O DEPUTADO FEDERAL Wilson Filho desmentiu que o seu pai, Wilson Santiago, tivesse fechado acordo com o governador Ricardo Coutinho (PSB) para ser o seu vice nas eleições vindouras. Enfático, Juninho, o milionario de época, disse que ele e seu pai NÃO TRABALHAM com a hipótese da vice-governadoria e que só trabalham com a fatídica ideia do ex-senador Wilson Santiago ser candidato na majoritaria de uma das chapas como SENADOR. Curto e grosso contra A ESPECULAÇÃO. Tenho dito!!!!
sábado, 8 de março de 2014
O QUE É SER NEGRO? O ORGULHO DE AROUCA
SEI QUE O TEMA É BASTANTE CONTROVERSO E POLÊMICO, mas nunca me furto a tratar temas polêmicos. Relembro que em um dos "grandes debates acadêmicos" numa aula de pós-graduação (curso de doutorado) com o professor doutor Marcos Ayala (PPGS-UFPB) debatíamos a respeito das questões que dimensionam a negritude no Brasil. Eram tantos textos, tantos teóricos, tantas ideias que acabei polemizando. Estava farto daquele discursinho barato que somos preconceituosos porque não temos consciencia e blá, blá, blá. Então, como agora, indaguei à turma toda: "Mas, afinal, o que é um negro? O que é ser negro?". É fato que a infancia de todo este debate começa pela TONALIDADE, COR da tez (pele). Mas, ser negro significa apenas ter a pele negra ou vai muito mais além da cor? Um rapaz ou uma moça branca não poderia ser NEGRA? Um negro não poderia ser branco? Que diabos de debate é este em que as politizações são mesquinhas, tacanhas, idiotas, imbecis? É-se negro apenas quando um suposto branco critica, ofende, humilha alguém de tez negra? Então, vejamos... Um rapaz branquinho, da cor de leite, umbandista, capoeirista, cabelo trançado, que afirma os valores e a cultura afro pode ser considerado um BRANCO em nossa cultura simplesmente porque sua tez é pobre em MELANINA? Ou de outro modo, um rapaz negro, cristão, que ojeriza os cultos afros, que tem o cabelo chapado, pranchado, que prega contra os valores e as crenças de seus ancestrais pode ainda ser considerado negro porque sua tez tem excesso de MELANINA? Quer dizer, a negritude tem como respaldo apenas o excesso de MELANINA na pele ou é melhor explicada por questões socio-culturais, por uma questão de identidade cultural? Eu NUCA ESCRAVIZEI um negro, porque deveria me sentir em falta/débito com a comunidade NEGRA BRASILEIRA? Por que imaginamos que o Brasil tem um passado histórico em dívida com os negros quando os negros na África, por questões políticas, escravizavam seus irmãos de cor e os barganhavam com os Europeus por ninharias? Será que não estar na hora de AFIRMAR a negritude por outros parâmetros, fluidificar os conceitos e os valores, baixar a guarda de uma MILITÂNCIA burra, idiota, auto-vitimada? Não será já a hora de TRANSCENDERMOS a estas questões da infancia de todos os debates sobre o tema para aprofundamo-nos em questões que realmente importam? Eu nunca pergunto o que uma PESSOA É? Aprendi sempre a perguntá-la: O QUE VOCÊ PODE? E é isto que para mim deve começar a frutificar em todos os cantos do planeta. Abaixo você confere o vídeo de Arouca (jogador do Santos Futebol Clube) e o seu detestável ORGULHO de ser NEGRO: ou seja, ORGULHO MELÂNICO. Tenho dito!!!!
Polêmico, o Davi de Michelangelo armado 'causa' em Firenze (Itália)
Il David testimonial di un fucile: lo spot shock
Al posto della fionda, un fucile di precisione. Così il David secondo ArmaLite Inc, un'azienda produttrice di armi con sede nell'Illinois, che ha deciso, per la sua nuova campagna pubblicitaria, di far imbracciare alla scultura di Michelangelo, simbolo di Firenze e dell'arte italiana nel mondo, l'AR 50A1, un enorme fucile di tipo "bolt action" dal valore di oltre 3 mila dollari. Ad accompagnare il fotomontaggio, lo slogan "A work of art", un'opera d'arte.
Diffusa su riviste americane specializzate in armamenti come Rifle Firepower, l'immagine shock è stata pubblicata ieri da l'Espresso, scatenando un putiferio nel mondo dell'arte LEGGI L'ARTICOLO
Assinar:
Postagens (Atom)