sexta-feira, 15 de julho de 2011

Rômulo Gouveia X Helder Moura

Não sei se é apenas impressão minha, mas acho que o sistemático Correio de Comunicação da Parahyba tem diminuído a IMPORTÂNCIA e a COMPETÊNCIA, apesar de não gostar muito dele, de um dos melhores jornalistas políticos do Estado, Helder Moura. Hoje assistindo ao HORROSO novo Correio Debate da tv em que o entrevistado era o vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia (PSD), Helder fez uma pergunta sobre o que o vice-governador pensava sobre o péssimo estado da segurança do Estado ao que, de imediato, Rômulo mudou de feição, parece ter emburrado, aborrecido-se com a pergunta, e disse: "Com a Parahyba não, com o Brasil; se você fala assim parece que só diminui o Estado; parece que somos o único Estado no Brasil a sofrer com a insegurança" ao que o jornalista parece também ter se emburrado, silenciou e não se ouviu mais o pobre jornalista falar. Bom, são dois fatos: o SUCATEAMENTO jornalístico-político que que o sistemático Correio de Comunicação está IMPINGINDO ao jornalista Helder Moura - esta é uma visão muito particular, minha - e o estado de INSEGURANÇA que a Parahyba vem sofrendo. Rômulo está errado; apesar do vice-governador querer ter a visão do macro, do país inteiro, é no específico, no particular, aqui mesmo na Parahyba, no Estado, que o cidadão sofre, sente-se inseguro; temos sim que PARTICULARIZAR para poder cobrar e dane-se os outros Estados, e danem-se os outros governadores, dane-se a presidência da República para resolver. No nosso caso, aqui na Parahyba, temos sim que particularizar e COBRAR, pressionar o governador por uma MELHORIA na segurança pública. A impressão que temos é que estamos ENTREGUES à própria sorte, que estamos sendo muito mais ROUBADOS pela pesada carga tributária do que pelos "bandidos", batedores de carteiras nas ruas. A política na Parahyba é tão mesquinha, talvez, por puro comodismo e visão enviesada dos problemas, que os nossos políticos, quase que em uníssono colocam todas as causas pelo aumento da violência no CRACK, COCAÍNA, MACONHA, LSD, etc. O problema maior, venho batendo nisto faz um bom tempo, não são especificamente estas drogas, mas é a má distribuição de renda, a política salarial deste país é uma vergonha que a inciativa privada ajuda a avacalhar ainda mais. Péssima política salarial, uma alta carga tributária, péssimos serviços que o Estado oferece. O que você acha, amig@? Que os desvalidos, os pobres, os suburbanos, os miseráveis vão aguentar isto para sempre? Eu vejo em tudo isto que está acontecendo, que o jornalismo imbecil chama de CRIMINALIDADE, eu enxergo nisto tudo uma RESISTÊNCIA contra o Estado, contra nós mesmos. É mais do que preciso distribuir a renda, varrer de uma vez por todas com esta corja do colarinho branco que ocupa as cadeiras do parlamento para não fazer nada a não ser, claro, SUGAR o dinheiro público. Enfim, desconfie das análises fáceis em que o pobre é colocado como bandido e o rico como espoliado. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

O terceiro na linha sucessória da Oligarquia Cunha Lima parece que irá passar a perna no segundo, Diogo Cunha Lima

E eu que imaginava que Pedro Cunha Lima seria o terceiro na LINHA sucessória da Oligarquia Cunha Lima... Eu e um monte de gente. Pois é, fomos surpreendidos pelo MENINO PRODÍGIO, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), que parecia que ia rasgar elogios a Diogo Cunha Lima, o segundo na linha sucessória, mas, deu uma MEIA VOLTA bem grande e disse que para substituir o oligarca-patriarca desta oligarquia ninguém melhor, e desconhecido até, então, do grande público, do que Pedro Cunha Lima, o caçulinha da Oligarquia. Diz o deputado: "Pedro Cunha Lima pra mim é o novo Ronaldo Cunha Lima". Pois é, a gente só não sabe se tem MUITA poesia nesta CANTIGA DE AMIGO contemporânea do deputado Ruy. Ouço vozes do além? Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Festa gay na casa do deputado homofóbico Jair Bolsonaro

