segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Sobriedade X Excesso

Dilmão (PT), nossa presidenta, mandou exonerar Jesus da parede lá no Planalto e, aqui, na velha Paraíba neo-coronelista Ricardo Coutinho (PSB), nosso governador, deu ordens para que não se colocasse nas paredes das instituições públicas estaduais seu retrato como antes nas gestões de Cássio e Maranhão. Fez bem por duas razões: 1º. - Ricardo é muito feio e não necessitamos ficar olhando-o toda vez que nos dirigimos ao DETRAN, por exemplo; 2º. - acaba, pelo menos, temporariamente, com a idéia de que o ESTADO SOU EU de Luis XIV. Enfim, fez bem Ricardo Coutinho, chega de retrato... Deixa isto mesmo para o Dorian Gray de Oscar Wilde, este sim, mereceu o retrato na parede.

Banheiro Gay, that's crazy!

Acredite ou não, uma escola de samba carioca inventou de inventar um banheiro todo modernoso para as bichinhas, melissinhas, sapatões-caminhoneiras, público LGBT's em geral. O presidente da escola UNIDOS DA TIJUCA se explicou ao dizer que a invenção do inventário partiu das próprias bichas que preferiam maquiar-se ao lado de outras bichas e não curtiam muito os holofotes da pequena imprensa dark na hora da produção... Enfim, imagine você que por conta deste mictório carnavalesco já estão até falando em APARTHEID CARNAVALESCO. Oh, meu Deus... That's crazy!

"Ó, insensato coração, porque me fizeste sofrer...

Mais um pasquim com sombra gay será lançado no horário nobre pela Blobo. E as bichinhas e bichonas já estão esperando, suspirosamente, o tão sonhado PRIMEIRO BEIJO gay da TV Blobo. O título da trama, particularmente, já não me agradou muito - Insensato Coração -, pois sou daqueles que são antes de tudo atraídos pelo título. Enfim, depois, ao ler nos portais que a trama contará com seis bichas e um núcleo humorístico bem específico para o público LGBT's fiquei ainda mais desconfiado. Enfim, a Blobo tem perdido em qualidade... A novela Passione é uma bosta, muito ruim. Enfim, os autores são conhecidos e talentosos - Gilberto Braga e Ricardo Linhares -. Tem, a trama, de tudo pra dar certo, mas depois, já sabemos, vem a militância com um pedaço de queijo suíço e uma calabresa no suvaco dissertando sobre os prováveis deslizes dos autores e a mafiosa insensibilidade dos diretores blobais. E tudo começa outra vez... Porque de amor para entender, é preciso amar... Por quê? Só looooouco..."

X-tudo

Quem conhece o ESPORTE CLUBE SÃO PAULO DE BAYEUX sabe que lá rola de tudo. Até Belzebu já baixou por lá no início dos anos 1990 quando Beto Barbosa fazia sucesso com "Preta fala pra mim" e "Adocica", recordo-me. Disseram na épca que o Satanás apareceu na forma de um homem louro e alto, usando chapéu de couro muito lustroso e dançava uma lambada como niguém até que foi traído por sua CALDA que balançava por dentro da calça - não seria um consolo que vibrava ali dentro? Enfim. O fato é que no último dia 26 de dezembro passado (2010) uma moradora foi assassinada a golpes de faca de pão, aquela serrinha de mesa. Bem, o fato é que agora estão querendo fechar o estabelecimento. Os frequentadores das matinês são menores de idade de toda sorte, junta de gangues e pequenos furtadores, bem como, moças e rapazes, hetero e gays, da classe média da cidade. Há quem defenda o não fechamento do estabelecimento chamando à tona a tradição do clube na cidade, talvez, o mais antigo; e do outro lado, os que são a favor, os crentes, católicos, espíritas, budistas, xintoístas, união do vegetal, os moralistas em geral. Bem, já foi oferecida denúncia ao ministério público da cidade, ao que consta, far-se-á uma reunião com as principais autoridades da cidade para decidir o destino do mais antigo e mais famoso clube, danceteria, sei lá qual nome dar ao São Paulo de Bayeux (talvez Esporte Clube mesmo). Enfim, esperemos o desfecho do acontecido. De facto, o que não dá é pra menores serem assassinados dentro do clube.