sábado, 24 de março de 2012

Trabalhar pega mal

Trabalhar é coisa de quem não tem nada na vida melhor pra fazer. Perde-se muito tempo querendo ser civilizado; gente que passa horas olhando os cadernos, adivinhando os números da mega-sena, lutando contra elaboradores de concurso público. Tem gente que diz que não sabe o que fazer quando não se tem nada pra fazer: primeiro sinal de que aí já não há mais vida. Gente correndo pra lá, pra cá, gente pagando conta, sendo explorada; picuinha política pra lá, pra cá, desvios de verbas públicas. Uma lógica sem lógica. Uma matemática simples: 8 horas dormindo, 8 horas trabalhando, das 24 quatros do dia restam apenas 8. Mais duas horas, no mínimo, vendo a Rede Globo fazer piada da nossa intelectualidade, restam-nos, portanto, seis. Contabilize-se as idas ao banheiro durante o dia, o tempo perdido em parada de ônibus ou no trânsito infernal das capitais... Você está devendo pra Cristo algumas horas no departamento financeiro. Final de semana chegando, aleluias, diz o trabalhador. Cata nos bolsos as pobres moedas que, por engano, ali ficaram.

- Uma 'meota', por favor, doutor!

A bíblia trata o trabalho ao nível da condenação. Neste país só pobre é pecador, por isto, trabalhador. Não tem como viver de renda, da exploração de trabalhado assalariado alheio, então, termo contemporâneo para trabalho escravo. Qualquer civilização superior que se prese o trabalho já deveria ter sido extinto. O trabalho pega mal. Você chega num restaurante e diz que é pedreiro e alguém logo te olha atravessado; se diz que é faxineiro, copeiro ou gari é bem capaz de ser convidado a se retirar; garçon, puta, professor, estes, tadinhos, são vistos com tanto desprezo... O trabalho não é coisa de gente civilizada. Só quem come com o fruto do próprio suor é pecador, então, primeiro sinal de que o céu está muito distante e a salvação é praticamente impossível. Mas, o senhor Roberto Marinho inventou uma oração que é a cara do brasileiro: "Sou brasileiro e não desisto nunca". Pobre que se prese deveria desistir de ser explorado, afinal, ele passará a vida inteira acreditando que UM DIA chegará lá. Não vai. Tim Maia cantava em uma de suas músicas que "uns nascem pra sofrer". De fato, os que nascem pra sofrer são aqueles brasileiros que não desistem nunca mesmo quando está na cara que o trabalho não pega bem. A propósito, Jesus Cristo uma vez disse que é "mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus". Jesus falava por parábolas e, neste caso, ele quis dizer: "é impossível um pobre entrar no reino de Deus, ao passo que, é mais fácil um rico passar pelo buraco de uma agulha". Tenho dito!!!!

Bombados da Prefeitura de João Pessoa TÊM escola: o secretário da SEDURB kkkkkkkk

O LATINO secretário Lucius Fabiani (SEDURB) ameaçou repórteres PARAHYBANOS... Veja isso!!!

TAVARES: Fogo na bacurinha de Socorrinha foi desmisitificado: o problema é de baixaria política KKKKKKK

EIS, POIS, o que, de fato, poder-se-ia chamar INTRIGA DA OPOSIÇÃO. Esta semana foi noticiada pela imprensa parahybana mais um caso de "cangaia" lá na longanímica cidade de Tavares. "Cangaia" armada e dada por uma vereadora de pré-nome SOCORRINHA. Mas, tudo não passou de uma denúncia sem fundamento. O fogo alardeado que queimava a bacurinha da vereadora Socorrinha, enfim, foi apagado e a "verdade" dos fatos, devidamente, esclarecidos. Tratou-se de um meliante que quis intrigar parlamentares lá na cidade de Tavares que, pelo que se diz, já anda em pé de guerra por conta das próximas eleições. Pois é, sobrou pra bacurinha da pobre vereadora Socorrinha e pro suposto corno, seu esposo, que enxergou no "pé de pano" que o havia posto chapéu de boi até muita graça. Caso esclarecido e salvaguardada a honra da nobre vereadora Tavares só ficou com a pecha de que por lá o que se grassa é a donzelice política e o tesão burocrático: ninguém goza. Tenho dito!!!!