O deputado federal Jair Bolsonaro parece ter se irritado com a invenção de uma festinha fictícia gay que tomou conta da internet, especificamente, do FACEBOOK, por onde os convites estão sendo mandados e aceitos. Para a tal festinha, já foram distribuídos mais de 8 mil convites e todos com aceitação. O deputado não gostou da piada e fez ameaçadas. Diz o convite: "Pedimos que, cada vez que o senhor deputado der uma entrevista, falar na Câmara, tirar uma foto para algum jornal, apareçam pessoas levantando a bandeira colorida, se beijando, demonstrando amor ao próximo que não se defende neste país". O deputado reagiu a tal festinha dizendo: "Estas pessoas não têm respeito, nem moral, nem ética; elas estão surtando. A internet aceita tudo. Se eu for dar bola para tudo isto, estou perdido. Não vou recuar da minha vida e das minhas posições por causa disso. Se eles acham que vou, estão enganados. Isto não é uma brincadeira. Brincadeira é chamar alguém de "boiola" tomando um chope. Quando o cara fala que vai até a minha casa, a coisa muda de figura". Pois é, ameaçou o deputado. Será que a festinha acontecerá algum dia mesmo? Vamos torcer. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

IRONIA: Lula lança site e ironiza a moda da casa jornalística

BRIGA DE FOICE: prefeito sob liminar e vice-governador da PARAHYBA irão se "PEGAR" ao vivo num programa de rádio

O vice-governador da Parahyba, Rômulo Gouveia (PSD), resolveu aceitar o desafio do prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) que governa sob liminar, para defender a OLIGARQUIA CUNHA LIMA contra o que se pode chamar de A FÚRIA DE VENÉ que disse que os 20 anos de governo dos Cunha Lima não se comparavam aos seus 6 anos de mandato como prefeito. O desafio foi feito e aceito e agora está marcado para a próxima sexta-feira, 22 de julho, no Correio Debate do rádio que será, excepcionalmente, realizado em Campina Grande. Até lá, o vice-governador gordinho terá uma semana para equilibrar a balança e ter aulas com o ex-governador cassado e senador eleito sem mandato Cássio Cunha Lima sobre o governo de Ronaldo Cunha Lima e o dele próprio. Já o prefeito Veneziano, que não precisará se preocupar com a justiça da Parahyba, pois esta já deu provas de sua MOROSIDADE, terá um excelente tempo para colocar sebo nos seus CACHINHOS aloirados. A disputa, ao que parece, PROMETE. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

O pragmatismo político de Hervázio Bezerra é votar em Luciano Agra pra prefeito

Eu era moleque e ouvia o povo dizer que o MUNDO DÁ MUITAS VOLTAS. E tantas que dá que um dia a gente se acha bêbado e caído em qualquer lugar. Pois é, de nada serviram 20 anos de aliança política, de companheirismo político, de grupão partidário para o deputado Hervázio Bezerra (PSDB) com o senador Cícero Lucena. 20 anos e tudo jogado no lixo, ao que parece. Bom, o fato é que hoje ele ADMITIU em alto, bom e claro som que não votará no senador Cícero Lucena para prefeito da capital. Diz Hervázio: "Não faço política pela metade, faço político de CORPO INTEIRO. Hoje pertenço à base aliada do governador Ricardo Coutinho. Pertenci muito tempo, fui aliado por mais de 20 anos ao senador Cícero e hoje, em função da opção política que fiz, nós temos uma posição contrária. eu respeito a pretensão do senador Cícero, mas trabalho no sentido inverso. Trabalharei para que seja mantida a composição entre PSDB e PSB. Isso respondendo de forma bem PRAGMÁTICA". O medo que faz é a ideia de fazer POLÍTICA DE CORPO INTEIRO. Às vezes, para vestir o corpo inteiro, isto é, para PROTEGER todo o corpo, faz-se como aconteceu ao sonhador mitológico Ícaro, que ao ter proteção de corpo inteiro esqueceram de protegê-lo nos calcanhares. Talvez, este seja o problema dos políticos paraibanos. No afã de proteger todo o corpo para não serem pegos com as calças nas mãos, eles terminam deixado NU os calcanhares, suas fragilidades expostas. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes