMOLAS DE LUXO a uns e a outros blogueiros, a uns e a outros políticos. Nada disto, estou certo, adiantará. É um governo FRACASSADO. É já um governo derrotado. É um governo de um mandato só, pois assim está escrita a sua crônica anunciada. Tenho dito!!!!

Cobra que não chama, mulher não mama: essa vem lá do blog do Vavá da Luz


ALGUÉM CPONHECE JOÃO , O LAMPIÃO ? EU CONHEÇI E VEJA COMO


lampião

Acredito eu exista mais de um ano quando recebi um email de um cidadão chamado João que solicitava de maneira mansa que acrescentasse um LINK do seu Blog, o Blog do João, no  Blog do Vava da Luz que na época com o apadrinhamento de Tião Lucena, o maior. E Luciano Agra, o então prefeito da capital João pessoa,  dava os primeiros passos para o sucesso midiático.
Abri o LINK e vi tratar-se de uma pagina blogspot, aquelas gratuitas que os desocupados e analfas  fazem para divulgar suas realizações pessoais e falar da vida alheia, só que aquela pagina era bem diferente, bem escrita, bem melhor que do Blog do Vava da Luz, daí então, curiosamente comecei a segui-la.
Certa feita, quando ainda pertencia eu ao desgoverno de Ricardo Coutinho, cheguei a sugerir ao amigo Tião que estava entrando no desgoverno, para que tirássemos o LINK pois o JOAO estava arreando a lenha. Graças a DEUS Tião não tirou e eu coloquei em letras maiúsculas.
Depois me deparo com uma matéria do João intitulada “O des encontro de Vavá da luz com o governo de Ricardo Coutinho” matéria esta que ao republicá-la rendeu-me até 150 pessoas on line.
Então a curiosidade de conhecer o cabra aflorou-me com uma força indescritível e marquei diversos encontros sendo cancelados por motivos hipocondríacos, fúnebres, coxos-femurais, sempre longe de qualquer megalomania de sua parte,  Inté que finalmente, Pimba!, Marcamos um encontro no Shopping Tambiá ás 15 horas o que me fez esperar pacientemente desde as 10 da manhã.
E lá me deparo eu com um cabinha enigmático, difícil, um monograma, na expressão matemática. Seu nome João Cândido que do sobrenome não tem nada, sua candura desaparece quando sua lingua se move.
Com o velho faro de guerra, em pouquíssima palavras percebi está diante de um camarada extremamente revoltado com o SISTEMA, diga-se passagem todos os SISTEMAS, principalmente o de vida.
Apenas para ratificar o que já imaginava perguntei-lhe sua escolaridade no que respondeu de imediato :
_ DOUTOR seu Vavá, eu sou DOUTOR, tenho Doutorado em…. e me disse enumerou umas cincos pós graduação.
Uma verdadeira figura que só tem dois lados, o de dentro e o de fora, o de dentro inesperado, o de fora totalmente esperado e polêmico.
Fixei meu olhar no seu semblante e pude ver uma barbixa tirolesa e um brinquinho na orelha esquerda como não só para demonstrar seu lado mas que aquele LAMPIÃO poderia também ter seus dias de LAMPARINA.
Finalmente, uma pessoa de caráter,extremamente culta , uma amizade de grande relevância e um produto dificílimo de se VENDER apesar de já está no mercado.

Lucélio Cartaxo para senador?

VOCÊ AÍ DEVE pensar que o mais importante na formação das alianças é ter o maior número de apoios. E não pensa errado. Em tese, quem tem o maior número de aliados tem também a maior chance de obter uma vitoria. No entanto, a que custo? Como se sabe, o PT aqui na Paraíba não terá mais candidatura propria ao governo do Estado e o que mais se comenta é a aliança iminente entre PT e PMDB para já. E a pobre Nadja Palitot como ficará? Qual será o seu CALA BOCA? Não seria prudente, respeitoso cogitar o nome da ex-pre-candidata ao governo do Estado ao nome do irmão do prefeito da capital? Por que Lucélio Cartaxo é o nome de "consenso" para a senatoria na chapa do PMDB? O ex-governador Zé Maranhão (PMDB) admitiu que o nome de Lucélio é um bom nome, chegou a dizer que é um nome SIMPÁTICO. Não será imposição do prefeito o nome do seu gemelar irmão? Pelo visto, a ex-pre-candidata Nadja Palitot só servia enquanto era encarada como bucha de canhão. Tenho dito!!!!

Dalai Lama fala sobre o casamento gay e APROVA

DIFERENTE de nossos "líderes" espirituais no Ocidente, exceção para o Papa Francisco que humildemente disse não ser "ninguém" para julgar uma causa de tão grande relevancia, o Dalai Lama fala abertamente e com muito bom humor a respeito da união de homossexuais que país a país no mundo ganha força e legalização. Assista, o vídeo é curtinho e vale a pena. 



Le chef spirituel tibétain s'est exprimé sur la question face à l'animateur américain Larry King. Pour lui, «c'est une question personnelle». Il a aussi condamné la violence contre les homosexuels.