domingo, 6 de novembro de 2011

Conselho Universitário da PUC-SP e Câmara Municipal de Aracaju (SE) apoiam reajuste de bolsas


O Conselho Universitário da PUC-SP e a Câmara de vereadores de Aracaju (SE) aprovaram moções de apoio à campanha pelo reajuste imediato das bolsas de mestrado e doutorado, encampada pela ANPG e por APGs e pós-graduandos de todo o país.
 
O Conselho Universitário da PUC-SP aprovou moção de apoio à posição da Associação de Pós-Graduandos da PUC-SP, que no mês de setembro promoveu na Universidade atividades ligadas à Campanha de Valorização das Bolsas de Pesquisa de Mestrado e Doutorado da Capes e do CNPq. Desencadeada pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), a Campanha busca o reajuste imediato e permanente das bolsas de pesquisa da pós-graduação.
 
"Recebemos, desta forma, importante e valoroso apoio institucional da PUC/SP à Campanha de bolsas", avalia o diretor da APG PUC-SP e secretário-geral da ANPG Rodrigo Cavalcanti. 
 
Além da reitoria em São Paulo, a Câmara de Veradores de Aracaju (SE) também aprovou um texto favorável ao reajuste das bolsas. Pela enorme assimetria na distribuição do benefício, a moção proposta pela jovem vereadora Karla Trindade pautou também o aumento do número de bolsas de pesquisa e classificou a política estatal de "provinciana" diante dos desafios que a ciência brasileira deve enfrentar para contribuir com a construção de um país desenvolvido.
 
Confira o documento em tamanho original clicando na imagem abaixo:


Cássio viaja hoje para o centro da corrupção: que lugar formidável!!!

O senador diplomado Cássio Cunha Lima (PSDB) viaja hoje à tarde para Brasília, a nossa Las Vegas brasileiras. Em seu twitter ele postou: "Daqui a pouco sigo para BSB, cônscio das minhas responsabilidades e deveres com a PB e com o Brasil. Na terça-feira inicia-se uma nova etapa". Confiante de que tomará posse na próxima terça-feira, talvez, esteja caminhando para mais um cadafalso. Vai saber!!! 


SER OU ESTAR: Zé Lezin e o verbo " tu bi" sobre João Pessoa

Gente IDIOTA mesmo em face das agruras, das misérias, das penúrias, das infelicidades continua a afirmar que uma coisa é BOA mesmo sendo demonstrada que ela é ruim: é a fé ou a má-fé. Por exemplo, um crente da Assembléia de Deus de qualquer ministério continua a dizer que Deus é bom, que a religião é boa, que o seu pastor é bom mesmo que ele esteja praticamente passando fome em casa. Vale o hit protestante que diz: "Eu ainda agradeço por ter cuscuz" , então, ponto alto da MISÉRIA. Mas, este não é o problema. O problema ou a polêmica gerada diz respeito a um show que o humorista Nairon Barreto (o Zé Lezin) fez em Campina Grande. Diante de uma público enorme, uma grande comitiva de pessoenses no público, Lezin disparou: "Tirando a praia, João Pessoa está uma BOSTA". "Poiva" suficiente pra incendiar, provocar uma enorme combustão. Segundo ditos, a ideia de Lezin ERA fazer crer aos presentes que João Pessoa estava às escuras, abandonada e cagada, mijada e maltratada. Bom, pergunto-me: NÃO ESTÁ? Quem passear pelos becos e ruas e praças e avenidas desta cidade vai poder escolher se quer sentir: se o frescor de BOSTA NOVA ou do MIJO FRESCO; à noite, então, a ILUMINAÇÃO pública não é uma bosta, é uma MERDA mesmo. Só se pode enxergar SOMBRAS e vai ver, de antigos espíritos colonizadores desta terra miserável: onde gente burra ou mamadora da VACA MALHADA (A PREFEITURA) parece querer contradizer. Então, um comentarista, li ainda pouco, dizia que no NATAL, vejam bem, no NATAL a cidade ficava iluminada, que até a FONTE da LAGOA (este cagadouro coletivo) teve a sua fonte trocada. Fonte, por sinal, que espalha a catinga do mijo, da lama, da ralé política desta nossa vilinha chamada João Pessoa. A começar pelo próprio nome da cidade - JOÃO PESSOA - nome de um defunto OLIGARCA, com o qual não se pode manter a menor identidade, a cidade de João Pessoa é feita pra INGLÊS VER. Quem anda como eu pelas ruas desta cidade sabe do que estou falando. A cidade de João Pessoa está PODRE mesmo. Lezin usou até um EUFEMISMO - bosta - para se referir a João Pessoa. Que o pessoense consiga alcançar a sua METAMORFOSE: deixar de ser idiota para se transformar num crítico. Dizer que João Pessoa é e não está uma BOSTA é já um bom começo. É o primeiro sinal de que a criticidade brotou. Dizer que João Pessoa é uma BOSTA não significa dizer que não se ame o lugar onde se vive; que não admire suas belezas "naturais". Dizer que João Pessoa é uma BOSTA significa AGIR sobre o político, significa participar ativamente do processo político. E saber fazer isto com HUMOR é ainda melhor. Então, seu Biu (vizinho do 412) me perguntou: "João, "tu bi" é um verbo em inglês que significa SER ou ESTAR, né? Eu só não sei quando SER é ESTAR e quando ESTAR é SER". Aqui as profundezas filosóficas me instigam a CALAR. Tenho dito!!!!