quarta-feira, 8 de junho de 2011

EDUCAÇÃO?: Escolas OBRIGARÃO alunos a vestir FARDAMENTO

FARDA não é UNIFORME escolar. Só por este termo fardamento @s alun@s já deveriam ter feito a maior zoeira nas escolas público-privadas, mas não. Os alunos de hoje em dia são como tatus: sempre se enfiam em algum buraco morrendo de medo dos diretores das instituições. Pois é, o vereador Bira (PSB), adepto de ditaturas pelo visto, resolveu inventar um projeto que dentre outras coisas, não muito ao sabor popular, resolveu OBRIGAR as escolas a OBRIGAREM seus alunos tanto as públicas quanto as privadas - a USAREM o que chamam de FARDAMENTO. Fardamento é vestiuário militar, não escolar: e uniforme não deve ser OBRIGATÓRIO, mas de uso singular. Por aí você tira o nível de consciência política dos nossos políticos e ainda os resíduos do PERÍODO MILITAR do Brasil em nosso meio. Não é a toa que não há grande diferença entre Escola e Presídio. No fundo, nossos alun@s são uns pamonhas, uns medros@s que as instituições manobram a todo instante. Chega desta palhaçada... Escola não é CIRCO político partidário. Alunos de todas as escolas, revoltem-se! Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

CORREIO MIOJO: jornalismo ARROTO DE JUMENTO...

Os adeptos do JORNALISMO ARROTO DE JUMENTO estão enfezados com as críticas que surgem aqui e ali contra o tipo de jornalismo policial praticado pelo Sistemático Correio na apresentação do BIÓLOGO Samuka Duarte. Vai ver, Samuka entende mais de biologia do que de comunicação e palhaçada por palhaçada o sorveteiro do TRAGA A VASILHA faz melhor graça sem atingir a dignidade da pessoa humana. Não tenho nada contra pessoalmente o homem Samuka Duarte... Quanto ao apresentador Samuka Duarte acho uma droga, péssimo no que faz, quer dizer, Samuka é péssimo para aqueles que gostam de um trabalho de melhor qualidade, mais propositivo, mais analista; para os que curtem uma fumaça, um jogo de caretas, umas línguas pra lá e outras pra cá ao meio-dia, claro, é um programão. Mas, você aí que curte este tipo de programa MIOJO (super instantâneo) já parou para pensar que ele faz muito mal à sociedade? Bom, vou deixar esta reflexão a cabo do meu leitor. Desconfiem dos discursos religiosos, dos discursos da paz e do amor; reflita nas palavras de Samuka Duarte enquanto ele apresenta o Correio Miojo ao meio-dia, procure o que está atrás das palavras de um apresentador mirim que se arvora a grande apresentador... Vá buscar mais lá no fundo... Talvez, você se assuste tremendamente como muitos têm se assustado. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Reconhecimento da união estável gay pode ser sustada pela Câmara

Campos quer sustar decisão do STF
O reconhecimento da união estável para casais de mesmo sexo pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pode ser derrubado pelo Congresso Nacional. É o que pede o Projeto de Decreto Legislativo 224/11, que está em análise na Câmara dos Deputados e, se aprovado, terá o poder de sustar a decisão do Supremo. A proposta chegou na última terça-feira, 7, à Mesa Diretora da Câmara e tem cinco sessões ordinárias como prazo para recurso. De autoria do deputado federal João Campos (PSDB-GO), a proposta foi apresentada em 25 de maio pela Frente Parlamentar Evangélica, que no último dia 1o. de junho realizou, juntamente com o pastor da Igreja de Cristo Silas Malafaia, uma manifestação em Brasília para pressionar a Mesa Diretora da Câmara a ter mais agilidade na análise do projeto.  Como em outros casos de assuntos polêmicos em tramitação na Câmara, a Agência Câmara está realizando uma enquete para saber a opinião da população brasileira sobre a suspensão da decisão do STF. Quer votar na enquete? Clique AQUI. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

PS.: Fonte Mix Brasil

AL: Ricardo Marcelo revela que estava sendo ESPIONADO em seu gabinete através de grampo telefônico

O deputado presidente da AL da Parahyba, Ricardo Marcelo, revelou hoje para os amigos deputados que estava sendo ESPIONADO em seu gabinete. Pois é, ele deverá conceder entrevista coletiva nas próximas horas. Segundo o deputado manga Luciano Cartaxo (PT), Ricardo Marcelo apresentou um laudo da Polícia Federal comprovando, de fato, a existência do grampo telefônico. Segundo ainda o deputado manga o presidente Ricardo Marceo irá solicitar da Polícia Federal investigação para descobrir quem é o autor do grampo. O assunto é seríssimo. Pois é, se o deputado Ricardo Marcelo disse o que não deveria ter dito agora se lascou. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

1970: tão distante e tão próximo de nós. A França revolucionária dos 1970


As bichas de HOJE não lembram nem de longe às suas "mães" dos anos 1970. Bolsonaro teria um enfarte se as bichas de hoje resolvessem imitar as bichas dos anos 1970.

MAIS UM: Secretário Carneiro pede pra sair alegando problemas cardíacos e quem assume a secretaria de administração é Livânia Farias

Mais um secretário borra-se todo e pede pra sair do governo. Desta vez foi o secretário Gilberto Carneiro da administração. Pergunta: Dá pra administrar um Estado em pé de guerra como este, com um governo autoritário e mesquinho, com um monte de puxa saco do lado, como diz vovó, enfeitando o maracá? Não, né? Pois bem, o ex-secretário pediu pra cagar e saiu alegando problemas no coração... Eu nem duvido que ele tenha mesmo adquirido alguns entupimentos na válvula mitral. Este governo quando não mata, aleija! Pois é, no seu lugar quem assume o cargo é Livânia Farias. Sobrenome interessante... O que FARÁ Farias, hein? Esta pergunta é difícil de responder. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

BRAGA x ARACILBA: Pense num pau

JUSTIÇA: Ex-governadores-papaya estão com DIAS CONTADOS

A juíza Cristiane Mendonça Lage, da 3ª Vara da Justiça Federal na Paraíba, concedeu liminar determinando que, a partir de agora, a União cumpra o teto remuneratório constitucional quanto ao pagamento do salário do senador Cícero de Lucena (PSDB). Para isso, o Senado da República deverá adicionar ao valor da “pensão” de ex-governador recebida do tesouro estadual (R$ 18.371,50) somente a diferença para alcançar o teto máximo de R$ 26.723,13. A Justiça Federal acatou pedido de antecipação de tutela à Ação Civil Pública de autoria do Ministério Público Federal na Paraíba, que também tem como réus o ex-governadores e ex-congressistas José Targino Maranhão (PMDB), Ronaldo Cunha Lima (PSDB) e Wilson Leite Braga (PMDB), para quem pediu a condenação de restituição dos valores pagos a maior, não cogitado em sede de liminar. A decisão da magistrada, proferida no dia 31 de maio,

PSD: Mais um vaqueiro para tanger gado

O deputado estadual Wilson Draga (PMDB) resolveu trocar de fazendinha política. Ao que dizem, não quer mais saber do CORONÉ Zé Maralhão que nos últimos temos tem trocado os pés pelas mãos. Bom, agora ele vai se filiar ao PSD do gordo Rômulo Gouveia que já confirmou a filiação de Wilson. O que é mesmo este PSD, hein? Bodega, Mercearia, Vacaria, Chácara? Cada vez mais se percebe que ninguém quer saber muito do coletivo, inclusive Luciano Agra, que não faz nada para melhorar o transporte coletivo de João Pessoa. Coletivo para político soa meio como Ricardo Coutinho. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes