quarta-feira, 14 de maio de 2014

QUE GRANDE INICIATIVA!!!

Aposentados americanos solitários ajudam estudantes brasileiros a praticar inglês

09/05/2014 15h00 - Atualizado em 09/05/2014 15h07
Kindle
Share11
Uma das parcerias formada pelo projeto (Foto: FCB Brasil/YouTube)
Um programa de intercâmbio linguístico inovador está ajudando estudantes brasileiros a praticarem o inglês e iluminando a vida de aposentados americanos solitários. O projeto Speaking Exchange, desenvolvido pela FCB Brasil, foi implementado pela escola CNA no bairro da Liberdade, em São Paulo, em que os alunos conversam com a instituição Windsor Park Retirement Community, em Chicago. O vídeo faz a demonstração de como o programa funciona através de conversas via vídeo chat sobre suas famílias, hobbies, passado e futuro - e o negócio está dando tão certo que o programa forma amizades improváveis.
Intercâmbio linguístico entre americanos idosos e estudantes brasileiros (Foto: FCB Brasil/YouTube)
Um desses pares é um menino brasileiro que sorri quando conversa com um senhor americano, que é visto segurando uma foto em preto e branco de um casal. "Este é o seu pai?", pergunta o menino. O homem responde: "Sou eu e minha mulher quando éramos jovens". "Nossa, você continua bem parecido", diz o menino.
Outra troca acontece entre uma senhora e uma estudante, que conta sobre sua vida familiar. "Moro com meu irmão mais velho, de 23 anos", diz a menina. A senhora responde consertando o erro de inglês: "Em vez de dizer: 'Ele tem 23 anos' (He has 23 years), você poderia dizer: 'Ele está com 23 anos' (He is 23 years old)".
"A ideia é simples e todos saem ganhando nessa história. É emocionante ver suas reações e contentamento", diz Joanna Monteiro, diretora executiva de criação da FCB Brasil.
Para ajudar os alunos a melhorar seu vocabulário, as conversas são gravadas em vídeo, permitindo aos professores revê-las e conversar sobre a língua.

Nenhum comentário: