quinta-feira, 16 de junho de 2011

Câmeras nas Escolas?

A vereadora Raíssa Lacerda (DEM) deseja que as escolas do município de João Pessoa se transformem numa espécie de BBB. Alegando maior segurança nas escolas, a vereador propõe instalação - através de projeto - de câmeras em todas as escolas do município. Segundo a vereadora: "O aumento do índice de violência nas escolas de João Pessoa tem sido alarmante. Constatamos isso durante visitas realizadas pela comissão de educação da qual faço parte em alguns colégios do município". A surpresa é a vereadora imaginar - ela se deu este trabalho - que instalando câmeras de segurança isto vá resolver o problema, ou seja, vá diminuir o índice de violência na escola. Invertendo a lógica do PROBLEMA, parece, que a violência é uma PRODUÇÃO ESCOLAR. Não é à toa que temos os parlamentares que merecemos, mas este PROJETO de Raíssa é um pouco demais. É um DEBOCHE da nossa inteligência. Se não me ENGANO, fora a PRÓPRIA vereadora que outro dia ameaçara bater na vereadora Eliza Virgímia na CMJP. Talvez, fosse muito mais necessário instalar CÂMERAS DE SEGURANÇA na CMJP. Segurança para o povo de João Pessoa deve começar por MONITORAÇÃO dos nossos vereadores, projeto mais sensato. Lá sim a SELVA É DE PEDRA. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Jornalista portuguesa acha PUNHETA algo não muito construtivo... Acho que ela nunca experimentou foi uma boa siririca.

Boatos em clínica estética

E se, de repente, no meio de toda aquela peruada, da high-society parahybana, numa clínica de estética em Manaíra, o assunto não fosse outro que não a TRAIÇÃO de uma suposta senhora do ALTO ESCALÃO político parahybano, o que você faria? TRAIÇÃO esta que está a ponto de vir a público e envolve mais gente? Pois, o que se comentava nesta tal clínica é que uma criança nascida por estes dias não é filho do alto político paraibano e que já estava tudo comprovado por exame de DNA. Será? Eis onde a PORCA torce o rabo e o blogueiro tem de calar. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

MACONHA: LEGALIZE JÁ!

O STF reconheceu o direito dos MACONHEIROS - digo maconheiro porque é uma categoria popular. Diferente de usuário de maconha, algo meio frio, parece distante de nós - realizarem a famigerada MARCHA DA MACONHA. Bom, seria risível se por unanimidade o STF proibisse a realização desta manifestação pública. Risível, por quê? Simples, a Constituição Federal (1988), a nossa Carta Magna, concede-nos o direito à livre manifestação, ao livre pensamento e à liberdade de expressão. O que alguns juízes fizeram fora inconstitucional ao proibir que os maconheiros marchassem, quer dizer, tornassem-se VISÍVEIS à sociedade e exigissem a legalização do consumo de maconha no país. Pouco interessa se alguém vai lucrar com isto. É um direito fundamental que até agora vem sendo negado aos maconheiros de usufruírem do prazer que a maconha causa. Droga? Este é o argumento? O álcool e o tabaco são menos drogas do que a maconha? Bobagem. Legalize já! Legalize já. Apesar de nunca ter experimentado maconha, mas por ter sido fumante do velho hollywood red durante 11 alio-me aos MACONHEIROS, faço fileiras e grito junto com eles: LEGALIZE JÁ! LEGALIZE JÁ! A legalização é o reconhecimento de um DIREITO. Chega deste debate moralista! Afinal, por que ACHAMOS que é o Estado quem tem de DIZER o que devo ou não consumir? Dane-se se isto vai estourar o corpo, acabar com a mente... O máximo que o Estado pode fazer é campanhas de ORIENTAÇÃO a respeito dos malefícios do cigarro, por exemplo, do álcool, da maconha, etc., mas PROIBIR, penalizar quem deseja, quem quer consumí-la é uma violência ao direito fundamental da liberdade de escolha dos indivíduos. Por estas e outras que grito como os MACONHEIROS: LEGALIZE JÁ! LEGALIZE JÁ!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

O xaxado de Dilma

Pois é, a notícia já tomou conta da imprensa... A jornalista, Mônica Bergamo, da FALHA DE SÃO PAULO, disse que DILMÃO vem à Parahyba dançar um xaxado e um baião. Quer dizer, vem para o MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO. Segundo se comenta, é uma estratégia do Planalto para RE-APROXIMAR Dilma do povão, inclusive, do povão de Campina Grande que preferiu dá maioria de votos a José Serra. Talvez, a presidente queira encurralar de vez os votinhos de Campina, né? Pois é, vamos aguardar... Espero que ela não morra engasgado com uma ESPIGA de milho. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

O brado retumbante de João Gonçalves

Faz mais ou menos um dia que fiz uma forte crítica sobre o trabalho parlamentar aqui no blog. Pois é, o deputado João Gonçalves (PSDB) resolveu CULPAR o péssimo andamento da Assembléia Legislativa à péssima competência dos deputados de primeiro mandato como, por exemplo, Toinho do Sopão (PTN) que vai para AL dormir, mas já alegou que é insone... Ridículo é, justamente, o sono do INSONE Toinho do Sopão aparecer apenas na hora de serviço, né?, bem como, o deputado tampão Hervázio Bezerra (PSDB) que para ocupar esta vaga fez das tripas coração e das canelas fez turbina. Pois é, ganhasse o deputado por projeto apresentado e aprovado, por assiduidade e compromisso com o povo, talvez, a profissão de deputado não seria tão disputada, às vezes, até no tapa. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes