segunda-feira, 5 de março de 2012

A mediocridade do senador Cícero Lucena KKKKKKK

O senador Cícero Lucena (PSDB) se MANIFESTOU favorável a um projeto de lei (PLS 158/10) do Senado que ISENTA pessoas acima de 65 anos de idade do imposto de renda. Mas, o que é isto? Cara de pau? O cara aos 65 anos tá com 2/3 da vida na cova. Que hipocrisia é esta? O senador Cícero Lucena deveria ele mesmo INVENTAR um projeto de lei que aumentasse o salário do aposentado, que isentasse o aposentado acima de 65 anos em 50% na compra de um imóvel, etc. Mas, esta lei idiota que isenta o cara depois que sugou até a morte? Ah, vá tomar no cu, vá procurar o que fazer. Tenho dito!!!!

À munhecadas: petistas se estranham, ladram e mordem KKKKKKKKKK

EM FOGO alto petistas parahybanos vão às vias de fato. Júlio Rafel e Anselmo Castilho trocaram munhecadas na sede do PT em João Pessoa por conta de uma lista de schindler, ou seja, verdadeira bomba que, em tese, poderia empoderar o deputado Luciano Cartaxo (PT) e seus seguidores. Dizem que nesta tal lista em que consta nome dos votantes do PT para o próximo dia 18 tem gente do PMDB, do PP, do PTN, do PSB, do PSD. De uma forma menos generosa: querem castrar Cartaxo a todo custo. Pois é, a tarde de hoje bem que poderia entrar para a história como a tarde das munhecadas. Tenho dito!!!!

23° Congresso e Campanha de Bolsas: pontos centrais da reunião da diretoria plena da ANPG


Rodrigo Cavalcanti, secretário-geral, Elisangela Lizardo, presidenta e Carolina Pinho, vice-presidenta da ANPG durante a reunião da diretoria plena da entidade.
Na tarde do último domingo (4), diretores da ANPG e pós-graduandos de todo o país reuniram-se na sede da entidade, em São Paulo. O objetivo da atividade foi debater, entre outros assuntos, a convocação e os detalhes da realização do 23° Congresso Nacional de Pós-Graduandos (CNPG) e a Campanha de Bolsas.
O encontro também foi importante para estabelecer metas precisas em relação ao calendário da ANPG até o CNPG, bem como coletivizar as recentes ações, como a participação da ANPG no Fórum Social Mundial Temático e na reunião do secretariado da OCLAE.
Foi aprovada uma moção de repúdio à repressão das atividades do movimento estudantil na Unicamp e na USP. E também uma nota contra cortes no orçamento. Vale ressaltar que a ANPG já havia se manifestado, na ocasião dos cortes, e a nota vem no sentido de reforçar a opinião da entidade.

Hélder Moura e o sol do meio dia: a grafia sofrida e a gramática assaltada KKKK

Hélder Moura voltou e voltou ao meio-dia. Por que, justamente, ao meio-dia? O que significa voltar, pois, ao "sol do meio-dia"? Numa espécie de política filosófica nietzschiana Hélder tomou de empréstimo ao filósofo alemão F. Nietzsche a sua filosofia do grande meio-dia para nos oferecer os seus comentários do grande meio-dia, ou seja, ao meio-dia é o momento exato em que todas as sombras desaparecem, portanto, ao meio-dia não se pode esconder absolutamente nada. É, pois, com esta toada filosófica emprestada que o jornalista e comentarista político Hélder Moura apresenta-se. Mas, muito mais do que como aquele que procura a luz do grande meio-dia Hélder vem como uma orquestra de ressentimentos dos seus antigos "donos", ou melhor, antigos donos dos seus comentários políticos. Seu primeiro post é só de lamentação pela "perseguição" sofrida e pelo final dramático que culminou com a sua demissão outorgada pelo Palácio da Redenção. Diz-nos Hélder: "Seria, portanto, desnecessário falar de minha frustração, nos últimos meses, quando me vi impedido de seguir interagindo com [meu] público e, especialmente, de cumprir a missão de informar. Ou, mais particularmente, de emitir uma opinião com o necessário destemor". E Hélder termina o seu primeiro post dizendo que: "Espero, a partir do sol desse meio dia de segunda-feira, poder retomar esse convívio e prosseguir uma militância precocemente interrompida". Um jornalista do nível de Hélder Moura não pode dar-se ao luxo de não ter um revisor do seu blog, a propósito, há vários erros na pontuação e outros de ordem da gramática. As vírgulas são mal empregadas e a acentuação gráfica ÀS VEZES falha. Bom, agora que o Blog do Hélder Moura está no ar mais artilharia para atirar. Tenho dito!!!!

