terça-feira, 26 de julho de 2011

Enganando BESTAS, enrolando BURROS, a política imbecil dos cursinhos pré-vestibulares: O governo quer TORRAR os nossos IMPOSTOS


Talvez, o ato mais RIDÍCULO do governo Ricardo Coutinho (PSB) seja, justamente, ESTE:> inventar mais um cursinho pré-vestibular para oferecer aos filhos do pobres, mal escolarizados, sem uma base de conhecimento sólida. Mas, de outro lado, lá na outra ponta, as UNIVERSIDADES (público-privadas) terminam absorvendo este tipo de "cliente" em seus quadros por razões idênticas: as universidades privadas necessitam do capital destes menin@s dos pré-vestibulares para continuar a sua existência e o ganho de seus lucros, a qualidade destes graduandos parece ser o que menos interessa; e as universidades públicas, no caso da Federal, precisa admitir este tipo de QUADRO para que os cursos não FECHEM suas portas: isto foi admitido pelo reitor da UFPB, Rômulo Pollari em um programa político de televisão. O que não dá pra nos fazer engolir é que estes futuros ALUNOS sairão com uma formação adequada. O governo ERRA e ERRA muito feio. Antes, contratasse estes professores para o ensino público formal e não os pagar para oferecerem tele-aulas. VERGONHA. 

João Pessoa, João Pessoa... O golpe de 1930 e as oligarquias por fim!

João Pessoa, presidente da Parahyba, ligado a OLIGARQUIA epistacista (seu tio), assassinado no Recife, mais precisamente na Confeitaria Glória por um desafeto seu: João Dantas. Mito, virou santo, pai, padrinho, deu seu nome à capital parahybana. Unido a Getúlio Vargas, suicida posterior, era candidato a vice-presidência da República brasileira. Acho que todo mundo conhece os principais "fatos" desta história. A pergunta que quero lançar aqui é, justamente, esta: o que temos nós com o passado? Por que a capital da Parahyba ainda continua com o nome deste ex-presidente que, em tese, era contra as oligarquias, mas era filiado a uma oligarquia de grande vulto político, a epitacista? Não estaria certo o ex-vereador e ativista cultural Fuba quando propôs a volta do antigo nome da capital: Parahyba? Que temos nós com este defunto-político? Um nome de defunto oligarca como título de uma capital não é um mal presságio? Mudemos a cor de nossa bandeira e no lugar de NEGAR ponhamos AFIRMAMOS. João Pessoa defendeu os interesses do povo parahybano tanto quanto Getúlio Vargas foi a mãe do povo. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Não me convidaram, para esta festa pobre que os HOMENS armaram pra me convencer...


Apagar sem ver, toda esta droga que já vem malhada antes de eu nascer...