domingo, 27 de novembro de 2011

SENHORA DA PENHA: Linda a Procissão da Penha

Foto do Blog do Tião
Quase todos os anos eu faço o percurso da Procissão da Penha. Entretanto, devido a alguns problemas eu não fui este ano, mas fiquei praticamente na porta de casa vendo a romaria passar. Moro no Bancários e fiquei assistindo a tudo sentadinho. O policiamento foi uma constante. Os louvores estavam lindos, o clima da coletividade emocionante. Sempre que vou e agora que assisto as LÁGRIMAS brotam naturalmente. A Procissão da Penha é um grande evento... Nunca peço nada por não querer sobrecarregar a santinha (rsrs). Adoro esse clima de coletividade. Até o próximo ano!!!!!

AMEAÇADO: Parlamentares entram com pedido de cassação contra o deputado Jair Bolsonaro

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados Federais, Paulo Teixeira (SP), anunciou que vai entrar com pedido de cassação de mandato do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ). Segundo o parlamentar, o pedido baseia-se nas declarações homofóbicas feitas por Bolsonaro na quinta-feira (24), no plenário da Câmara. Bolsonaro pediu para que a presidente Dilma Rousseff assumisse que "ama os homossexuais e que o seu amor é com homossexuais". Teixeira declarou que o caso é "grave e merece análise da Casa para a cassação do mandato". O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse que Bolsonaro "foi homofóbico ao atacar os programas de combate à homofobia e agiu com total desrespeito à presidenta".

** Numa coisa os levantes anti-homossexuais têm razão: a política gay é nazista. Os movimentos gays querem ACABAR com a agonia (disputa). O que percebo é que estamos em meio a uma guerra infantil de intolerâncias trocadas. Que mal há em dizer que a presidenta é sapatão? Que decoro o Bolsonaro faltou? Chamar alguém de sapatão, gay, viado, lésbica, fanchono é INDECOROSO? Farejo o MORALISMO e a vontade enorme de calar quem se põe contrário, quem cutuca a IDEOLOGIA do movimento gay. Eu não gosto do Bolsonaro, mas reconheço que ele faz o contraponto, que ele provoca, que Bolsonaro é SEMINAL em suas provocações, que ele nos chama à reflexão de um modo atabalhoado, mas chama. E contra o estado de lerdeza viva Bolsonaro!!!!!


Fontes: A capa e Blog do João

BIÓGRAFO AFIRMA: Virgulino Ferreira, o Lampião Mata Sete era BICHA e a Maria Bonita era CANGANHEIRA KKKKKKKKKKKKKKKK

MAIS uma biografia sobre Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, será lançada agora dia 1º de dezembro e já causou polêmica. É que esta nova biografia ASSUME que Lampião era bicha e, acreditem, o biógrafo ainda acusa Maria Bonita de canganheira. Bom, o biógrafo ainda vai mais LONGE nesta teia de intrigas. Ele afirma que Lampião e Maria bonita DIVIDIRAM o mesmo MANCEBO, o mesmo MACHO. É mole? Pois é, a representação da macheza, da masculinidade nordestina, do homem nordestino, do risca faca, do mata sete está sendo minada. Lembro-me de Zé Lins do Rego agora e o seu "Moleque Ricardo". Ricardo vivera um romance com o velho Manuel. Diz Zé Lins sobre este amor sodomita de Ricardo com seu Manuel: 

"Ele tinha aquele fraco. Era uma desgraça um homem precisar de outro, como ele precisava[...] Melhor tudo o que fosse pior na vida do que precisar um homem de outro como ele [...] Gostava do outro, nunca ninguém fora assim dele, fizera dele tudo no mundo. Seu Manuel era um branco, tinha um cabelo estirado como os brancos do Santa Rosa [engenho Santa Rosa] e vivia precisando dele, fazendo o impossível para lhe arranjar um agrado. Quem o amara assim? Mãe Avelina, Isaura, Guiomar, Odete? Ninguém no mundo tivera para ele um AMOR como aquele de seu Manuel"

A tal biografia que está CAUSANDO é de um juiz aposentado chamado Pedro Morais: tem até nome de coronel do sertão. E o juiz afirma: "Não sou eu o primeiro a dizer isso (que Lampião é bicha), não. O professor Luis Mott (antropólogo militante gay da Bahia) há mais de 30 anos já dizia isso". Se esse juiz estiver se fiando nos comentários e escritos de Mott para afirmar que Lampião era uma bicha é melhor a gente GARGALHAR. Mott é o cara mais panfletário e militante que já se ouviu falar no Brasil. Seus textos não merecem muita confiança. De qualquer modo, é sempre bom saber que as bichas do passado sabiam xaxar. Tenho dito!!!!!