segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O BAILE DOS CRISTÃOS VINGATIVOS

Cícero Lucena (PSDB) resolveu sair da sombra.  Como bom cristão que é não poderia deixar passar em brancas nuvens seu ódio mortal por Ricardo Coutinho. No programa do Pe. Albeni (Bastidores da TV MASTER) disse que a Paraíba não pode se enganar com o FALSO NOVO aludindo a Ricardo Coutinho e, não obstante, era preciso continuar com quem sabe e quem tem tradição em governar, trocando em miúdos: viva o clientelismo político. Já Cássio Cunha Lima (PSDB) apóia, então, como todos sabem, R. Coutinho (PSB). O curioso é que os dois tucanos, velhos amigos políticos, escondem suas intenções, seus INTERESSES reais. Nem Cícero Lucena quer saber de fato de Maranhão, nem Cássio quer saber de fato de Ricardo Coutinho, mas todos estão numa comuna do ódio. Cícero para vingar-se de Ricardo (o elemento Confraria é emblemático) deseja que o velho oligarca de Araruna Zé Maranhão se reeleja, assim, fica de alma lava, pois, em tese, teria dado o troco político; já Cássio elegendo Ricardo Coutinho dá o troco em Zé Maranhão pelos sistemáticos ataques e perseguições políticas que vem sofrendo e tendo de enfretar pelos tribunais a defesa de seu nome político. Em caso de vitória de Ricardo Coutinho, Cássio sai vencedor contra Maranhão e Ricardo contra o seu arquirrival tucano, mas terá de procurar um entendimento com Ciço que, então, estará muito mais sensível ao que considera, no mínimo, um desvio de percurso. E do contrário também é verdadeiro, mas, talvez, Ciço, então, com uma possível vitória de Maranhão e derrota de Coutinho, teria encontrado a paz de espírito e, assim, conseguiria conversar com Cássio e reatar o antigo laço político para reestruturar o puleiro dos tucanos que tá fraturado. Enfim, o que se assiste, então, é a maior sujeira política e o baile dos bestas vingativos. É lamentável que tenhamos chegado a este nível, mas as luzes da ribalta não deixam nada sem uma explicação. Enfim, para qualquer lado que se olhe o interesse pessoal se cruza com as ideologias partidárias tanto do PSB como do PSDB, bem como, com a do PMDB. Na prática, no olho do povo pimenta é colírio.

INSÍPIDA MONOTONIA SEXUAL PODE SER QUEBRADA E ENTRAR NO GUINESS

Gay americano inicia jornada de 30 encontros não-sexuais em 30 dias 
    Por Redação 14/10/2010 - 18:23

Em tempos de internet voraz e de relações fúteis, descartáveis, efêmeras e vazias, muitas vezes norteadas pelo sexo casual - especialmente no mundo gay -, surgem iniciativas insólitas e até ingênuas, à primeira vista, para resgatar os antigos valores ligados a "conhecer alguém novo", ou "fazer amigos".

O norte-americano Kevin Richberg (foto) iniciou no dia 1º de outubro uma jornada hercúlea: vivenciar 30 encontros com outros homens em 30 dias. Ou seja, um homem por dia durante um mês. Detalhe: encontros não-sexuais.

"Existem homens gays online que topem um encontro sem nenhuma expectativa de sexo, apenas para conversar, comer, fazer atividades locais? Enfim, um encontro?", pergunta-se Kevin no site da revista gay norte-americana "Advocate". A resposta, para surpresa geral, foi sim.

"Meu primeiro encontro foi em Nova York, durou 14 horas, e terminou com a troca de mix tapes e um bonito beijo", descreve Kevin. "Conversa, risadas, debates, esportes, relaxamento e uma conexão, tudo isso fez o tempo passar, fazendo dele facilmente um dos meus melhores encontros em 32 anos de vida".

Nos dias seguintes, Kevin se encontrou com um músico, um advogado, alguns desempregados, todos "com o coração aberto e um desejo por verdadeira conexão humana", diz ele. O intrépido rapaz afirma que gostou da companhia de cada um deles, e que saiu de cada encontro pensando que era uma pessoa de sorte por ter conseguido fazer um amigo único em cada "date".

Até o momento da reportagem da "Advocate", Kevin havia encontrado com 11 homens em 11 dias. Seu desafio é encontrar mais 19 homens, totalizando 30 encontros no dia 30 de outubro. Conseguirá nosso herói executar tal missão? Aguardem os próximos capítulos.

FONTE: Revista A CAPA online

Nietzsche e Quino


Genealogia da Moral, A vontade de Potência, O nihilismo, Crepúsculo dos Ídolos, O Anticristo, Zaratustra, enfim. Quino consegue captar o essencial da obra de Nietzsche neste cartum. É a luta dos fracos contra os fortes, mas percebam, que o que se diz FORTE é o fraco por 'natureza' e criminalizando o FORTE empreende uma farsa e moraliza a fraqueza, desqualificando o verdadeiramente forte. Quino, o grande cartunista!

AS UVAS ESTÃO VERDES

O feitiço de aprendiz virou-se contra o grande feiticeiro. Depois de tantas imbecilidades da campanha em 1º turno do PMDM hora, então, de calar, silenciar, Maranhão abre a boca e continua a cair nas pesquisas IBOPE. A pesquisa mostra o Mago Ricardo com 52%, ao passo que, Zé apenas com 40%. Mas, depois do casamento de primeiro turno, Zé resolveu admitir que as pesquisas do IBOPE não merecem o menor crédito e disparou: "essa pesquisa não tem a menor credibilidade". É de admirar a volatilidade do governador. É, Maranhão, enquanto o IBOPE  te dava as uvas elas eram maduras e doces... Agora que a história mudou, mudaste também, enfim, percebestes que as uvas estão verdes. A desgraça é que suco de uvas verdes não fazem bem ao coração.

O enterro do vivo-morto

Depois de um fim de semana agradável, enfim, resolvo atualizar este blog. Começo a ler, então, os principais portais e blogs de notícias políticas e quem é marca registrada por lá? Sim, Toinho do Sopão, mais uma vez, mas desta vez... Eu havia falado em vários dos meus post sobre Toinho do Sopão cavar a sua sepultura e, de fato, estão já querendo enterrar o defunto vivo. Agora o presidente estadual do PTN (Djalvani Fonseca) aqui na Paraíba saiu com uma história de que se Toinho não se calar (calar significa apoiar a candidatura do PSB ao governo do Estado) poderá nem assumir o seu mandato. Disse também que Toinho do Sopão não era conhecido em João Pessoa (também no interior) e que o PTN usou toda a sua estrutura de campanha para eleger o pobre Toinho do Sopão. Como havia dito antes, Toinho é frágil, é uma formiguinha roçando entre os tamanduás. Mexe um caldeirão que não é de seu canjão, mais simples, mais fácil. Mexe um caldeirão político muito disputado, onde múltiplos interesses fazem o seu sabor. Agora querer desfiliar e cassar o Toinho do Sopão sob a acusação de INFIDELIDADE PARTIDÁRIA é demais. Tá na cara que o PTN quer tomar o mandato de um ZÉ NINGUÉM que conseguiu se eleger. Só para lembrar, o PTN é um partido anão, nanico, sem expressão política na Paraíba. Quem é que conhece sequer o significado de sua sigla? Que estrutura tinha ou tem o PTN para eleger um candidato a deputado estadual com quase 60 mil votos e bater nos grandes partidos? Djalvani aqui vai um recado pra você: Se queres arrancar o mandato do Toinho do Sopão, eleito legitimamente pela votade popular e pelo reconhecimento de seu trabalho na Lagoa, eleito também com votos de protestos, eleito por muitas pessoas que não depositavam créditos nos candidatos de outros partidos, faça. Mas, aí já se percebe que o Partido Trabalhista Nacional não respeita a vontade de seus partidários. Para pegar uma carona na candidatura do Mago Ricardo Coutinho não precisa desqualificar, desfiliar e cassar o Toinho do Sopão. Afinal, o senhor não é ninguém, se quer é conhecido. Tentasse o senhor sair candidato para ver quantos votos a tua estrutura de campanha te daria. DEIXE DE SER IMBECIL e vá babar a quem de direito: TOINHO DO SOPÃO. Este sim merece ser babado, porque é ele quem tornou vossa senhoria conhecida e fez o PTN sair da sombra política paraibana. Vá caçar sapo!