quarta-feira, 4 de maio de 2011

SENADO: Cícero Lucena descasca saúde no Estado da Parahyba: veja o vídeo


PARAYBA se escreve com 3 S S S atualmente: Suspensório, Suspensivo e Supositório

HOJE nós podemos dormir em paz. Afinal, nossas crianças estão sendo ALIMENTADAS com leite de Pernambuco e quiçá com cuscuz feito do milho também pernambucano; ninguém neste Estado é passível de morte, temos o hospital de trauma em pleno funcionamento; ah, amanhã é dia de ir pra escola, mas os professores estão em greve e a Universidade Estadual ninguém sabe se a reitora vai perder as banhas acumuladas em ANOS de gestão em mais uma provável GREVE DE FOME. A propósito, desde a greve de fome em que ela - Marlene Alves - fez, foi uma das professoras protagonistas da GREVE DE FOME no governo Maranhão 2, deve já ter acumulado bastante gordura, pode fazer greve de fome, este governo é pior do que Maranhão; amanhã é dia de aposentados receberem suas aposentadorias/pensões, talvez, encontrarão os bancos em pedaços pelas bombas dos bandidos, mas ninguém liga: afinal, o Estado patrocina a segurança. Bom, como se diz hoje em dia na Parahyba: Wilson Santiago quer AGRAVAR regimento e ter EFEITO SUSPENSIVO para manter-se em Brasília mamando no PODER; Cássio já declarou que os SUSPENSIVO de Wilson Santiago, na verdade, não passa de SUSPENSÓRIO, afinal, ele bateu todas as lojas em Brasília a procura de um suspensório para estrear na sua posse; para nós que ficamos aqui na Parahyba o efeito é o desta da foto: SUPOSITÓRIO. Agora vá e dobre a língua e engula o choro. Vá dormir sossegado: você vai acordar um pouco mais burro, mais lascado e VIOLENTADO em direitos fundamentais como: educação, saúde e segurança. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

SEM MEIAS PALAVRAS: O arrocha de Aracilba contra a HEREDITARIEDADE na política paraibana

Pois é, a Parahyba não é o PROJETO GENOMA, mas tá cheio de genética, de hereditariedade, no básico, a Parahyba nunca deixou e, talvez, nunca deixará de ser CAPITANIA HEREDITÁRIA: pior, subordinada a capitania de Pernambuco. Pois é, a secretária Aracilba Arrocha, das finanças, resolveu soltar o VERBO e disse que na Parayba a coisa tá de vaca desconhecer bezerro. Ao que parece, ela é contra as OLIGARQUIAS paraibanas. Diz a secretária: "Na Assembléia é a MULHER de um que é eleita deputada [lembrar Eva Gouveia, Lea Toscano e Gilma Germano], a mulher de outro, o filho de um deputado, o sobrinho de um ex-senador. Aqui nós só temos reprodução disso aí. É uma hereditariedade que desconheço" e

STF: Ayres Brito dá PROVIMENTO a casamento gay: mas, colhimento de todos os votos dos ministros ficou para a plenária de amanhã

Em um dia HISTÓRICO, o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, inicia JULGAMENTO sobre União Civil Homossexual no Brasil. O ministro relator da ADI 4277 e da ADPF 132, Carlos Ayres Brito, em voto de fôlego, mas piegas, em que mais OBSCURECEU as questões de gênero e sexualidade do que as esclareceu, deu provimento ao casamento gay. Para justificar o seu relatório, por conseguinte, o seu voto, ele ressuscitou de René Descartes a Carl Gustav Jung; transcendeu os limites jurisprudenciais e se lançou na biologia, na filosofia, na história, na política e religião. Ou seja, foi um relatório e um VOTO DE ERUDIÇÃO fraca. Isto, porque, ora o ministro não sabia, ao que parece, a diferença semântica e cientifica entre os termos SEXO e GÊNERO e, no pior dos casos, resolvia quando detido por estas diferenças fulcrais, em julgá-los como SINÔNIMOS. Bom, embora que o voto de erudição fraca do ministro Carlos Ayres Britos tenha sido perceptível para quem é estudioso na área de GÊNERO E SEXUALIDADE, ainda assim, é um voto louvável e ESTRATÉGICO e mais do que isto, revelador: como afirma um sociólogo francês, chamado Bruno Latour: "Jamais fomos modernos". Isto é, se modernidade quer dizer a SEPARAÇÃO das esferas do SABER. Portanto, no voto do ministro Carlos Ayres Brito havia um pouco de tudo, não se resumindo, portanto, ao ofício do seu saber específico: a lei. Bem, amanhã será dado o desfecho deste julgamento, mas já se dá por certa a vitória. Assim esperamos também. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

