terça-feira, 17 de julho de 2012


Sida : les USA autorisent les antirétroviraux en préventif

Par figaro icon Pauline Fréour -

Déjà utilisé depuis 2004 pour traiter les malades du sida en association avec d'autres médicaments, le Truvada se présente sous la forme d'un comprimé à prendre quotidiennement.
Cette décision attendue s'appuie sur des études récentes qui montrent l'efficacité de ce traitement pour réduire les infections chez les personnes à risque.
L'agence américaine des médicaments (FDA) a approuvé lundi la prescription de l'antirétroviral Truvada à titre préventif pour réduire les nouvelles infections par le VIH. Le Truvada du laboratoire Gilead Sciences était utilisé depuis 2004 en association avec d'autres médicaments pour soigner les personnes déjà contaminées par le virus du sida. Mais des études récentes ont montré son efficacité en association avec le port du préservatif et les dépistages réguliers pour limiter la transmission dans les populations à risque.
«L'approbation du Truvada marque une étape importante dans notre lutte contre le VIH», a déclaré Margaret Hamburg, directrice de la FDA. «Chaque année, environ 50.000 adultes et adolescents américains sont diagnostiqués d'une infection par le VIH malgré la disponibilité de méthodes de prévention, de stratégies d'éducation, de tests de dépistage et de soins pour les personnes vivant avec le virus», précise-t-elle dans un communiqué.

Efficacité prouvée chez les personnes à risque

L'agence américaine insiste sur la nécessité de ne pas substituer ce traitement aux méthodes de protection traditionnelles - préservatifs et dépistages réguliers. «Nous mettrons une indication en ce sens sur l'emballage», a précisé Margaret Hamburg. Le Truvada se présente sous la forme d'une pilule unique à prendre quotidiennement. Le coût du traitement varie de 12.000 à 14.000 dollars par an (9600 à 11.200 euros).

E a melhor proposta... É?


O CANDIDATO Cícero Lucena (PSDB) disse que a sua melhor proposta para governar a capital é o seu exemplo de vida... Eu imaginava algo mais técnico, mais OBJETIVO...Mas, a vida é assim, né? Então, veja: "Minha melhor proposta de governo sou eu mesmo, minha prática de vida e de gestão. Nunca assinei compromisso algum pra acabar com o lixão do Róger e acabei. Nunca assinei compromisso algum pra entregar remédios de uso continuado em domicílio e entreguei". Ainda bem que ele mesmo afirmou qual é a sua melhor proposta dando ao eleitor a possibilidade de pelo mesmo critério avaliá-lo. Tenho dito!!!

Rico Coutinho lança ROJÃO nos iniciantes do PEN KKKKKK


TENHO DE CONCORDAR COM o filho mais feio de Ricardo Coutinho (PSB)... Concordar, exatamente, em que? Concordar, por exemplo, que Toinho do Sopão (PEN) não sabe a diferença entre o efeito estufa e um peido; que Edmilson Soares praticamente não sabe nem o que significa fotossíntese, que o presidente da ALPB, Ricardo Marcelo, não desconfia o que seja o termo camada de ozônio. O PEN -Partido Ecológico Nacional - não terá função ecológico alguma, quer dizer, a não ser a de RECICLAR velhas raposas políticas e alguns imberbes insatisfeitos porque lhe tomaram a chupeta. Se perguntar a alguns desses deputados que estão migrando para o novo partido a diferença entre "clima e tempo" faremos chacota da cara de cada um. Evidente, o PEN é o uso da imagem e semelhança do PSD. Vai juntar os endiabrados e os insatisfeitos numa PANELA DE BARRO só. Se esta panela explodir os resíduos não serão reaproveitados e a ECOLOGIA sofrerá um verdadeiro assalto em seus quadros. Tenho dito!!

TVMaster/iP4: Pesquisa revela preferência de voto por região, idade e outras classificações


O instituto iP4 apurou a intenção de votos do eleitorado de João Pessoa classificando a preferênciade acordo com a idade do entrevistado, região onde mora, renda familiar e grau de instrução. Segundo a estimativa, José Maranhão (PMDB) lidera a preferência de votos no eleitorado acima de 65 anos; Já Luciano Cartaxo (PT) tem maioria do público eleitor com faixa etária entre 25 e 34 anos.
Confira o gráfico:
A estimativa aponta empate entre Cícero Lucena (PSDB) e José Maranhão (PMDB),  com 22,2% entre a preferência do eleitorado com nível superior.  Confira o gráfico:
Segundo o levantamento,  o candidato Cícero Lucena lidera a preferência do eleitorado feminino. Confira a tabela:
A pesquisa classificada por região mostra a preferência do eleitorado da zona oeste de João Pessoa (compreendendo os bairros polarizados por Jaguaribe e Cristo) pelo candidato José Maranhão (PMDB), que obteve o melhor desempenho na região, aparecendo com 29,55%. O candidato Cícero Lucena (PSDB) lidera na zona norte com 28,45% das intenções de voto (Pedro Gondim, Bairro dos Estados, Torre, etc); A maioria dos eleitores de Luciano Cartaxo (PT) e de Estelizabel Bezerra (PSB) estão concentrados na região leste da cidade (Bessa, Manaíra, Altiplano, etc), aparecendo na estimativa com 24,31% e 16,67%, respectivamente.Confira a tabela:
Na classificação de eleitorado por renda familiar, os candidatos Cícero Lucena (PSDB), José Maranhão (PMDB) e Luciano Cartaxo (PT), empatam na preferência dos votos de pessoas com renda superiora 15 salários mínimos, pontuando 28,5%. Já a candidata Estelizabel Bezerra não pontou nesse perfil de eleitorado. Confira o gráfico:
Os dados da pesquisa foram coletados no período de 6 a 8 de julho de 2012. O instituto iP4 ouviu 820 pessoas em João Pessoa. A margem de erro é de 3,5%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), sob o número PB-00021/2012.