quarta-feira, 4 de julho de 2012

À ESQUERDA DA ESQUERDA: Sarmento vai pra DISPUTA pela QUINTA VEZ


A PROFESSORA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAHYBA (UEPB), Lourdes Sarmento (PCO) já é bastante conhecida do público. Defende A CAUSA OPERÁRIA, o trabalhador contra o patrão. Tornou-se quase uma figura FOLCLÓRICA nas eleições majoritárias na capital parahybana. Pois é, Lourdes vai disputar mais uma vez sem a MENOR CHANCE de vitória, ela sabe. Trabalhador VOTA em PATRÃO, infelizmente. KKKKKKK. Tenho dito!!!

LE MONDE: Tabaco ou Fumo, nova vacina promete ajudar fumantes crônicos


Bientôt un vaccin contre l'addiction à la nicotine ?





Le taux moyen de personnes recommençant à fumer dans l'année est de plus de 70 %.
Le taux moyen de personnes recommençant à fumer dans l'année est de plus de 70 %. | LawPrieR / Flickr

S'il n'y a pas encore de quoi faire trembler l'industrie du tabac, la mise au point d'un vaccin capable de guérir l'addiction à la nicotine pourrait donner de l'espoir aux accros à la cigarette. Jusqu'ici uniquement testé sur des souris, le vaccin réduirait de 85 % la part de nicotine présente dans le cerveau.

  • L'idée d'un vaccin contre le tabac, c'est nouveau ?
Pas vraiment, le projet est dans les cartons de l'industrie pharmaceutique depuis plus de dix ans, rappelait Le Figaro en 2009. Il faut dire que les traitements existants ne sont pas miraculeux, tant il semble difficile de rompre l'addiction.
Quand un fumeur inhale, la nicotine passe des poumons au sang en quelques secondes, puis la drogue atteint le cerveau. C'est pour combattre l'effet addictif que les chercheurs ont eu l'idée de produire des anticorps qui, une fois développés, empêcheraient la nicotine d'exciter les neurones.
En 2005, un premier vaccin est présenté par la firme suisse Cytos, puis racheté en 2007 par Novartis. Mais les essais cliniques révèlent d'importants effets secondaires et la production d'anticorps est jugée insuffisante. En 2009, c'est au tour du laboratoire britannique GSK d'annoncer la production du NicVAX. Deux ans plus tard, le vaccin ne donne pas non plus satisfaction. Seul 11 % des participants à l'essai clinique ont cessé de fumer un an après... soit autant que les personnes ayant reçu le placebo.

VIRA-VIRA toma PORTADA NA CARA de Eduardo Campos e volta pra Parahyba com a "CARA MEXENDO" KKKKKKK


INFELIZMENTE, o vereador Vira-Vira - ou BIRA-TAM - não tem o mesmo BRIO, a mesma DIGNIDADE, a mesma CORAGEM que Nonato Bandeira (PPS) e o prefeito Luciano Agra (partido).  O vereador Vira-Vira foi a Recife para falar com o governador Eduardo Campos - presidente nacional do PSB - a fim de que ele pudesse intervir no seu caso aqui na Parahyba. Após esperar na ante-sala do Palácio recebera, pelo ASSESSOR do governador Eduardo Campos, um "VOLTE PRA CASA, meu filho. Resolva com os companheiros da Parahyba os respeitando". Dizem, BIRA-TAM voltou arretado e em seu coração só declamava aquela canção de Chico Buarque "João e Maria". Tenho dito!!!

ESSA MÚSICA RETRATA FIELMENTE O QUE VIRA-VIRA TEM PASSADO... PENSE BEM!!!


DATA VENIA, doutor, o senhor não pode acusar o ELEITOR!!!! É leviano, é IGNORÂNCIA


O PROMOTOR MARINHO MENDES é bastante conhecido por sua fala fácil e polemizadora. Mas, desta vez, entendo, ele foi um pouco longe demais ao chamar o eleitor que BARGANHA VOTO (vende seu voto) a político de sem vergonha e safado: "A corrupção, o atraso, o sucateamento da saúde e da educação, é tudo culpa desse eleitorado safado e sem vergonha que vende seu voto e se prostitui no processo eleitoral". Fácil, doutor, para o senhor que é um promotor de justiça dizer isto, mas para um homem ou mulher ribeirinh@, um favelado, um trabalhador do eito, um assalariado, um marginal a mentalidade é outra; é tentar ir à forra;  é tentar LEVAR A MELHOR sabendo que levará a pior. A culpa de um parlamento corrupto, de um gestor corrupto não é do eleitor, nem da justiça eleitoral, o senhor sabe bem: e menos AINDA o eleitor tem CONDIÇÕES de ESCOLHER o seu candidato: TUDO BALELA. CULPAR O ELEITOR pelo fracasso político, pela corrupção do país não é o melhor caminho quando a JUSTIÇA gera MORA e as sentenças praticadas são INJUSTAS: que dizer, então, da LIBERAÇÃO PELA JUSTIÇA dos CONTAS-SUJAS: legalmente ajustada, MORALMENTE condenável? O eleitor não PARTICIPA das BARGANHAS ELEITOREIRAS INTER E INTRA-PARTIDÁRIAS, doutor. Ataque o sistema político que já faz tempo que necessita ser reformado; ataque a justiça eleitoral que PRIVA o eleitor de sua MAIOR IDADE POLÍTICA ao CONDENÁ-LO ao voto de CABRESTO, FORÇADO, INTIMIDANDO-O, como nas velhas OLIGARQUIAS, nas piores ANTI-DEMOCRACIAS que são os sistemas DITATORIAIS. Não acuse o ELEITOR pelo que ele não é CULPADO. Se há SAFADOS, SEM VERGONHAS, certamente, não é o cidadão, não é o eleitor. Reflita mais um pouco. Tenho dito!!!

PIPOCO: Irmã de Gervasinho, Izabela Maia, DETONA ZÉ MARANHÃO KKKKKKK


QUALQUER PESSOA minimamente inteligente se absterá de VOTAR em qualquer candidato a prefeito e em qualquer candidato a vereador, afinal, essa gente que VIVE DE POLÍTICA não tem alma, nem pena do erário público, isto é, do nosso SUADÍSSIMO imposto: faz festa, farra, divide tudo entre eles. Mas, a hipócrita IMPRENSA NACIONAL E LOCAL sobrevive das migalhas que sobeja à mesa dos BALUARTES da política. Aqui na Parahyba senadores e deputados, ex-deputados e chefe de GUANGUE POLÍTICA são DONOS, eu disse DONOS de portais, revistas, enfim, donos dos MEIOS DE COMUNICAÇÃO. Isto significa alguma coisa pra você? Pois é, o velho Gervásio Maia, pai de Gervasinho e Izabela, era um POBRE DIABO que o ex-governador Zé Maranhão USOU  e ABUSOU, chupou até a última gota para lançar fora o BAGAÇO que como diz Anacleto Reinaldo "nem as porcas chupam". Isto a própria Izabela deixa bem claro. Em uma extensa manifestação escrita ela REJEITA a política local e o PMDB e o próprio ex-governador Zé Maranhão que trata como ESSA GENTE. Será um CISMA entre os MAIAS e os MARANHISTAS de PLANTÃO? Vamos ver quais serão as consequências futuras. Abaixo você confere na íntegra o DESABAFO da moça, irmã de Gervasinho. Tenho dito!!!

ÍNTEGRA 


Sem querer falar muito, mas meio que falando de tudo um pouco:

Aquele que NUNCA aceitou determinada coisa, não tem como, do encargo assumido, se desvencilhar, afinal, ele NUNCA fez parte do seu universo de escolhas. Também não há a possibilidade de se deixar de lado quem nunca esteve, verdadeiramente, por perto. Ou melhor, esteve, de acordo com as eventuais conveniências.

De forma mais clara: VOC...Ê TEM COMO DESISTIR DO QUE NÃO ACEITOU? Será que a sociedade não tem a percepção de que o não comparecimento ao ato de lançamento retratou a mais plena recusa? Certas decisões, sob a minha óptica, são difíceis de serem tomadas; porém, são mais do que necessárias.

Quem tiver memória, há de se lembrar, com facilidade, dos fatos motivadores dessa escolha, todos eles arraigados numa longa e tenebrosa falta de compromisso com aquele que deixou o certo pelo duvidoso, em nome de uma fidelidade partidária. Melhor não entrar em detalhes. Mas um fato doloroso pode, aqui, ser lembrado: ouvimos no dia da missa de sétimo dia de meu pai, eu aos sete meses de gestação do meu caçula, e minha irmã com 10 semanas de gestação de sua primeira filha: "Le roi est mort". Nunca foi rei, serviu como pode... e, a partir dali, era página virada. E a infeliz frase, no mínimo cruel, jamais será deletada, afinal, também sou Maia. 

Pena que o acesso aos bastidores desse mundinho seja por demais restrito... Muitos são os que não enxergam que determinadas posturas ditatoriais não são específicas de um só lado... Desconhecer os fatos e não alargar a visão das coisas, nem que seja pela malícia, faz ver o mundo bem mais colorido do que de fato o é. Determinadas histórias não podem e não devem se repetir. E, para isso, é preciso que não haja passividade, anulação, benevolência e atendimento a caprichos. NÃO-ACEITAÇÃO e DESISTÊNCIA são atos completamente distintos. 

E o homem que está do lado de cá opta pela sensibilidade e pela prudência, mantendo a compostura. E, graças a Deus, não repete o seu, sem sombra de dúvidas admirável pai, que, à época, apesar da insatisfação familiar, aceitou a simbólica sentença de morte, sem ambição e em nome de um bem maior. 

Bem maior que o deixou fora de cena por dois anos... Bem maior que, até na hora da morte, exigia o uso da gravata vermelha como representação ideológica. Não me arrependo de, naquele momento, ter mandado o bem maior para o lugar merecido e ter enterrado o meu pai com a gravata de cor diversa (o que não passa de um detalhe amargo, diante de tantos outros desconhecidos do público). A lição até hoje reverbera em nossas mentes... Gratidão, compromisso e fidelidade foram palavras facilmente substituídas por escanteio, traição e desprestígio. Francamente, basta de palhaçada... A Era ditatorial precisa findar... 

E É NESSE POVO QUE VOCÊ VAI VOTAR?  EU NÃO... Desta vez não vou pelo hipócrita exercício da cidadania e pela premissa de que votar no “melhorzinho” é o ideal, já que alguém chegará ao poder... Sinto muito, cidadania, abstenho-me por completo e sem qualquer peso na consciência! Até quando seremos reféns? 

É preciso coragem... E ainda acho que a máxima “O povo tem o governo que merece” cairia melhor como “A elite, que tanto reclama quando não se locupleta, tem realmente o governo que merece e, por isso, deveria se manter em silêncio, como símbolo de subserviência aos reinados”. Detesto quando o meu sangue político resolve se manifestar. Fica a dica!

BAYEUX: Funcionários de Bayeux estão sendo vítima de GOLPE por parte do BANCO ITAÚ


O BANDO ITAÚ de Bayeux está aplicando uma espécie de GOLPE nos funcionários daquele município. O BANCO ITAÚ sem consultar previamente os correntistas está DESCONTANDO ARBITRARIAMENTE um SEGURO/VIDA no valor de R$ 40,00. Isso é BANDIDAGEM. Atenção funcionários de Bayeux, vocês podem recorrer à Justiça para reaver os descontos indevidos e EXIGIR umacorreção dos valores descontados além de uma ajustamento de conduta por parte do banco. 

PTN: Toinho do Sopão deverá responder no Conselho de Ética representação KKKKKK



TODO MUNDO SABE que o que falta, realmente, ao deputado Toinho do Sopão (PTN) é conhecimento, educação, saber. O rapaz em tela pode até ter boas ideias, boas intenções, mas isto não significa nada quando o assunto é política. Toinho está jogado no meio das FERAS POLÍTICAS até o gogó. Fala mal, tem pouco conhecimento, é pessimamente assessorado, pior, parece ser DESTEMPERADO, apesar de "fabricante" de sopa. Pois é, o PTN parece que pegou o deputado Toinho pra o IDIOTA DO PARTIDO. Como o deputado Toinho inventou de fazer uma convenção sem ter AUTORIDADE para tanto deverá agora responder sua ação no Conselho de Ética. Além de não fechar coligação com o senador Cícero Lucena (PSDB), ainda vai responder a uma representação. Fábio Agra, presidente do PTN declarou via twitter: "Temos uma resolução 001/2011 que instrumentaliza os Presidentes Municipais nas tomadas de decisão quanto as coligações. É mais do que clara. Em João Pessoa, houve acordo com o PTN Nacional para candidatura própria. No momento da retirada desta candidatura a resolução volta a valer". Pois é, EDUCAÇÃO faz falta, SABER gera PODER. Toinho, pobrezinho, lapeado por tudo que é lado vai terminar no curral de Bezerra lá no PSB com a bunda toda MARCADA, pois é assim que os girassois gostam de tratar os seus adversários: lapadas na bunda. Tenho dito!!!!

Ricardo nomeia dupla LA-LAU no governo: Lau Siqueira e Laura Farias KKKKKK


O ESTADO E O BALCÃO DE NEGÓCIOS: AMIGOS DO GOVERNADOR MAMAM QUE CHEGA A TETA PINGA KKKKKKK

DITADURA GAY: O GOLPE... Sociologia é substituída por DESIGN DE INTERIOR KKKKKKK


Namoro, Noivado e Casamento: O tridente do inferno KKKK


O CANTOR SERTANEJO Zezé de Camargo está vivendo com sua esposa Zilu uma "nova fase" no relacionamento: casamento aberto. Depois de 30 anos de pura perseguição, intrigas, confusões, dissabores e sexo monótono o casal - ou talvez só o Zezé - resolveu que deveria ABRI-LO. Agora cada um fica com quem quiser. O cantor toda semana estampa capas de revistas de fofocas como "tititi e contigo". O fato é que namorar, noivar e casar já não é mais projeto pra uma boa parcela da sociedade. Namoro vira chatice no primeiro mês; noivado é insuportável, pois já se está muito íntimo do futuro cônjuge, já se sabe suas manias, seus defeitos, o bafo podre que lhe escapa ao estômago; o casamento é um aprisionamento total, principalmente, o financeiro. Em nome da família o casal se destrói e a individualidade de cada um desaparece; projetos são preteridos e o amor é uma bosta. A mulher ou o marido do vizinho sempre é mais gostos@ do que  a baranga ou viado chato que se tem do lado toda noite. Noites e noites sonhando com aquelas coxas, com aquele peito estufado chamando para amar. É, namoro aberto ainda é uma resistência, o último fôlego do NÃO final ao casamento e a convivência familiar. Talvez, os nossos netos só saberão que casamento existiu um dia apenas pelos livros de História e darão belas gargalhadas. Tenho dito!!!

MOÍDO: PTN de Toinho do Sopão vai apoiar Estelizabel Bezerra KKKKKKK


"A POICA TROUXEU A RABETA"kkk.  Com esta o deputado Toinho do Sopão (PTN) não contava.  A executiva nacional do PTN vai se coligar com o PSB de Ricardo Coutinho e Estelizabel Bezerra. Estava tudo certo para que o deputado Toinho do Sopão saísse candidato a prefeito na capital quando na última convenção comandada por ele mesmo se decidiu que o PTN marcharia com o PSDB do senador Cícero Lucena. Mas, eis que surge a surpresa. Quando Toinho resolveu se BANDEAR para o lado de Cícero Lucena quebrara o acordo firmado com a executiva nacional do PTN: de ser o candidato a prefeito. Com isto, a executiva se sentiu à vontade para tomar novos rumos. Segundo Erick Ribeiro, presidente estadual do PTN na Parahyba: "Quando ele [Toinho] desistiu e resolveu levar o partido pra Cícero Lucena o acordo foi quebrado, por isso que no dia 29 a Executiva Estadual decretou a destituição do diretório. Assim, no sábado, Toinho do Sopão conduziu uma convenção com um diretório que não tinha mais poder sobre a legenda". Pelo menos, Toinho ganha o título de ser o mais volúvel político do Estado batendo a barata palaciana (Armando Abílio) e o rato de palácio (Damião Feliciano). Tenho dito!!!

LE FIGARO: Les promesses d'une nouvelle pilule tout en un contre le VIH

Par figaro icon Adélaïde Robert-Géraudel - le 04/07/2012
Une pilule contenant quatre médicaments, dont un nouvel anti-VIH et son booster, est apparue au moins aussi efficace que deux traitements couramment utilisés.
Bien qu'il existe déjà près d'une trentaine de molécules contre le VIH, l'arsenal pourraient s'étoffer encore d'un nouvel arrivant. Il s'agit d'un nouveau comprimé «tout en un» associant deux anti-VIH déjà commercialisés à deux nouvelles molécules. La première est l'elvitégravir et la seconde le cobicistat, une molécule sans action sur le VIH mais qui «booste» l'effet de l'elvitégravir. Baptisé «Quad», ce comprimé est donc, contrairement à ce que suggère son nom, une trithérapie fixe (trois anti-VIH + un booster).
Ce nouveau traitement est destiné aux patients dont la séropositivité au VIH vient d'être découverte et qui n'ont encore jamais été traités. Il a donc été comparé à deux des traitements actuellement recommandés dans cette indication. Quad s'est révélé pas moins efficace sur la baisse de la charge virale après onze mois de traitement. Les résultats de ces essais de phase III (dernière phase avant commercialisationont) été publiés le 30 juin dans le Lancet.

Prometteuse, mais pas révolutionnaire

Une alternative attendue? «Pas vraiment», estime le Dr Dominique Costagliola, directrice de l'unité Inserm «épidémiologie, stratégies thérapeutiques et virologie clinique dans l'infection à VIH». «Pour les patients que l'on traite pour la première fois, auxquels cette trithérapie s'adresse, on a déjà des traitements supportables et efficaces. Et chez ceux qui auront déjà été traités, il y aura un risque important de résistance croisée. C'est donc une innovation qui reste intéressante, mais je ne suis pas sûre que sa place sur le marché soit faramineuse.»
Pour qu'un nouveau médicament s'impose, il faut qu'il soit au moins aussi efficace et présente un avantage en termes de tolérance et d'observance. «Avec le cobicistat, on pouvait espérer s'affranchir des effets indésirables du ritonavir (un autre médicament à effet booster) notamment sur la hausse des mauvaises graisses dans le sang (triglycérides et LDL-cholestérol). Mais il n'est pas impossible qu'à la place le cobicistat soit mauvais pour les reins», note le Dr Costagliola.
Les deux études montrent en effet une petite altération de la fonction rénale, qui apparaît dès la deuxième semaine de traitement et se stabilise après le deuxième mois de traitement. Mais le recul de l'étude est d'un peu moins d'un an et l'innocuité reste donc à évaluer à long terme.
«Tous les médicaments anti-VIH ont leurs petits problèmes», admet la spécialiste, «Comme aujourd'hui on a un large panel, on peut choisir, en fonction du profil de son patient, la bonne association, à la bonne dose.» Ce que ne permet pas une association fixe.

Mise sur le marché

Quant à l'intérêt d'un traitement tout en un, en une prise par jour pour faciliter l'observance, la spécialiste reste sceptique. «Si un patient a des problèmes d'observance, on peut espérer qu'avec plusieurs médicaments en deux prises par jour, il en prenne au moins quelques-uns. Avec une pilule tout en un, c'est tout ou rien.»
Pour l'heure, l'avenir de Quad est entre les mains des agences du médicament américaines et européennes. Aux États-Unis, un comité consultatif de la Food and Drug Administration (FDA) a donné en mai un avis favorable pour délivrer une autorisation de mise sur le marché (AMM). La décision définitive est attendue le 27 août. En Europe, la demande a été soumise le 20 décembre dernier à l'agence européenne du médicament (EMA). Celle-ci n'a pas encore rendu son avis, sur lequel se fondera ensuite la Commission européenne pour délivrer l'AMM. Cette autorisation permettra à cette nouvelle trithérapie d'entrer… dans la longue procédure française qui l'autorisera, in fine, à être délivrée en pharmacie.