quarta-feira, 14 de maio de 2014

QUE GRANDE INICIATIVA!!!

Aposentados americanos solitários ajudam estudantes brasileiros a praticar inglês

09/05/2014 15h00 - Atualizado em 09/05/2014 15h07
Kindle
Share11
Uma das parcerias formada pelo projeto (Foto: FCB Brasil/YouTube)
Um programa de intercâmbio linguístico inovador está ajudando estudantes brasileiros a praticarem o inglês e iluminando a vida de aposentados americanos solitários. O projeto Speaking Exchange, desenvolvido pela FCB Brasil, foi implementado pela escola CNA no bairro da Liberdade, em São Paulo, em que os alunos conversam com a instituição Windsor Park Retirement Community, em Chicago. O vídeo faz a demonstração de como o programa funciona através de conversas via vídeo chat sobre suas famílias, hobbies, passado e futuro - e o negócio está dando tão certo que o programa forma amizades improváveis.
Intercâmbio linguístico entre americanos idosos e estudantes brasileiros (Foto: FCB Brasil/YouTube)
Um desses pares é um menino brasileiro que sorri quando conversa com um senhor americano, que é visto segurando uma foto em preto e branco de um casal. "Este é o seu pai?", pergunta o menino. O homem responde: "Sou eu e minha mulher quando éramos jovens". "Nossa, você continua bem parecido", diz o menino.
Outra troca acontece entre uma senhora e uma estudante, que conta sobre sua vida familiar. "Moro com meu irmão mais velho, de 23 anos", diz a menina. A senhora responde consertando o erro de inglês: "Em vez de dizer: 'Ele tem 23 anos' (He has 23 years), você poderia dizer: 'Ele está com 23 anos' (He is 23 years old)".
"A ideia é simples e todos saem ganhando nessa história. É emocionante ver suas reações e contentamento", diz Joanna Monteiro, diretora executiva de criação da FCB Brasil.
Para ajudar os alunos a melhorar seu vocabulário, as conversas são gravadas em vídeo, permitindo aos professores revê-las e conversar sobre a língua.

Mãe de 7 filhos dá à luz a gêmeas siamesas na Austrália

Com dois cérebros, as meninas Faith e Hope dividem o mesmo corpo


As gêmeas siamesas Faith e Hope dividem o mesmo corpo (Foto: Reprodução / YouTube) O Dia das Mães foi ainda mais especial para os australianos Renee Young e Simon Howie. O casal, que já tinha sete filhos, comemorou a data com a chegada de mais duas integrantes da família. Na última quinta-feira (8), Renee deu à luz as gêmeas siamesas, duas meninas com rostos idênticos, dois cérebros diferentes, dividindo o mesmo corpo e órgãos. "Apesar de elas terem apenas um corpo, para nós são duas crianças diferentes", diz Simon, o pai das meninas. "Elas são nossas filhas queridas, e nós já as amamos muito."
O casal descobriu que Renee esperava gêmeas siamesas na 19ª semana de gestação.  De acordo com o o jornal britânico Daily Mail, os médicos aconselharam o casal a interromper a gravidez. Os pais não desistiram. Mas, conscientes de que se tratava de uma gestação de risco,  estavam preparados para o pior: as bebês poderiam não sobreviver. "No fundo, sabíamos que elas eram guerreiras e que não iriam desistir facilmente." Não por acaso, o nome dados aos bebês foi Faith e Hope (Fé e Esperança, em português).
 
  •  
Renee e suas gêmeas Hope e Faith (Foto: Reprodução / Woman's Day)
Desde o nascimento, que ocorreu seis semanas antes do previsto, as meninas estão recebendo cuidados na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital pediátrico de Sydney, na Austrália. De acordo com o site Woman's Day, os médicos estão surpresos com a  resposta "excepcional" das meninas ao tratamento. "Elas estão respirando perfeitamente bem sozinhas", diz Simon, o pai das gêmeas. "Tudo o que queremos é que elas possam ir para a nossa casa o mais rápido possível."
Segundo a publicação, foram registrados até hoje apenas 35 casos similares ao das gêmeas Hope e Faith - 16 nos últimos 150 anos. Infelizmente, nenhum dos gêmeos sobreviveu por muito tempo. Talvez, com os cuidados de Renee e Simon, e a força das bebês, esse cenário possa mudar. Para melhor.

NO CEARÁ NÃO TEM DISTO NÃO? - VEJA ISTO, POR FAVOR

Ciro Gomes, SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO, irmão do governador Cid Gomes - gente, isto não é NEPOTISMO? - humilha uma senhora do interior do Ceará que cobra SAÚDE, investimentos em saúde, então, ao seu secretário e vejam a forma PREPOTENTE com que ele a trata. Vivendo dias de GLÓRIAS, estou!!!! GARGALHADAS para estes MEDÍOCRES que elaboram discursos políticos, PARA ESTES CRENTES na DEMO-CRACIA, para estas GALINHAS ACADÊMICAS que cobram respeito e PRODUZEM "CIÊNCIA" roendo e corroendo todo o erário público destinado a PSEUDO-PESQUISAS acadêmicas. ISTO AÍ, meus camaradas, meus amigos, meus poucos e ainda leitores, chama-se MUITO ESTUDO, muitas LETRAS, a relação fractal, invertida entre DAVI E GOLIAS. Tenho dito!!!!