DENÚNCIA GRAVE: Invadiram o Blog do Dércio e ele atribui a ação ao Palácio da Redenção

ESTAMOS na Parahyba em grande perigo. Qualquer um que se arvore a escrever, criticar, denunciar, contrariar a situação política da Parahyba poderá sofrer ataques: de antemão, então, caso eu saia do ar vocês já sabem!!!!. Por enquanto, os ataques estão sendo apenas em nível virtual... Daí se segue que devemos temer os ataques reais, pois quem tem coragem de agir no mundo virtual coragem não há de lhe faltar de também agir com o mesmo modus operandi no mundo real, da matéria. Um ato como este é ante-democrático, ante-republicano e agora mais do que nunca dá provas cabais que o que se deseja instalar na Parahyba é um processo ditatorial. Lamentamos e nos solidarizamos com o Blog do Dércio... Não por seu conteúdo, mas pelo ataque sofrido. A propósito, o Blog do João em muitos aspectos é frontalmente contra as posições políticas adotadas pelo Blog do Dércio, mas, enfim, jamais concordaríamos com um ataque covarde, mesquinho, de natureza tão baixa. 

João


Hackers assalariados da SECOM estadual invadem nosso blog para desarmar as ratoeiras; estamos dedetizando

Hackers assalariados da SECOM estadual invadem nosso blog para desarmar as ratoeiras; estamos dedetizando
Nosso blog sofreu um ataque de hackers e esses ratos neste momento travam agora com nossa equipe técnica uma batalha para desativar as ratoeiras que armamos para denunciar sem dó os roedores do dinheiro público.
Apagaram todos os nossos arquivos e trouxeram à tona aqueles que a Justiça determinou que retirássemos do ar, obviamente com a intenção de nos prejudicar.
Essas ratazanas alimentadas pelo Palácio da Redenção podem até impedir por horas que a verdade chegue ao seu destino, mas não conseguirão bloquear por muito tempo a vontade soberana que nossa gente tem se informar e decidir seu próprio destino.
Estamos em processo de dedetização para debelar a praga e isolar os riscos de leptospirose da informação política de mão única e daqui a pouco voltamos.
Sou o caçador de almas sebosas e se a corrupção é uma doença nosso blog é a cura.

A volta de Helder Moura

O JORNALISTA e comentarista político Helder Moura é o mais novo contratado do Jornal da Parahyba. Seu blog tem estreia hoje ao meio-dia e pode ser acessado no seguinte endereço eletrônico a partir da hora indicada (www.jornaldaparaiba.com.br/heldermoura). Eu não sou muito fã do Helder Moura, mas vá lá, seja bem vindo, topetudo. Tenho dito!!!!

Luiz Couto é GAY? Começou a BAIXARIA op. 1. nº 2 KKKKKKKKK


O CALDEIRÃO político parahybano está esquentando e de tão quente já começa a borbulhar BAIXARIAS. Ainda pouco lendo o Blog do Dércio me deparo com uma matéria que põe sob suspeição a sexualidade do Pe. Luiz Couto (PT). Achei baixaria da grossa e vou agora lançar alguns trechos aqui para depois comentá-los. Vejamos, então, o que diz Dércio:

Metido a Bombril de ariar panela suja, o deputado federal Luís Couto finge ser a água sanitária da política paraibana. Eu disse finge [...] Basta se debruçar sobre a lista das pessoas nomeadas para o seu gabinete na Câmara Federal para encontrarmos 16 assessores e dentre eles Paulo Luís Melo dos Santos matrícula 205487 [...] Paulo Luís não tem o sobrenome de Couto, mas poderia de tão familiar que é do padre que virou deputado estadual e depois virou deputado federal [...] Mas, Luís Couto é humano e também tem fraquezas e assim como os políticos tradicionais finge ser na vida pública o que não é na vida privada [...] Como a maioria dos políticos sem vocação para a transparência, o padre pecou ao misturar a vida pública com a privada; como a maioria dos padres sem vocação, Couto quebrou o seu juramento com o Vaticano e não merece entrar na fila da comunhão

Voltei. Contundente ou não? Dércio está acusando ou não o Pe.Luís Couto de viado? Primeiro porque põe sob suspeição a lisura parlamentar do deputado que, em tese, teria facilitado uma eleição parlamentar de um suposto namorado. O tal Paulo Luís não é parente nem de perto, nem de longe, consanguíneo do deputado Couto, mas Dércio afirma que há entre eles uma espécie mais PROFUNDA de enlace... Será matrimonial? Depois ACUSA taxativamente o padre Couto de ter quebrado o juramento com o Vaticano que qualquer pessoa logo identificará que se trata do juramento do voto de celibato ou castidade. Ao que parece, Luís Couto teria quebrado tal voto com o tal Paulo. Resumo da ópera: BAIXARIA da grossa. Mesmo que o padre Luís Couto tenha quebrado o tal voto - milhares de padres no mundo inteiro o fazem por não suportar e não encontrar sustentação bíblica, teológica do voto - o que é que Dércio tem a ver com isto? Se o padre é gay o que importa isto para as eleições vindouras? As relações de ORDEM PRIVADA devem ser trazidas para a ordem pública? Evidente que não, salvo, entretanto, quando tais relações de ordem privada são do interesse da coletividade e a ela atinge frontalmente. Se o padre é gay e esconde isto a sete chaves o que tem isto a ver, Dércio? Dércio tentou desmoralizar o Pe. Luís Couto por uma verve derrotista. Afinal de contas, Luís Couto é um padre, como o próprio Dércio reconhece "humano, de carne e osso", não um santo. Bom, mas isto é o suficiente para INDICAR em que ritmo será cadenciado este processo eleitoral municipal aqui em João Pessoa. Tenho dito!!!!!

Dr. Expedito apela pro seu chará Santo Expedito, aquele dos "causos" impossíveis KKKKKKKK

O Dr Expedito  Pereira (PSB) deveria mais é candidatar-se a JUDAS já que estamos bem próximo da pantomima da Paixão de Cristo. Depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vetou candidaturas de políticos que tiveram suas contas rejeitadas - e Expedito as teve - pelo tribunal de contas do Estado o gastroenterologista ficou com os BOFES ardidos e foi reclamar no tuíter aos seus eleitores e correligionários, bem como, dá aviso prévio para a oposição. Disse o médico: "É preciso dizer que nossos advogados, à época, ingressaram com uma ação no TSE visando reveter a decisão do TRE. Estamos na LUTA. Enganam-se aqueles que pensam que desistiremos. Temos fé em Deus que tudo dará certo. Avante, Bayeux!!!". Com político da ESTIRPE, pra não dizer LAIA, de Expedito Pereira Bayeux só tende a dá um avante ainda mais pra trás. Tenho dito!!!!

Pau de picolé baixou e deputado tende a capacho KKKKKK

SE o deputado picolé de manga Luciano Cartaxo (PT) tiver alguma leitura marxista já começou a advinhar o cenário do dia 18. Por sinal, 18 é número bem conhecido na literatura marxista. Pois é, dizem aí os analistas da espécie dos pitões (advinhos,bruxos, magos, ciganos etc) que o pobre Luciano Cartaxo no dia 18 será rebaixado para Luciano Capacho. Dizem até que há uma pesquisa boca de urna dando conta que Cartaxo perderá  com mais de 3. 300 votos, portanto, sua candidatura será frustrada. Pobre alma, este Cartaxo! Mal comparando o que ocorreu na França de 1799 - queda do antigo regime  e golpe de Estado - o golpe que se prepara para Cartaxo e sua gente é fruto dos mencheviques parahybanos liderados por Luiz Couto(rsrsrs). Eles preferem a paz, a ordem, o deleite político. Golpeado no próximo dia 18 Luciano Cartaxo não terá mais o que fazer senão dos calabouços políticos do PT chorar, amargar uma provável derrota. Prepara-te, Cartaxo, os 18 de brumário parahybanos querem acabar com a insurreição dos teus camaradas. Do lado de Luis Couto gritam os camaradas em bom espanhol: "Abajo la revolución" kkkkkkk. Tenho dito!!!! 

Enquanto Nonato foi fazer feira Bezerra parece que ficou pastando KKKKKKKKK

O QUE se deve fazer por um voto? Ir a OITIZEIRO se misturar com a ralé, com o covil do bagre, falar com gente que não sabe pronunciar bem os vocábulos da norma culta da língua; pior, abraçar batateiro,  carroceiro, trocar meias palavras com cabeceiro, embalador de feira e depois tomar um banho de álcool na vã tentativa de livrar-se das "xanhas". Bom, neste aspecto, devemos reconhecer que o secretário de comunicação de Ricardo Coutinho (PSB) está bem melhor na fita da chita do que a sua pré-candidata oficial que apesar de ter o termo BOVINO no nome ainda não aprendeu a ruminar a política do Estado e tem perdido espaço neste grande curral eleitoral pessoense. Antes, pois, as sarnas, as micoses mais poderosas do que os pastos mais verdes... Como se percebe, a diferença entre Estelizabel e Nonato é aquela que Max Weber enxergou entre protestantes e católicos no seu famoso volume "A ética protestante e o espírito do capitalismo". Tenho dito!!!!