NACIONAL: Imprensa Nacional diz que Cássio é a VOLTA do Ficha Suja para o Senado

De algum modo a imprensa nacional tem razão. Afinal, a lei do ficha limpa é muito restritiva. Para mim, POLÍTICO, qualquer que fosse ele, que tivesse respondido e condenado a qualqure processo judicial, teria de ser BANIDO da vida pública. Cássio foi condenado por conduta vedada, cumpriu pena de 3 anos, pena de inelegibilidade. E agora foi salvo pela irretroativadade da lei Ficha Limpa, vai ocupar uma vaga no Senado. Repito, TERIA DE SER BANIDO da vida pública. A imprensa nacional publicou o seguinte texto: 

Volta dos fichas sujas começa pelo Senado; STF já deu sinal verde para Cássio Cunha Lima Vai começar pelo Senado a volta dos políticos que foram inicialmente barrados pela Lei da Ficha Limpa. A norma impediu a posse dos candidatos condenados por colegiado de juízes, mas acabou revista pelo Supremo Tribunal Federal. O tribunal deu sinal verde para que o senador pela Paraíba, Wilson Santiago, seja substituído pelo ex-governador Cássio Cunha Lima, que se elegeu com mais de um milhão de votos, mas havia sido barrado pela lei. A fila de fichas sujas prestes a reassumirem suas cadeiras no Congresso é extensa. Só no Senado incluiu gente como Jáder Barbalho (PMDB), Marcelo Miranda (PMDB) e Paulo Rocha (PT). Para a Câmara, foi liberada Janete Capiberibe (PSB). O retorno destes personagens ao Senado, apesar de respaldado por decisão judicial, é novo fator de desgaste político para a Casa, que, recentemente instituiu, à revelia da opinião pública, um Conselho de Ética composto por oito senadores com processos no Supremo.

NOJEIRA: Dep. Tampão, Hervázio Bezerra, assume que ia praticar NEPOTISMO, mas recuoou mediante pedido de Odon

TERÁ o deputado tampão Hervázio Bezerra (PSDB) BARGANHADO apoio a Luciano Agra com Ricardo Coutinho por CARGO no PROCON-Estadual? Pois é, RÉU confesso, o deputado diz que HAVIA INDICADO cunhada para o PROCON. Diz Hervázio: "Eu não consultei Odon, apenas verifiquei que a Keiza é tao aficcionada pelo Procon tanto quanto ele e poderia querer trabalhar na assesoria do órgão. Ela que já prestou  serviço lá durante 16 anos e por isso seria um nome qualificado. No entanto, Odon me ligou e disse que a indicação não seria para ser funcionária e sim comissionada, então, Keiza não poderia aceitar, já que ele se sentiria constrangido em realizar ações, caso necessário, contra o Governo, por ter vínculo com ele". Nome qualificado? NOME indicado, isto sim! Mas, vejam aí... Enquanto Ricardo Coutinho DEMITE prestadores de serviço com RENDA única advinda desta prestação de serviço, contrata indicação de ALIADOS. Ah, que Estado MISERÁVEL, meu Deus!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

HOSPITAL DE TRUMA: NOVAS FOTOS FORAM PUBLICADAS

Foram DIVULGADAS novas FOTOS da situação CALAMITOSA do Hospital de Trauma. VEJAM FOTOS AQUI

GOVERNO: Estado enfia cuscuz com LEITE nos meninos, mas LEITE é de "vaca" PERNAMBUCANA

CAIU NA REDE: As VACAS da PARAHYBA estão com as TETAS murchas: não OBRAM leite. E, deste modo, o governo do Estado, representado pelo senhor Ricardo Coutinho (PSB), resolveu fazr um AFAGO ao vizinho Estado de Pernambuco e comprar o LEITINHO pauterizado produzido lá para ALIMENTAR as nossas criancinhas. Que vergonha, hein? Para um governador que se dizia INCENTIVAR a produção do Estado sair para COMPRAR leite lá em Pernambuco... Será muito difícil agora entender o MOTIVO de Ricardo não querer financiar o São de Campina Grande favorecendo, assim, o São João de Caruaru (PE)? Ah, está passando do LIMITE. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

DE MALA E CUIA: O ex-senador Ney Suassuna chega a Parahyba para agradar, talvez, a gregos e troianos

Diz o DITADO POPULAR que o bom filho a casa torna. Neste caso, acho difícil, porque Ney nem é bom filho, menos ainda a Parahyba é a sua casa. Mas, o marketing força a barra, tenta nos convencer do óbvio. A secretária de Ney disse que o ex-senador volta à Parahyba porque: "Ney quer o DESENVOLVIMENTO da Parahyba; ele é um EMPRESÁRIO bem SUCEDEDIDO e sente a necessidade, a OBRIGAÇÃO de ajudar o Estado, por isto, ele trará empresários que desejam implantar seus negócios aqui. Ele está fazendo todo o esforço para ajudar o crescimento da Parahyba". Essa secretária não brinca... Quer acertar nos nossos culhões com uma petecada só. Os empresários que querem instalar seus negócios aqui é no intuito de escravizar o trabalhador paraibano pagando baixos salários a uma mão de obra semi-qualificada; se Ney se sente na OBRIGAÇÃO de ajudar ao povo da Parahyba comece por devolver os recursos que ele ganhou com o voto popular, tipo: dá o que ganhou na política aos pobres da Parahyba, por que não? Obra de filantropia política. Que Ney é um homem bem sucedido ninguém tem a menor dúvida: o que nós duvidamos são das suas intenções em retornar ao Estado. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes


FRESCANDO: Raniery Paulino pede para Ricardo se licenciar deixando o governo com Rômulo Gouveia: é o velho PEDIR pra pagar e sair

PODERIA até ser uma excrecencia do deputado Raniery Paulino (PMDB), uma execrecência da oposição na AL, se, de fato, o governador Ricardo Coutinho (PSB) estivesse com a situação do Estado nas mãos. Mas, a todo instante surgem novos problemas que o GESTOR não consegue bem administrar. Não apenas pela falta de dinheiro - que eu duvido que falte dinheiro no Estado -, mas por conta da sua arrogância e prepotência. Pois é, em 4 meses de mandato e Ricardo já coleciona greve na segurança, greve na educação, greve na saúde, greve na Universidade Estadual, enfim, passa atualmente por uma crise com o Hospital de Traumas da Capital, além, da esculhambação da saúde Estado a fora com hospitais infantis na cidade de Patos e Sousa prestes ao colapso fatal. Pois bem, diante de uma QUADRO INFELIZ como este, o deputado Raniery Paulino resolveu pedir

É HOJE: SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL JULGA UNIÃO CIVIL GAY

Sob AMEAÇAS dos evangélicos - que irão fazer muito BARULHO na porta do STF liderados pelo pastor Silas Malafaia - o Supremo Tribunal Federal julga hoje UNIÃO HOMOAFETIVA e, ao que tudo indica, aprova-la-á! O ministro relator Carlos Ayres Brito é favorável à união. Na verdade, o que os ministros julgarão hoje é só a LEGALIDADE da União, uma vez que, na prática, casais homossexuais estão espalhados por todo o país. Só no nordeste, de acordo com o último censo, são mais 32 mil casais. Aqui na Parahyba o número é de 885 casais homossexuais em união estável. Vamos aguardar o resultado do julgamento.

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

NOVA: Brasil tem um HOMEM CALCINHA (hilário!)


É muito bom o vídeo: veja!

Joao Gonçalves se diz descontente com PSDB, mas vai LUSTRAR as penas

Pois é, camaradas, o deputado mais internacional da AL, João Gonçalves, o boquinha de siri, resolveu enfrentar o senador Cícero Lucena ao dizer que: "Ele (Cícero) diz que quem está descontente está saindo; só que isso não faz sentido, porque eu estou descontente, mas eu não vou sair do partido". De fato, não faz sentido o deputado João Gonçalves sair do PSDB antes do embate de Cícero e Cássio pela presidência estadual do partido. Mas, por que será mesmo que João está descontente, hein? Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

DOS EFEITOS: SUSPENSÓRIO E SUSPENSIVO

Pois é, depois que o ministro Joaquim Barbosa - STF - concedeu a graça a Cássio Cunha Lima e o liberou para assumir a sua vaga no senado do Reino, o senador des-votado Wilson Santiago (PMDB) entristeceu-se foi é todo. Ao passo que o senador eleito e falta pouco para ser DIPLOMADO, Cássio Cunha Lima, corre pelas melhores LOJAS de moda de Brasília para comprar um SUSPENSÓRIO novo para fazer bonito no seu primeiro pronunciamento da tribuna do Senado, a coligação que sustentou a FANTASIA de Wilson Santiago até agora disse que mal bastará a notificação do STF mandando Wilson Santiago "pegar o beco" dará entrada num AGRAVO para manter o senador no cargo: eis o chamado EFEITO SUSPENSIVO. Pois bem, Wilson vai pelo efeito suspensivo, mas Cássio adianta que ele não se dê este luxo, a decisão do STF foi COLEGIADA, não tem como recorrer da sentença: o efeito é suspensório. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

O EFEITO ADVERSO: HERVÁZIO DIZ QUE PRA VOTAR EM CÍCERO TEM DE CONSULTAR O MAGO: É muita MAGIA

EXATAMENTE, e pra que duvidar? O deputado Hervázio Bezerra (PSDB) ao aceitar a proposta de assumir a vaga de Manoel Ludgério (PSD) na AL sabia que teria de PRESTAR todas as CONTINÊNCIAS ao general Ricardo Coutinho. Distanciou-se de sua antiga MILÍCIA - O PSDB, pelo menos, de seu comandante - para OBEDECER as ordens de outro general que lhe OFERECIA como prêmio um 'carguin' de deputado na linha DEPUTADO TAMPÃO, ou to errado? Pois é, diante das constantes afirmações do senador Cícero Lucena (PSDB) que ele será candidato a prefeito no pleito do ano vindouro, Bezerra afirmou em um programa de televisão que NECESSITARÁ consultar - eita, os búzios, as rhunas, o tarô! - o mago, Ricardo Coutinho, sobre o assunto, para poder votar em CÍCERO. Acho que Cícero não vai querer o voto de Bezerra não. É mais fácil o senador lá no senado apresentar