quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Legendários e o TESTE DE HOMOFOBIA nas ruas...


PÓS-GRADUAÇÃO/BOLSAS DE PESQUISA: 19 a 23 de setembro: Semana Nacional de Mobilização pelo Reajuste Já – Participe!


A ANPG, em conjunto com APGs de todo o país, lhe convida a participar da Semana Nacional de Mobilização pelo Reajuste Já. A campanha pretende contar com atividades em diversas universidades pelo país, além de promover uma forte divulgação pelas redes sociais em prol do reajuste imediato do valor das bolsas de mestrado e doutorado. Participe!
O movimento nacional de pós-graduação brasileiro está em campanha permanente pelo reajuste do valor das bolsas de mestrado e doutorado, há mais de 3 anos congeladas. Ações pelo Brasil durante as Jornadas de Lutas do movimento estudantil, entrega da pauta à presidenta Dilma e o abaixo-assinado online, lançado no início da campanha, são iniciativas concretas para que a pauta seja atendida. As APGs também se mobilizam, realizando atividades locais como debates, festa de aniversário dos 3 anos sem reajuste, coleta de moedas para garantir o orçamento do MEC e do MCTI para aumentar o valor das bolsas, contador de dias sem reajuste, entre outras ações.
Ações da Semana Nacional de Mobilização pelo Reajuste Já
Nesta semana de 19 a 23 de setembro, convocamos todos(as) os(as) pós-graduandos(as) brasileiros(as) a se incorporarem em uma grande campanha de coleta de assinaturas do abaixo-assinado e ações nas universidades, além de uma grande campanha virtual.
Vale passeata, moção de apoio, debate, ato de repúdio aos 3 anos de congelamento e qualquer ação que consiga chamar a atenção da comunidade universitária ao problema da desvalorização das bolsas de pesquisa. Faremos também uma campanha virtual com a hashtag #reajusteja e divulgação do abaixo-assinado e das ações da campanha pelo Twitter e pelo Facebook. Por fim, enviaremos uma enxurrada de e-mails aos Poderes Executivo e Legislativo apresentando a nossa pauta.

Se a sua APG já tem atividade programada, envie as informações para reajusteja@hotmail.com.
A campanha continuará com a construção de agendas com o Executivo para apresentação do resultado da campanha e entrega do abaixo-assinado até o mês de outubro. No mesmo período a ANPG apresentará emendas ao Orçamento da União com o objetivo de aumentar os recursos destinados às bolsas de pesquisa.
Momento propício
O Brasil vive um momento propício para impulsionar um crescimento que garanta justiça social e aproveite as possibilidades do país de forma sustentável. Temos o desafio de construir dois grandes eventos esportivos mundiais e descobrimos uma riqueza natural imensa, o pré-sal, que deve ser utilizada para o desenvolvimento do país com a participação de todo o seu povo neste processo.

Assim, a educação e a pesquisa científica devem ser entendidas como instrumentos essenciais para o melhor aproveitamento desta janela histórica de tantas possibilidades e desafios que vivem o país. É fundamental fortalecer o sistema nacional de bolsas, considerando o pesquisador bolsista enquanto elemento chave da produção científica nacional. A bolsa de pesquisa deve ser entendida como instrumento central de estímulo e, portanto, de elevada importância ao interesse e desenvolvimento da C,T&I no país.
E você? Já construiu alguma atividade na sua universidade? Participe!
  • Pelo reajuste imediato das bolsas de mestrado e doutorado
  • Por uma política permanente de valorização das bolsas de pesquisa
CONTATOS:
(11) 5081-5566 - reajusteja@hotmail.com - www.anpg.org.br

PAU-PEROBA: A PARAHYBA É PAU QUE NÃO ARRISCA EM COBRA


Eu ouvi a palavra CONFUSÃO?... Nem diante das imagens os jornalistas nos deixam DECIDIR... Eu ouvi mesmo a palavra CONFUSÃO?... O nome é OUTRO, meus amigos, o nome é outro... Um deles se chama INTERESSE e muita vontade de PODER.

Em busca do ÚLTIMO diploma: Zé Maranhão confirma candidatura a prefeito de João Pessoa

A prosódia (a fala) do coroné Zé Maranhão (PMDB) não é boa, talvez, a sua escrita - nunca li uma linha sua - também não seja das melhores; ele é advogado, bacharel em direito, mas escorrega feito lesma no LATIM: Zé é austero, não aprendeu a ARTE de declinar; ele não tem estatura mediana, é baixinho mesmo, mas não tem a formosura, menos ainda a desenvoltura de um Rui Barbosa; tem a cabeça grande, cheíssima, mas não é de muito pensar, é de muito administrar os milhares de bois e as dezenas de milhões de que é responsável, isto é, a sua fortuna particular. Zé tem fama de construtor, mas quase destruiu o Estado da Parahyba que administrou ultrapassando o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal e distribuindo salários afortunados a defuntos. Nos últimos tempos, ele se transformou em CURIÓ, mas não que estivesse com vontade de assoviar, de cantar, é que ele precisava MUDAR AS PENAS, por isto ele declarou há um tempo que "estava na fase da muda", ou seja, refrescar as ideias: impossível na idade dele. E mudou tanto que resolveu depois de vencida a depressão após o pleito passado, tentar mais uma vez disputar um cargo público e, diga-se de passagem, contra o mesmo adversário: Ricardo Coutinho/Luciano Agra. Zé tem tudo contra ele: a velhice, a falta de originalidade, a péssima prosódia e a dificuldade de oxigenar ideias. Resta saber se esta será a ÚLTIMA PÁ DE CAL no velho coroné que um dia entrou para a História da Parahyba como aquele que por muito pouco não enterra um Estado inteiro pagando baixos salários a defuntos médios. Tenho dito!

PS.: Zé confirmou que será o candidato a prefeito pelo PMDB: Com isto, manteve o vereador líder da oposição ao prefeito Luciano Agra na legenda e escanteou o deputado Manoel Junior. Será este o destino final ou as águas ainda vão rolar? Esperemos!!!!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anuncaintes

Prefeito Bossa Nova acusa políticos parahybanos de apoio LOGÍSTICO ao crime des-organizado

Faz algum tempo que levantei a SUSPEITA SUSPEITÍSSIMA de que na Parahyba as organizações políticas estariam dando APOIO LOGÍSTICO ao crime, contratando os seus serviços, instrumentalizando-o para tirar vantagem disto. Levantei esta LEBRE quando do segundo BUSÃO QUEIMADO lá pelos arrebaldes de Valentina de Figueiredo. Não havia nenhuma explicação racional, plausível, que desse conta, de fato, do por quê daquele ato criminoso. Agora o prefeito Bossa Nova, Luciano Agra (PSB), da capital parahybana, parece que faz coro comigo. É que depois da confusão criada e ventilada de que, provavelmente, o crime-des-organizado aqui da capital estava prestes a TOMAR as escolas, queimá-las e, no limite, assassinar os DOUTOS professores do município, bem como, as imberbes criancinhas pós-modernas, clientela dos estabelecimentos municipais de des-ensino. Foi a gota d'agua, repercussão nacional nos telejornais da oposição: afiliada da Rede Globo. Tudo isto levou o prefeito Luciano a declarar que: "Marginais na POLÍTICA estão ORQUESTRANDO CRIMINOSOS para denegrir a administração municipal". Bem, e aí você, colega, pode imaginar que o prefeito Luciano Agra tenha tomado umas biritas a mais, tenha fumado o boró-de-bob, que esteja com prisão de ventre e com falta de oxigenação no juízo... Tudo isto, em tese, poderia ser verdade, mas a TESE do prefeito também não é totalmente descartável. Chegamos ao limite dos pudores e o próprio senador sem mandato, Cássio Cunha Lima, acusava no dia de ontem o TRE-PB, o poder judiciário de ser um poder "despudorado":claro, o senador estava se ressentindo e reagindo ao poder que o cassou e preservou, praticamente, pelo mesmo CRIME, o prefeito de Campina Grande. Chegamos ao VALE TUDO. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes