quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Cássio Cunha Lima: mais uma vez DERROTADO

O senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) que estava apreciando os IPÊS distritais e que, talvez, já se julgasse com os pés atolados na tribuna do Senado fazendo aquele discurso bem temperado, viu-se mais uma vez, hoje, relegado para um segundo plano. É que o ministro Ricardo Lewandowski, então, novo ministro relator do agravo regimental (nº 2923) de Cássio resolveu DEVOLVER para o gabinete do ex-ministro e agora atual ministro relator Joaquim Barbosa. O ministro Lewandowski alega que o min. Joaquim Barbosa de licença médica deverá voltar ao STF já no início de setembro quando, então, trará à plenária o agravo de Cássio para ser julgado pela Corte. Pois é, alguém deve ter costurado o nome de Cássio na boca de algum CURURU SERTANEJO, devem ter oferecido alguma cabeça de BURRO ao demo para Cássio não assumir "sua" vaga no Senado. O menino do poeta está de mãos e pés atados. Pelo twitter Cássio escreveu: "Tive negada a proteção jurisdicional do Estado. O Mim Lewandoviski (sic) devolveu a Ação Cautelar para o Gabinete de Joaquim Barbosa". Eita urucubaca das grandes, hein, doutor Cássio? A tarde poética não lhe fez bem aí em Brasília. Agora volte, venha ver como estão belos e floridos os IPÊS pessoenses, aqui da Lagoa. Aprecie com moderação. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Prefeito Luciano Agra disse que não entendeu as águas da sopa de Toinho do Sopão

O prefeito da capital, Luciano Agra (PSB) disse que conversou durante DUAS longas horas com o deputado Toinho do Sopão (PTN) enquanto ele ainda era da base aliada do governador Ricardo Coutinho. Para Agra aquelas duas horas de ETERNO palrar com o deputado não foram muito proveitosas, pois ele não conseguiu entender patavinas do que o deputado falava. É, prefeito, para entender um deputado da estirpe de Toinho e com aquele nohall de dá inveja em qualquer profeta do seridó não é muito simples, nem muito fácil. Toinho fala um português fanho, feio e meio fino e quando parece que vai dizer alguma coisa inteligível ele joga cebolas, alhos e bugalhos no meio da conversa. Quem não é iniciado em Toinho do Sopão NAUFRAGA em meio ao seu caldeirão de abobrinhas. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

YOUTUBE censura beijo gay: dono e diretor do vídeo protesta


Amor e Modernidade

Sabe um desses voos rasantes que se dá pela internet a fim de buscar o que não se sabe? Pois é, vez por outra mergulho nestas sala se bate-papo temáticas. Entro, então, numa dessas sala e começo a conversar com um rapaz. De repente, estávamos nós conversando no msn um monte de coisas. Conversa vai, conversa vem e a temática do amor é lançada. Ele passa por alguns problemas modernos sobre relacionamento, isto é, o velho conflito amor romântico cheio de cadeias e prisões X amor moderno cheio de vazios, lacunas, cheio de ausências sendo aos poucos, ao sabor dos gostos e dos mistérios, preenchidos por quem o ama. Ele compartilhou comigo uma mensagem que achei linda, de uma pessoa muy amada... Compartilho com vocês e com a permissão dele a publicação da mensagem:



Só escrevo hoje, para avisar que me torno agora inativa.  O ambiente oferecido me é
inóspito, assim como o que eu lhe ofereço tem se tornado mais estéril a cada dia e hora. 
Não veja com isto, que desisto. Mas... Dou a nós um tempo necessário. Pois já perco tanto minhas energias com o exterior que quando chego cansada é pouco o que posso oferecer.
*
E isso tem resultado em uma relação desenvolvida com base em um compromisso... Não baseado mais na liberdade. Digo isso unicamente por mim. E percebo que me torno diferente por isso... 
Faço isso livre de ... compromissos, por mais que estes se façam necessarios na sociedade atual, não quero ser "presa" assim, não com vc.Não a vc.
*
Obs.: o fato de ser presa, não advem de vc, mas de mim mesma.
Então, o que digo é que vou me manter ausente até o fim de semana. 
rs Bem, o tempo do meu almoço já se esgotou. 

Abraços de tua amiga

PS.: Minha língua precisava tanto da sua agora.


Beija-flor


Aproveita esta brisa que vem bater na tua janela;
colhe este perfume que se oferece a ti
sem o compromisso da essência
Vai fundo, beija-flor,
 provar desta necta da flor
sem olhar pra trás
sob pena de virares uma estátua de sal;
Embarca na corrente sanguínea dela
 a fim de conheceres novos paraísos
Ou descobrires infernos novos!

João Cândido Tessar in: "Devaneios difusos"

E aí? Beija, beija, beijooooooou... HA HA HA



QUEM NÃO AGUENTAR QUE CORRA: Vereador faz a "egípcia" para debate na CMJP e continua a ler a coluna social da Astrid Baker HA HA HA

Eita, vidão da porra a de vereador em João Pessoa. Enquanto vereadores na tribuna se revesavam no pau, no cacete, na briga, na troca de acusões sobre o escândalo do feijão na administração de Ricardo Coutinho (PSB), o vereador Sales Dantas dava aquela velha lida na coluna social de um jornal. Desinteressado do PAPO POLÍTICO que os colegas travavam, ele fez cara de "To nem aí, o problema é de vocês" e continua lendo a coluna do social. HA HA HA... Quem não aguentar que corra. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes


Duas em uma: A ira de Malafaia e o título de PERSONA NON GRATA

O pastor Silas Malafaia se mostrou altamente irritado com o veto a uma homenagem a sua pessoa que seria feita na Câmara Municipal de São Luís (MA). Em entrevista a 92,3 FM (rádio gospel de Maranhão), o pastor chamou o vereador Ivaldo Rodrugues (PDT-MA), responsável pelo veto a homenagem, de "idiota" e "bandido". Hoje pela manhã a Câmara Municipal de São Luís, após ter conhecimento do fato, considerou Malafaia uma "persona non grata" à cidade. O desabafo do pastor aconteceu após o locutor da rádio comentar que o projeto de autoria da vereadora Rose Sales (PCdoB) esta repercutindo de forma negativa na cidade e que o vereador Ivaldo Rodrigues o classificou de "homofóbico". "Ele vai ser interpelado judicialmente, eu vou processar esse bandido, vagabundo, desse vereador. Eu sou homofóbico? Então terá que provar que sou homofóbico, esse otário, idiota, não sabe nem o significado de homofobia", afirmou Malafaia. Até para  a vereadora que tentava homenagear Malafaia sobrou. Para o pastor, Rose Sales é "frouxa". "Se a irmã Rose afrouxou, eu lamento, ela esta fazendo o jogo do partido, eu liguei pra ela e falei: não afrouxa não minha irmã. Mas eu desconfio que ela queira fazer graça ao partido ao qual pertence, porque o (PCdoB) apoia essa porcaria", declarou Malafaia.

Fonte: A Capa e Mix Brasil

Quarta-feira de Fogo ou de Cinzas: ministro Lewandoski decide monocraticamente hoje sobre o caso de Cássio

Pois é, não é carnaval, na verdade, estamos longe da data festiva. Mas, por ser hoje quarta-feira, quando tudo se inicia aqui na Parahyba, o senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) poderá ter o seu registro de candidatura concedido; poderá então assumir a sua vaga no Senado da República. Isto tudo, claro, vai depender da decisão MONOCRÁTICA do ministro Ricardo Lewandowski. Vamos aguardar a decisão do ilustrado magistrado. Até à noite teremos choros e velas ou, então, o frevo vassourinhas tocando nas ruas da capital. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes