quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

CREIA!

É difícil destruir monumentos e a história e os historiadores mais contemporâneos têm debatido isto à exaustão. Mas, isto pouco importa a ala gay, lésbica, trans, pan, bi, etc, mais ávida por distinções e honrarias. Na Espanha, mais precisamente em Barcelona, será erguido o segundo monumento mundial, talvez, para homenagear uma invenção do final do séc. XIX: a homossexualidade. Surtado ou não, quem inventou/plagiou o desenho do monumento parece que homenageia muito mais o regime nazista de Hitler do que as bichas que lá foram torturadas, assassinadas, etc. Afinal, por que um triângulo rosa? Dirá algum intelectual idiota: para relembrar os terríveis ânus do Terceiro Reich. E para não deixar dúvidas, segundo a France-Presse, o monumento trará como epitáfio as seguintes orações: "Em memória de gays, lpesbicas e transgêneros que sofreram perseguição ao longo da histórai". Na foto aí do lado, o monumento é na cidade de Sidney - Austrália - e tem como nome Memorial do Holocausto Gay e Lésbico. Se isto pega mesmo, Dilma Rousseff inaugurá para logo o nosso memorial brasileiro com muito frevo, samba e lingüiça caipira defumada.

Expo-cu à francesa



Os franceses são mesmo interessantes... Depois de Guy Hogquenghem dizer que o "buraco do cu é revolucionário" agora foi a vez da primeira expo-cu. E como dizem, o cu também é cultural... De frente somos todos diferentes, mas por trás somos todos IGUAIS. Pelos menos, o artista não se importará se alguém disser que esta é verdadeiramente uma exposição de cu. 

TELEBIBAS

Em um belo dia quente de verão os telebibas aparecem para fazer o seu show-zinho... Muito mara este vídeo. Vale a pena conferir e rir muuuuuuuuuuito.

Drummond, mas que bunda!

"Ora - murmura a bunda - esses garotos
ainda lhes falta muito que estudar.
A bunda são duas luas gêmeas
em rotundo meneio. Anda por si
na cadência mimosa, no milagre
de ser duas em uma, plenamente"

(A bunda, que engraçada)