sexta-feira, 29 de julho de 2011

Aparece vídeos que instigam a homofobia: PREOCUPANTE!!!!


Há outros vídeos dele... Infelizmente, chegamos a este nível. Sem dúvida que a pobreza existe, que o Brasil distribui muito mal a renda, que as pessoas estão necessitando de saúde pública de melhor qualidade, de segurança, educação... Mas, não podemos esquecer que os gays, as lésbicas, as travestis também são CONTRIBUINTES, também pagam os seus impostos, ou você acha que o Estado Brasileiro discrimina o imposto pink? Não há em cada boca de caixa, em cada loja, em cada Shopping Center fiscais do Estado procurando saber quem é gay, lésbicas, travestis para, então, recusar o imposto a ser pago. Hipocrisia e moralismo bobinho deste rapaz que, sequer, ousou colocar a cara a tapa. Certamente, pelo sotaque, é um filho AMADO do deputado Jair Bolsonaro. As ideias são as mesmas. 

UEPB vai OBRIGAR graduandos a dar aulas a partir do 4 semestre em escolas públicas do Estado

Fiquei bastante surpreso ao saber que a Universidade Estadual da Parahyba (UEPB) irá criar ou já criou um PROGRAMA que O B R I G A R Á estudantes de graduação a partir do 4º semestre a atuarem em programas de alfabetização do governo do Estado, como o EJA, por exemplo. Obrigar é um termo muito forte e o aluno não pode ser constrangido em hipótese alguma a acordar com a instituição este tipo de coisa. Vejo com muitas ressalvas este tipo de ação por parte da secretária de educação do Estado. Ninguém pode ser OBRIGADO, se não quiser, a atuar em salas de aulas gratuitamente. Por outro lado, o governo do Estado junto com a reitoria da Instituição também não podem inventar um programa da noite pro dia como critério metodológico, como parte da grade curricular da instituição para favorecimento do Estado. O aluno deverá estar de acordo e do contrário seguirá como seu estágio natural. O termo usado O B R I G A T Ó R I O é muito pesado. Vou procurar me informar melhor sobre este programa. Mas, de antemão isto já soa como uma retaliação pedagógica. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Movimento do Espírito Lilás (MEL) da Parahyba publica nota em que acha preocupante que 55% da população brasileira seja desfavorável ao casamento gay

O que há de tão PREOCUPANTE numa pesquisa realizada pelo IBOPE sobre a opinião dos brasileiros a respeito da União Estável Homossexual? Sinceramente, não vejo com o que se preocupar. Pior, o Movimento do Espírito Lilás  - MEL - já deveria ter emitido nota de PESAR a respeito dos gays, lésbicas, transex, transexuais, trangêneros, travestis, pelo menos, alguns, algumas, colocaram-se ao mesmo nível e reproduzir as mesmas "estruturas" sociais do casamento que os heterossexuais inventaram: não raro encontro homossexuais se aliança no dedo anelar corrigindo outros homossexuais a respeito dos valores MORAIS e FAMILIARES que as famílias burguesas produziram e venderam, vendem até hoje como se fosse uma questão da natureza. Foi através do casamento que a mulher, por exemplo, foi OBRIGADA a ser mãe  e não foi com pouca luta que elas, as mulheres, pelo menos, as feministas mais radicais, conseguiram libertar-se dos machos; os homossexuais, as travestis, as transexuais foram historicamente vilipendiad@s pelos heterossexuais que achavam que a heterossexualidade era a normalidade; heterossexualidade sempre significou o casamento, a família, as instituições totais. Para partilhar bens não é necessário casar, unir-se juridicamente; é certo, a união civil trás muitas vantagens, mas reduz a homossexualidade à heterossexualidade, homossexuais a heterossexuais: impõe uma diversidade a uma igualdade idiota e inexistente no mundo real, no mundo dos vivos. Chega desta hipocrisia. O MEL deveria agora publicar nota retificando a primeira nota; que os homossexuais sejam capazes de NEGAR os valores heterossexuais, que constituam suas famílias sem o regalo da justiça redutora, da política castradora e do moralismo tradicionalista. Por tudo isto, gays, lésbicas, transexuais, trangêneros, travestis, NEGUEM esses valores mesquinhos, essas estruturas opressoras. Exijam os direitos que vocês têm e neguem a liberdade oferecida pelos pastos da justiça. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Desde junho de 2008 que as BOLSAS dos PÓS-GRADUANDOS no Brasil não recebem reajustes



Mané Junior diz que Coutinho e Agra são respectivamente CAUDILHO e CORONÉ

Dependesse do tamanho da VENTA de alguns políticos da Parahyba jamais que acreditaríamos neles. Também, para imprimir mais veracidade na sua fala, alguns políticos parahybanos não se dão ao LUXO de pesquisar as palavras que designam realidades completamente diferentes. Veja, para o deputado Manoel Junior, Ricardo Coutinho e Luciano Agra representam caudilhos e coronéis políticos. Manoel Junior parece ter esquecido, ao atirar pedra na vidraça alheia, que o seu partido é "comandando" por um também coroné, Zé Maranhão. Entenda-se um fato como este! Mas, o fato chistoso nisto tudo é ele ter dito que o povo da Parahyba e de João Pessoa têm comportamento peculiar e que não agem como "CAUDILHOS E CORONÉIS" instalados no poder. Só para constar, em termos políticos, a natureza do caudilho e do coronel é diferente. O coroné é muito mais viril, é destemido, patriarca, é brabo e manda matar se preciso for; já o caudilho é carismático, é um líder, se impõe não pela força, mas pela ideia e propaganda de ser o salvador da pátria. Neste caso, Hitler seria um caudilho para os alemães ao passo que João Baptista Figueiredo seria literalmente um CORONÉ. Pena é que o deputado federal não se deu ao luxo de diferenciar as duas coisas mesmo porque entre Ricardo Coutinho e Luciano Agra a diferença não é de número, nem de gênero, é apenas de grau e o grau que os diferencia é praticamente impossível de ser percebido a OLHO nu. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Geração Uva Grappete


Performance Lady Gaga mirim faz sucesso no youtube

Marcela Sitônio, presidenta da API como bucha de canhão da OPOSIÇÃO midiática

Hoje um dos grandes colunistas da imprensa parahybana resolveu sair em defesa da mulher, da jornalista, da competência da presidenta da API - Asscociação Parahybana de Imprensa -, Marcela Sitônio. A defesa se dá inicialmente de modo meio jocoso a meu ver, de modo meio tosco, como se nós, os meros mortais, não conseguíssemos ali enxergar uma artimanha midiática, um como que joguete, como se nós não fossemos capazes de antever uma espécie de morte como numa "crônica anunciada". Chamar a presidenta da API para defender uma causa sem causa, menos ainda sem efeito, talvez, não seja a melhor das opiniões, não tenha lastro suficiente que consiga sustentar tamanha "oralidade". Não é muito honesto, a meu ver, falar ou escrever de viés. Não adianta tentar resgatar a identidade da mulher, dizer-lhe de sua conquista, de sua competência, de sua honestidade, de seu poderio bélico-político para em seu NOME procurar defesa íntima, individual para aqueles que desconhecem os limites ético-prudenciais. Os jornalistas imaginam que podem falar tudo, sobre tudo, em qualquer lugar, a qualquer momento sem serem incomodados, provocados; imaginam que só eles têm o direito de pedir justiça quando se sentem injustiçados; não estou aqui em defesa do governo do Estado, menos ainda do governador Ricardo Coutinho, mas do cidadão Ricardo Coutinho. Se ele se sentiu injustiçado nada mais JUSTO que ele recorra aos tribunais e peça retratações. Chega deste mito da IMPRENSA de se achar a grande JUSTA. Chega deste mito de imaginarmos que uma crítica ou uma ação judicial MOVIDA contra um jornalista é ameaça a liberdade constitucional, a liberdade de expressão. Não, isto é fanatismo jornalístico, é empoderamento além do necessário. O jornalista deve ser o grande responsável a respeito daquilo que opina. A propósito, o STF caçou os diplomas dos jornalistas no país. Sei que o que estou escrevendo levanta muita polêmica, mexe com muita gente que quer ter o DIREITO de FALAR sozinha sobre qualquer coisa, de opinar sozinha, mas não, a internet veio para nos colocar em patamares senão iguais, pelo menos, muito próximos. Não adianta afagar a presidenta da API com dois kg de elogios. Talvez, o brio dela seja maior do que isto tudo. O que nós não podemo aceitar é que jornalistas sejam considerados CIDADÃOS acima da lei. Sinceramente, em nenhum momento a democracia esteve ameaçada na Parahyba pelo fato do governador do Estado ter processado um comentarista político. A constituição brasileira é o que nos guia, é o que nos rege e o seu guardião não se chama Ricardo Coutinho. O resultado disto tudo é um jornalismo folhetinesco, entregue aos ideologismos partidários recheados de muito ressentimento por ter perdido muito dinheiro com a derrota de um político que já deu sinais de cansaço na política e na vida. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

PT do B se divide e 3 correntes brigam

Pois é, ontem teve reunião de cúpula com o pessoal do PT do B. Para resumir a conversa, na reunião não houve uma decisão unânime e ficou assim esquematizado o problema: uma corrente dentro do PT do B deseja se aliar ao prefeito Luciano Agra ( a mais INTERESSEIRA, também a mais VISIONÁRIA); uma outra, resolveu voltar-se para os caminhos da caridade cristã e resolveu pedir para se aliar ao pré-candidato e senador Cícero Lucena (esta deve ter medo do INFERNO); e a terceira via ou terceira corrente, o terceiro REICH pede a candidatura do prof. Paiva a prefeito, ex-vereador e presidente da casa de Napoleão Laureano (deve acreditar em assombração e reencarnação política). Por tudo isto que o PT do B tem toda esta expressão na política da Parahyba e, especialmente, na política da capital parahybana. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

É João pra BAGUNÇAR O CORETO com a gente... É João pra pedir perdão "puro" a gente

E aí foi aquele auê todo, que todo mundo já sabe, no dia de ontem sobre a BARGANHA dos terrenos da Acadepol com um terreno lá no Geisel. Então, segundo o deputado Edmilson Soares que presidia a sessão extraordinária, o deputado João Gonçalves foi flagrado por ele INSTIGANDO a população a falar mal dos deputados em tom nada, vamos dizer, comportado. Isto levou o deputado Edmilson Soares a chamar o deputado João Gonçalves de AMADOR, isto é, como deputado, segundo Edmilson, João ainda se comportava como VEREADOR. Deu polêmica, não deu? Mas, João, com aquela boquinha super-engraçada, sempre bem humorado, resolveu apenas dizer: "Senhor, perdoa porque ele não sabe o que diz". Todo mundo que diga agora AMÉM. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

A briga de Zé com Mané

Sabe, tem coisas que a gente acha que não vai mais nos surpreender, mas, eis que a capacidade de um político em final de carreira, já moribundo, quase em coma profundo, resolve tirar forças do além de beta-breu e dá ainda umas respiradas. Este parece ser o caso do ex-governador, chefe da oligarquia maranhista, Zé Maranhão. Zé parece que vai mesmo disputar a prefeitura da capital e diz: "Nenhum político militante pode dizer que não aceita um desafio. Na realidade, seria uma grande honra administrar o município de João Pessoa. Sou pessoense ADOTIVO e ADOTADO; desde 8 anos que resido aqui. Nasci em Araruna, mas moro aqui na capital". Zé ainda com bom humor - humor adotivo e adotado - esclareceu, PREFEITAMENTE o seu governo como governador, elucidativo: "Como GOVERNADOR, eu fui o melhor prefeito de João Pessoa. Algumas das obras ciclópicas da cidade, a exemplo, da duplicação da BR 230 foi feita no meu governo. Essa obra passa pelos centros mais populosos de João Pessoa. Foi uma duplicação da BR 230 de Cabedelo até Campina Grande". Pior é que o defunto-vivo já saiu do COMA com ares de grandeza. Acho que ele vai querer se distanciar do caldeirão de sopa de Toinho. Esperávamos, pelo menos, que como GOVERNADOR ele tivesse sido apenas GOVERNADOR. Mas, como se percebe, Zé estava mesmo preocupado apenas com o seu domicílio na capital. Esperava para disputar a prefeitura da capital. De outro lado, tem o deputado federa Mané Junior que diz ser pré-candidato. O que um deputado pode contra o chefe de uma OLIGARQUIA? Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Os panos quentes de Vené minimiza ações da gestão de Ricardo Coutinho

Pois é, pois é, pois é... Esperava-se uma postura mais enérgica do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB) para avaliar o governo de Ricardo Coutinho (PSB). Mas, o "cabiludo" resolveu honrar suas próprias trancinhas, suas madeixas alouradas e resolveu pisar no freio. Talvez, em um período de maior sensibilidade política, Vené resolveu dizer que é preciso CAU-TELA quando for fazer uma análise da gestão de Ricardo Coutinho. Diz ele: "Eles se revezam em fazer uma oposição agressiva, violenta, provocativa, infundada e caluniosa, ao contrário da que nós fizemos quando fomos derrotados em 2010. Agimos de forma serena e cumprimos nosso papel com altivez". O vernáculo do prefeito é maravilhoso. Só para lembrarmos do líder do grande "líder" do PMDB Zé Maranhão... A resposta no português-maranhão: "Fique tanquilo, Vené. Noi vamo resolver todo esse pobema". Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Zé, meu querido Zé, agora CÁ-MINHA lento... TANTO barulho por NADA

O PMDB do coroné Zé é bonzin DEMAIS da conta, sô! Na tão badalada e aterrorizadora reunião de cúpula dos pajés vermelhinhos esperava-se um VERDADEIRO banho de sangue, uma imolação, verdadeiros sacrifícios, EXPULSÕES, uma bela lavada de honra, de roupa 'inté', mas... Depois que Zé perdeu as eleições do ano passado e se transformou em PASSARINHO e disse está na fase da "muda", isto é, trocando as penas, mesmo não sendo ele tucano, parece que o coroné ficou bonzinho. Pois é, nada do que foi alardeado pelos mais jovens políticos do partidão - André Gadelha e Gervásio Maia Filho - se realizou. Zé disse ainda pouco: "Exigiremos uma conduta de coerência e compromisso de FIDELIDADE com o partido". É, pelo visto, o coroné Zé não tem ares REAIS como o governador Ricardo Coutinho e evitou proclamar o vexame de Luiz XIV: "O Estado sou eu". É mais producente para as oligarquias engordarem o gado primeiro, refazerem o pasto antes de mandar as NOVILHAS pro abate. Zé está correto... Não adianta querer puxar deste lado do cabo-de-guerra... Ele ainda está trocando as penas, na fase da "muda". Enquanto isso... Piraê Lucena. Doida de Tião, Wilson Draga ganha oxigênio no partido. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Governo não assume compromisso com professores e arrocha o NÓ

 Procurado pelo coordenador Geral do SINTEP-PB, Professor Antonio Arruda, o secretário avisou que estava em reunião para discutir problemas com a Secretária executiva, Márcia Lucena e que não poderia receber o representante dos trabalhadores e trabalhadoras em educação naquele momento. O SINTEP-PB está convocando uma assembleia geral extra-ordinária, nesta sexta-feira, 29, a partir das 15h00 na sede do sindicato em João Pessoa, para discutir esta e outras questões pendentes da educação e também para a retirada dos delegados à 13ª Plenária Estadual da CUT. Durante audiência com representantes do SINTEP-PB no último dia 14 de julho o Secretário de Educação, Afonso Celso Scocuglia, concordou em fazer o pagamento total dos descontos feitos indevidamente pelo governo estadual na remuneração de parte da categoria, ficando de oficializar este compromisso até o dia 20. No entanto, até o presente momento esta oficialização ainda não ocorreu.

fonte: Sintep-PB

Nota de repúdio

Não adianta querer me intimidar. Eu sou a FAVOR da legalização, liberação da MACONHA. Sou a favor de um salário MÍNIMO digno, no mínimo, de 3.000 reais, mais vantagens e outros; sou a favor do sexo livre e do LIVRE FALAR e do livre pensar; sou contra qualquer tipo de instituição total como as escolas, universidades, igrejas, etc; sou a favor dos homossexuais, das putas, dos negros e escravos urbanos modernos. Sou contra os partidarismos medíocres e mesquinhos, sou contra as oligarquias nordestinas, sou contra as injustiças de todas as espécies neste país; sou contra a quem trata animais domésticos como bichos selvagens, isto é, tratados a pão e água numa casinha de jardim; sou a contra a INFÂNCIA imbecil que inventaram para as crianças, deixem-nos decidir por nós mesmo; sou contra a propaganda e o marketing de toda natureza e, por fim, sou CONTRA a televisão e a imprensa brasileira, claro, contra a imprensa marrom deste país. Aos maconheiros, contem sempre comigo; às putas, venham sempre chorar no meu ombro caso precisem; aos gays, lésbicas, travestis e simpatizantes meu companheirismo e dedicação. Venham, aninhem-se aqui comigo, eu me chamo João e não tenho medo de cara feia. Tomem no cu aqueles que me odeiam. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

O ACÉM barato de Elisa Virgínia

Shopping Praia da Penha revela líder comunitário montado na GAITA e funcionário público estadual

O Shopping Praia da Penha, popularmente, apelidado Shopping Burity por se localizar no bairro de Mangabeira, foi defendido aos BERROS pelo líder comunitário Jair Soares lá do parlatório da Assembléia Legislativa. Ele só não contava que horas depois estaria sendo investigado por pessoas interessadas em suas boas obras comunitárias. Descobriram que o líder Jair tem CARRO DO ANO - um JETTA - super-luxo e ele é DIRETOR da Casa da Cidadania do Shopping Tambiá. Ah, Ricardo Coutinho (PSB) é mesmo um pai para os líderes comunitários não é não? Segundo se comenta, o próprio Jair é líder estudantil, daquele tipo que não estuda, que vive em passeatas arrecardando. Espalhou-se pela internet também que ele é o respossável pelas confecções fraudulentas das carteiras de estudantes. É melhor Ricardo Coutinho tirá-lo da pista, vai acabar melando ainda mais o seu governo. Tenho dito"

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

PMDB da Parahyba se reúne hoje para caçar as bruxas: dissidentes podem ser caçados

O jovem coroné e ex-governador da Parahyba Zé Maranhão (PMDB) poderá assumir o comando do partido na Parahyba; deputados estaduais que aderiram ao governo e ao governador Ricardo Coutinho (PSB) podem hoje ser queimados na FOGUEIRA SAGRADA do PMDB parahybano. Os pajés do PMDB, aqueles que se acham os mais sábios querem LOGO definir se são oposição ou situação como é o caso do duvidoso deputado Gervásio Maia Filho que, parece, desconhecer os rumos e os rumores do partidão vermelho. Gervásio não quer e não vai DEIXAR que os dissidentes do partido compareçam à tal reunião. Mas, se era pra ser secreta, para que tanta badalação? Piraê Lucena, Wilson Draga, Doida de Tião estão certos de que ficarão no partido. Para Doida de Tião: "Eu não peço para sair; se quiserem me tirar que me tirem. Irei para [a] reunião, porque fui convocado, mas não temo ser expulso do PMDB. Porém, eu sim irei permanecer apoiando o governo" e acrescenta a sua fé em Ricardo Coutinho dizendo que: "Eu vou ALEGAR que eu fiz a minha parte; votei em Maranhão nos dois turnos. Mas, Ricardo Coutinho me procurou para apoiar ele [SIC] aqui; se comprometeu com as minhas reivindicações e está cumprindo; e como eu quero o melhor para o nosso Estado e para a nossa região eu estou o apoiando". Piraê Lucena também disse que não sai. Pelo visto, o deputado André Gadelha é quem está certo: a ONÇA vai beber água, mas eu acho que esta água é do tipo que PINGUÇO mama. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

A diva travesti Luisa Marilac

E aí vendo até mais tarde um pouco de televisão, entediado pelos programas, agoniado por não achar nada que me prendesse, que me interessasse, de repente, na Rede TV, no programa Super-pop, aparece Luisa Marilac, aquela mesma dos vídeos do youtube. Havia outra travesti, mas que eu não conhecia chamada Patrícia, linda! Também outros três convidados dentre os quais um jovem rapaz que desconheço totalmente. Enfim, o tema girava em torno da prostituição e do moralismo midiático. A certa altura o programa descambou para um moralismo sem precedentes e as travestis Patrícia e Luisa Marilac estavam sendo acusadas por não terem tentado procurar um emprego mais DIGNO, tipo um emprego que toda mãe de família deseja encontrar. O programa, de repente, prendeu-me. Prendeu-me não por seu conteúdo, mas por seu baixo nível intelectual. Uma mocinha, uma convidada parecia querer dar lições às travestis; o mocinho, o jovem rapaz, imaginava na sua mente heterossexualizada que uma mulher travesti não sofre qualquer tipo de preconceito ab ovo; a própria apresentadora que não tem lá muita massa encefálica fazia algumas provocações super-idiotas. E quando indagada sobre ser MULHER, Luisa Marilac respondeu que não era mulher, mas que tinha "cabeça de mulher"... Uma coisa super-difícil da população compreender, porque ensinada desde o jardim da infância que homem tem pênis e mulher tem vagina, qualquer "novidade" é tratada ao nível da anormalidade. Este é um discurso científico, biológico. Mas, se isto fosse verdade mesmo, que mulheres têm vagina, quaisquer vaca e cadela poderiam ser consideradas mulheres; se homens têm mesmo pênis quaisquer touro, cão ou cavalo poderiam ser muito bem considerados homens. Às vezes, exigem-se respostas simples para questões  complexas e, neste caso, a coisa não funciona bem assim. Luisa quando diz que tem "cabeça de mulher", mas que sabe não ser mulher, ele diz isso apenas por ter um pênis. Mas, o pênis não é a coisa mais importante na questão de gênero, como uma determinada pessoa se identifica. O pênis e a vagina, na verdade, são periféricos demais para constituir determinadas identidades de gênero. O gênero não admite este tipo de redução anatômica, fisiológica, ele é por "natureza" complexo. Pois bem, aceitando a um desafio, as travestis foram a uma balada para demonstrar que os machões, os pit-boys gostavam de uma menina diferente. Pois é, venceram. Uma convidada da apresentadora, de aspecto muito moralista, não conseguia aceitar o fato relatado por Luisa Marilac de que 95% dos homens SIM gostavam de mocinhas diferentes. As travestis Patricia e Luisa Marilac deram um SHOW de simpatia e inteligência, respondiam a tudo com grande tranquilidade e às vezes com um certo tom de ironia, mas nunca perdiam a classe ou desciam do salto. Nunca fui muito fã desses programas bobinhos que levam para debater assuntos tão importantes e complexos meia dúzia de imbecis que aparecem nas colunas sociais dos jornais e das revistas de fofocas. Mas, assisti ao programa única e exclusivamente em referências as travestis Patrícia e Luisa Marilac. Marilac, por sinal, um doce de pessoa, carismática nata, pessoa simples, mas que atrai pelo riso fácil e pelas histórias que dá vontade de ouvir cada vez mais. 

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes