quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ANPG convoca movimento de pós-graduandos para pressionar pelo reajuste
Só é possível imaginar o avanço da pesquisa no Brasil com a devida valorização do pós-graduando. Mesmo com algumas conquistas obtidas nos últimos anos, ainda estamos longe de oferecer as condições necessárias para que os estudantes que fazem pesquisa no país possam realizá-la de forma plena, alavancando o progresso nacional, o desenvolvimento científico tecnológico comprometido com as melhorias das condições de vida do povo brasileiro, superando as desigualdades regionais.
A pesquisa científica nacional e seus pesquisadores sofreram um prejuízo na entrada do ano. O atraso nas bolsas provenientes da CAPES, em decorrência de mudanças no SIAFI, segundo a própria agência, deixaram muitos bolsistas sem o benefício e com uma grande dor de cabeça. Queixa recorrente também dos estudantes do programa Ciência Sem Fronteiras, que se deparam com o atraso todo início de mês. Há relatos de estudantes que desde setembro estão sem a verba. Veja aqui
Embora os fatos deixem notório que a CAPES precisa se estruturar melhor para atender a demanda, a Associação Nacional de Pós Graduandos defende que o compromisso selado entre a agência de fomento e os pós-graduandos deve, sem dúvida, ser a prioridade da instituição. Torna-se urgente que a situação seja regularizada o mais rápido possível.

Aracilba Rocha chama SECRETÁRIO DA CASA CIVIL, o professor Lúcio Flávio de INCOMPETENTE KKKKKKKKK



O ESCÂNDALO que tomou a mídia nacional e que envolveu a primeira-dama deste Estado de Parahyba, a senhora Pâmela Bório, ainda rende e agora, parece, já vai desestabilizando as forças dentro do próprio governo. É que a secretária das finanças, Aracilba Rocha, chamou literalmente o secretário da Casa Civil de INCOMPETENTE e fez comparação entre o professor Lúcio Flávio (atual secretário) e o antigo secretário, do governo Maranhão III. Até agora o professor Lúcio Flávio ainda não apresentou sua defesa pública e nem rebateu os ATAQUES - será institucionais - da secretária das finanças Aracilba Rocha. Em verdade, como explicar para a opinião pública toda a gastança da Granja Santana? Se o próprio secretário acha os gastos uma EXCRECÊNCIA e confessa que os gastos chamam mesmo ATENÇÃO, mas que estão dentro da legalidade, embora que do ponto de vista da moralidade isto seja um absurdo, o que pensar deste governo e de suas ações futuras? O incômodo dentro do próprio governo já é um fato e fica claro com a fala de Aracilba. Um desgoverno, santo Cristo, um desgoverno que a Parahyba há de amargar por alguns anos mais? Tenho dito!!!!