sábado, 19 de fevereiro de 2011

A turma do pó de giz

Estrategicamente, os professores do Estado resolveram adiar as suas reivindicações para o próximo mês - Março - alengando que o feriado de carnaval tiraria da mídia, dos holofotes os gritos, os berros, AS TOSSES, dos professores. Assim, remacaram a paralização para os próximos 23 e 24 de março com INDICATIVO de greve para o dia 25. Os professores reivindicam os 13, 73% do piso nacional que já deveria ter sido implantado agora no último mês de janeiro, as gratificações dos servidores que nao foram pagas, principalmente, a dos pro tempores, e a nomeação de quadros para exercer os cargos de professores em socioliogia e filosofia para atender as novas demandas geradas pela nova grade curricular, bem como, a realização de novo concurso para professores e funcionários. Pelo visto, os pobres professores do Estado TERÃO mesmo de BERRAR aos quatro vento o seu DIREITO.

Animal: Bezerra dá coice em Carneiro

Hervázio Bezerra não engoliu à milaneza de Milanez e agora também protagonizou um BELO coice em Ruy Carneiro. Mas, também, quem mandou mexer com o homem? Hervázio anda tão à flor da pele que um simples espirro ele já imagina que estão FRESCANDO dele. Disparou Bezerra: "Se teve uma pessoa que eu não me lembrei de conversar ou pedir conselhos, essa pessoa foi Ruy Carneiro, talvez eu tenha esquecido ele porque ele também esqueceu que obteve votos de maranhistas, ciceristas e ricardistas ou não?!". Pelo visto, os tucanos estão se bicando mesmo. Acalma-te, Ruy Carneiro, acalma-te! Hervázio anda muito mudado... Tem dado provas de uma psicologia nada amigável. Será que já foi cooptado pela psicologia ricardista? Pelas palavras de companheirismo já se percebe.

Maralhão, el canário!

Tá aí uma coisa que não entendi foi Zé Maralhão (PMDB) ter respondido sobre o seu SILÊNCIO sepulcral dizendo que "Estou na fase da muda! Canário na muda não canta". Pensei que pemedebista não MUDAVA penas, isto não é coisa de tucanos? De qualquer forma ele disse que está na fase da MUDA, muda mesmo, ele tá só na LIBRA, pelos dedos. E muda também, mas de MUDA-NÇA. Enfim, ele também ainda asseverou que tudo não passa de ESPECULAÇÕES do Globo News sobre a sua provável assunção de uma vice-presidência da Caixa Econômica Federal. Segundo ele, a presidente Dilma pode APROVEITÁ-LO e alguns companheiros seu. Aproveitar não é um termo meio residual não? Como dizia o velho charuteiro FREUD: "O homem se trai por todos os POROS".

Negros brasileiros são mais europeus que brasileiros

Pois bem, novas pesquisas made in Brazil, direto das Minas Gerais, afirmam que os brasileiros têm mais sangue europeu (DNA) do que africano, indígena ou qualquer outra etnia. Em média, 60% do nosso DNA é europeu podendo chegar até 80%. Xiiiii, isso vai causar uma confusão na hora das cotas nas Universidades. Mas, fica mesmo provado que a COR é o que menos importa. Já havia debatido estas questões com alguns colegas e a pergunta que balizava o nosso debate era: ser negro é uma questão de cor? Enfim, tínhamos no grupinho um rapaz lourinho - coisinha mais linda do mundo - que batia tambor num catimbó, jogava capoeira e se sentia mais negro do que branco; do outro lado, tínhamos um negro, cristão, pregava contra a religão afro, morria de medo só em ver um tambor. Bem, se fossemos avaliar esta questão MERAMENETE por uma questão de cor o negro contiuria negro mesmo negando a religão e o tambor e o branco continuaria branco mesmo batendo tambor e jogando capoeira. Como se percebe, o problema é muito mais uma questão étnico-cultural, isto é, que tem muito mais a ver com um conjunto de artefatos culturais do que com o DNA. Fosse assim, todos nós deveríamos curtir mais um FADO do que um samba; deveríamos curtir bem mais uma POLENTA do que uma feijoada. De qualquer modo, não vou polemizar tanto. Para os que querem ler mais sobre a descoberta do pesquisador MINEIRO, favor licar no link aí em baixo.