sexta-feira, 25 de maio de 2012

MARCHA DA MACONHA: Próximo sábado quem for maconheiro, simpatizante, defensor da causa que vá GRITAR!!!


OS MACONHEIROS marcharão neste sábado (26) aqui na capital parahybana. Os olheiros do poder já deram ultimato PROIBINDO o uso da ERVA durante o evento. Portanto, pessoal, AMASSE, MAS NÃO ACENDA. Faça como diz a música "Malandragem dá um tempo"  do inesquecível Bezerra da Silva. Os manifestantes elaboraram uma CARTA ABERTA explicando suas ideias a respeito das drogas. 


CARTA ABERTA À SOCIEDADE PARAIBANA

”Quem não se movimenta, não sente as correntes que o prendem.” (Rosa Luxemburgo)

Droga não é um caso de polícia, mas sim um caso de saúde. A Lei nº 11.343/06 que trata do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad) é considerada um avanço por suavizar a pena para quem usa drogas. Mas, o usuário ainda é sujeito a agressões físicas e morais quando são encontrados consumindo ou portando drogas ilícitas, podendo inclusive ser detidos. O caso é mais agravante quando se trata de jovens da periferia que mesmo portando pouca quantidade de drogas são enquadrados como traficantes. O Poder Público e a sociedade ainda não se deram conta que criminalizando os usuários perde-se a oportunidade de recuperá-los. 

Financeiramente o Estado gasta MUITO mais na guerra às drogas do que gastaria com a saúde na rede CAPS, os Consultórios de Rua e Casas de Acolhimento, que apresentam resultados mais eficazes na recuperação dos dependentes químicos por utilizarem a Política de Redução de Danos. 

Todos nós sabemos que os verdadeiros beneficiários do crime organizado não são os famosos ‘aviões’, esses morrem pelo crime. Os que detem o lucro arrecadado através do tráfico de drogas moram em mansões e passam despercebidos pela sociedade. São verdadeiros covardes, pois colocam armas nas mãos de adolescentes, levando o mal para a favela, vinculando a pobreza à violência. Ser pobre não é sinônimo de ser bandido! 

A maconha é uma planta que desde 2.700 a.C. é utilizada para fins medicinais e recreativos. Seus benefícios medicinais são reconhecidos e usufruídos em diversos países no combate ao glaucoma, depressão, ansiedade, náuseas, etc. Ela não causa dependência química, pode apenas causar dependência psicológica. Ela não é a porta de entrada para drogas pesadas, mas sua ilegalidade facilita o acesso a outras drogas. 

A descriminalização do plantio e da venda reduziria consideravelmente a população carcerária nacional, reduzindo custos para o Estado. Além disso, a concorrência da produção e distribuição legalizada traria prejuízos irreversíveis à estrutura do crime e dos corruptos, que hoje monopolizam o mercado da maconha. 

A produção para uso recreacional geraria alguns milhares de empregos formais, especialmente no Semiárido Brasileiro, terreno fértil para a cultura da Cannabis. Produtos à base da fibra da planta poderiam ser utilizados na produção de tecido e papel. 

A Marcha da Maconha NÃO é um movimento de apologia ou incentivo ao uso de qualquer droga, inclusive da Cannabis. Apenas acreditamos que essa simples mudança de Lei é a alternativa mais plausível em busca da diminuição da violência nas periferias. Queremos criar contextos sociais, políticos e culturais onde todos os cidadãos brasileiros possam se manifestar de forma livre e democrática a respeito das políticas e leis sobre drogas, respeitando a cidadania e os Direitos Humanos.

Dércio Alcântara REVISITA "Os três porquinhos" e avisa que a CUCA está solta KKKKKKK

O jornalista e blogueiro Dércio Alcântara parece não se intimidar mesmo com as ameaças que vem sofrendo por aqueles  a que denomina de "os três porquinhos", a dizer, o jornalista Luis Torres, o radialista Fabiano Gomes e Petrônio Torres acusados por Dércio de terem surrupiado sete milhões junto com o ex-secretário de comunicação do Estado, Nonato Bandeira, da SECOM. Em pequeno texto Dércio volta a provocá-los e avisa que tomem cuidado, pois a "cuca vem pegar" kkkkkk. Leia aí. Tenho dito!!!

Porquê será que os três porquinhos da imprensa paraibana querem nivelar todo mundo por baixo?

Porquê será que os três porquinhos da imprensa paraibana querem nivelar todo mundo por baixo?
Podem dizer qualquer coisa dos três porquinhos da imprensa paraibana, mas ninguém jamais poderá afirmar que queiram fuçar na lama sozinho, pois sempre estão querendo incorporar outros colegas ao estilo "sou porquinho, mas sou feliz".
Aqueles que de uma hora para outra viraram descolados e passaram a viajar pelo mundo, desfilar em carrões, arrendar rádios, montar sites, revistas e lançar candidato a prefeito sem ter acertado na Mega Sena ou recebido herança, gostam de democratizar a pocilga.
Só querem um pé para ampliar a porcalhada na base do porquinho unido jamais será vencido.
O problema é que o buraco da agulha que eles passaram é tão estreito que os três porquinhos entalaram e não passa mais ninguém.
Moral da história: eles querem democratizar a lama, mas ninguém quer comer no chiqueirinho deles. 
Comam porquinhos, comam, que a cuca vem pegar...

REPUBLICANO NÃO, RICHARD, CLIENTELISMO: Coriolano Coutinho, irmão do governador Richard, é secretário parlamentar de Damião Coração KKKKKKKK


O LIXO POLÍTICO vem cada vez mais produzindo DETRITOS. Pois é, agora foi a vez da RELAÇÃO política dos Felicianos com os Coutinhos ganhar os HOLOFOTES da imprensa local. Coriolano Coutinho, irmão de Richard, ex-secretário do LIXO (EMLUR), foi exonerado da gestão do prefeito Luciano Agra (PSB) por uma MINI-REFORMA. Sem ter futuro certo Coriolano foi absolvido pelo deputado Damião Feliciano (PDT) numa PRÁTICA POLÍTICA muito conhecida pelo nome de CLIENTELISMO: troca de favores entre políticos. Pois é, abaixo você pode conferir a nomeação do irmão do governador como secretário parlamentar do deputado, bem como, na imagem seguinte o filho de Damião Feliciano, secretário de Turismo do Estado, Renato Feliciano. Tenho dito!!!



TENSO: Cia da Lapada "EITA CARAI, MAI NÉ FODA MERMO" KKKKKK


A MELHOR CRÔNICA URBANA QUE JÁ OUVI... COM TODAS AS CORES