O grande Ricardo Coutinho, O esdrúxulo Cássio Cunha Lima e o GIGANTE INFANTIL

ANTES, Ricardo Coutinho afagava o ego de Cássio. Um grande governador, uma grande liderança e blá, blá, blá. Ao romper d'aurora, ao estalar dos ovos, ao cair o muro de Berlim Ricardo parece não mais IGNORAR os atos e defeitos da gestão de Cássio quando governador. Cássio, por outro lado, cerrando os dentes, querendo vingar-se de Zé Maranhão a qualquer custo também IGNOROU o, então, candidato ao governo do Estado Ricardo Coutinho (PSB). Eram dois ESTRANHOS? Não, meus camaradas, eram dois ESPERTALHÕES, dois vendedores de discursos como ainda são AGORA. Mas, parece que agora os ESTRANHOS se conheceram e investigaram um do outro a própria vida. Vejam, Ricardo diz que no governo de Cássio o funcionário precisava fazer EMPRÉSTIMO para garantir O PRÓPRIO PAGAMENTO, e Cássio descobriu que seu ex-aliado tem uma personalidade esquizo-paranoide. Ricardo descobriu que no governo de Cássio muitas casas deveriam ter sido entregues, na verdade, desde 2004 (em Santa Rita), mas que não foi por pura INCOMPETÊNCIA E IRRESPONSABILIDADE. Já o hoje senador Cássio afirma em todas as suas entrevistas que o GRANDE SALTO PARA O FUTURO - aquela promessa de 40 anos em 4 - não passou de uma lorota. Bom, alguém mesmo acreditou numa PROMESSA desta natureza cuja fonte já se encontrava viciada? É risível, mas é muito mais LAMENTÁVEL. Hoje se especula uma aliança entre PMDB e PSDB já em primeiro turno. Oi? Como assim? Pois bem, o mesmo Cássio que elegeu Ricardo para detonar, vingar-se de Zé Maranhão e o PMDB de Veneziano Vital do Rego, vulgo o "cabiludo", estão CONVERSANDO e em ADIANTADO estado de NEGOCIAÇÕES. Ricardo que também rompeu com Zé Maranhão acenou rápido para o ex-aliado, mas este apenas o IRONIZOU. Estes são os sinais claros que qualquer um pode enxergar mesmo sendo um vidente cego. Estamos PRESTES a uma REVOLUÇÃO? Ainda não, na verdade, estamos bem longe disso. O GIGANTE de Junho passado vai bocejar, vai PEIDAR, vai revirar-se em seu BERÇO ESPLÊNDIDO, mas ainda não irá acordar. O GIGANTE está doente e o seu ESTADO ainda não o ajuda a LEVANTAR-SE. Ele ensaiará, mas perceberá rapidinho que o seu Estado ainda é frágil. Os enfermeiros e médicos que TREPAM na sala ao lado o socorrerá com alguma dose de BARBITÚRICO e ele voltará a dormir. Mas, os primeiros resultados, os ensaios irão aparecer como bons, louváveis; e não haverá REMÉDIO, tipo soníferos, tranquilizantes, calmantes que segurará quando o verdadeiro GIGANTE ficar de pé, quando achar-se SAUDÁVELa. Mas, até lá os ANÕES e a assembleia dos sifilíticos reinarão sobre a terra até que aparecerá o GIGANTE RISONHO E INFANTIL. Tenho dito!!!

Jogador se assume gay e ganha elogio até do tio Obama

Jogador de futebol americano, Michael Sam, é elogiado por Obama por se assumir

Jogador de futebol americano, Michael Sam, é elogiado por Obama por se assumir
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, parabenizou o jogador Michael Sam por ser o primeiro homossexual assumido a fazer parte da NFL.

"Desde o campo de jogo até a sala de diretorias corporativas, LGBT americanos estão provando todos os dias que você deve ser julgado pelo que você faz e não por quem você é", disse Obama em comunicado.
 
 
Michel se assumiu em fevereiro desde ano durante uma entrevista a "Eu vim para dizer abertamente ao mundo que eu sou um homem gay orgulhoso", revelou.
 
Ele acompanhou o processo de seleção em casa, comemorou com um beijo no namorado quando soube que foi escolhido. O beijo foi transmitido para milhares de espectadores através da ESPN.
 
Fonte: A capa
 

E agora, Papa Francisco?

Menino de 5 anos é expulso de escola por usar vestidos de princesa

Fonte: A Capa

Menino de 5 anos é expulso de escola por usar vestidos de princesa
O pequeno Romeo Clarke, de apenas 5 anos de idade, foi proibido de voltar a creche, em Rugby, Warwickshire – Inglaterra, por gostar de se vestir como uma princesa. A escola, católica, diz que ele confunde as outras crianças.

Romeo tem uma coleção com de 100 vestidos e 8 pares de sapatos femininos para crianças que ganhou das três irmãs mais velhas. Ele também gosta de de usar saltos, de alisar o cabelo, pintar as unhas e brincar com boneca.
 
 
A Escola Católica Primária de São Marie disse que o garoto não pode voltar enquanto não tiver um comportamento adequado. Romeo pergunta sempre quando poderá voltar a ver os amigos.
 
Georgina Clarke, mãe do garoto, abriu uma reclamação formal contra a igreja. “Eu fiquei tão chocada quando me disseram que ele não podia usar vestidos que fiquei sem palavras. Tudo que consegui perguntar foi: ‘por quê?’ Usar vestido é uma escolha dele e se isso o deixa feliz está ótimo para mim”.
 
O pai do menino, Winston Morris, também está indignado com a situação. Não me importo se ele usa o vestido. Ele pode ser o que ele quiser. Só não estou feliz com a maneira como tudo foi tratado pela creche”, disse.