domingo, 16 de junho de 2013

3 REVOLUÇÕES NA PARAHYBA: QUEBRA QUILOS, QUEBRA CHIPS E QUEBRA ÔNIBUS: POBRES SERÃO POSSUÍDOS NA PRÓXIMA 5ª FEIRA

 AS REVOLUÇÕES PARAHYBANAS

OS POBRES resolveram reagir. Reação tardia, mas reação. Na Parahyba os pobres lá do século XIX se notabilizaram por reagirem contra o "novo sistema de medidas" outorgado por sua MAJESTADE que trocava o sistema atual de pesos e medidas na época pelo moderno francês. Os pobres saíram quebrando tudo nas feiras e jogando caixotes no ar: tadinhos, pensavam que só a partir do novo sistema é que começariam a ser roubados (rs).
Agora faltam duas outras revoluções acontecer: A QUEBRA CHIP (tecnológica contra as operadoras de telecomunicação no Estado: OI, TIM, CLARO, VIVO); A QUEBRA ÔNIBUS (contra a péssima qualidade do serviço prestado aos usuários e pelo ABUSO no valor da tarifa).
Bom, a segunda revolução mais próxima de acontecer com direito a cervejinha e espetinho de gato - pobres adoram festejos revolucionários - é a REVOLTA DO QUEBRA ÔNIBUS. Tem até movimento nas redes sociais (facebook) com página e tudo chamando atenção e divulgando o dia das primeiras precipitações, dos primeiros levantes - até mantra já inventaram: INSURRECTO JÁ. Vou olhar tudo muito distante... E do alto da minha montanha gargalharei das bandeiras do PSTU, PCO - seus integrantes deverão ensaiar o tão sonhado PASSE LIVRE JÁ (para trabalhadores e estudantes das cidades e do campo) -, PCdoB e todas as bandeiras esquerdas, porque a direita arrepia e faz gemer.
Ouvirei os lamentos e o estalar dos açoites modernos nas costas dos pobres (alguém dirá: vai trabalhar, vagabundo). Do alto da minha JAQUEIRA verei essa gente feia e acanhada gritar: MORALIZAÇÃO JÁ. E terei o meu momento de gozo resguardado na minha doutrina ultraconservadora que manda apascentar. Os MENCHEVIQUES farão suas revoluções ao som dos clarins e das caixas destes neo-bolcheviques parahybanos, militares. Tenho dito!