sexta-feira, 19 de agosto de 2011

DESESPERO: Cássio Cunha Lima apela mais uma vez a Cezar Peluso

O senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) já não sabe mais o que fazer. Apelou até para as MÍDIAS SOCIAIS. É que o ministro Ricardo Lewandowski devolveu o agravo regimental (2923) ao gabinete do ministro Joaquim Barbosa  depois do ministro presidente Cezar Peluso ter redistribuído o processo. Bom, Cássio agora pede que que o Supremo Tribunal Federal RECONSIDERE a decisão de Ricardo Lewandowski. Leia abaixo o pedido de reconsideração:

19/08/2011  Petição    68156/2011 - 19/08/2011 - (PETIÇÃO ELETRÔNICA COM CERTIFICAÇÃO DIGITAL) CASSIO RODRIGUES DA CUNHA LIMA - REQUER RECONSIDERAÇÃO.

Pois é, o desespero é tamanho que o nobre senador sem mandato pede o impossível. Calma, doutor Cássio, se o ministro Joaquim Barbosa retorna ao trabalho em 1 de setembro pra que a pressa? Sinceramente, a Parahyba está naquela de "Vamos quebrar tudo". Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes


Nasce menino-sapo no Ceará


Se bemque esta criança é a cara do Shrek, só falta saber se a mãe tem a cara da Fiona

Em São Paulo: 68% dos casos de AIDS vem de população heterossexual, isto é, a heterossexualidade agora é um GRUPO DE RISCO em SP

68% DE CASOS DE AIDS EM SP É DE HETEROSSEXUAIS

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo divulgou nesta semana levantamento apontando que os heterossexuais são maioria no número de casos de internação por HIV, derrubando o mito de que a AIDS é uma “peste gay”, como era vista nos anos 80. A pesquisa foi realizada pelo hospital estadual Emílio Ribas, que é referência em tratamento de doenças infecto-contagiosas na capital paulista. Segundo o estudo, 80% dos atendimentos realizados no hospital são voltados a portadores do vírus HIV, sendo que 68% deles se declaram heterossexuais. A pesquisa revela ainda que 25% são do sexo feminino e a maioria, homens e mulheres, têm idade entre 30 e 40 anos. Apenas 20% dos entrevistados declararam união estável com o parceiro.  “Houve muitos avanços na medicina no que se diz respeito ao tratamento da AIDS da década de 80 para cá, mas não adianta a medicina evoluir se toda a população não estiver consciente dos riscos da doença e de como preveni-la”, alerta o médico infectologista David Uip, diretor do Emílio Ribas. O levantamento questionou também a escolaridade dos pacientes e dimensionou que 42% dos pesquisados têm o ensino fundamental concluído, e apenas 0,9% haviam concluído o ensino superior. A pesquisa foi realizada pelo serviço social do Emílio Ribas com 100 pessoas durante 15 dias. 

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Tanto barulho por nada: Wilson Santiago manda Cássio Cunha Lima arrumar o que fazer HA HA HA

O senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) resolveu criar uma campanha via twitter para que os seus eleitores hiper-super-mega conscientes dirijam-se ao twitter do STF e peçam para que julguem rápido o seu caso: dando o direito de posse, claro, de preferência. Já Wilson Santigo que está com o peru no quintal e a sidra cereser no freezer, doido pra que chegue logo o natal e, assim, possa comemorar quase um ano como senador não eleito resolveu acusar Cássio de "desocupado". Diz Wilson: "Ele [Cássio] além de não se posicionar a favor da Parahyba, cobrar o que foi prometido, ainda tenta DESVIAR o foco do povo para lutar por um erro causado por ele mesmo". Neste ponto, Wilson Santiago tem razão. Cássio chora demais, se lamenta demais. Vá trabalhar, homem! Cobre de Ricardo Coutinho os 40 anos em 4 prometidos em campanha. Já lá se vai quase um ano e parece que estamos retrocedendo no lugar de avançarmos. Pois bem, acrescenta Wilson Santiago: "Cássio tem tirado a atenção do povo fugindo da responsabilidade de cobrar do governo aquilo que o próprio governo se comprometeu em campanha. Ele foge de cobrar os compromissos assumidos com a Parahyba e foge desse foco para jogar a população parahybana contra a justiça". Neste ponto, descordo de Wilson Santiago, pois Cássio não tira o foco de nada, os problemas estão todos aí a quem os queira enxergar; também Cássio não joga a população contra a JUSTIÇA que é cega por natureza, neste caso, sequer Wilson Santiago deveria está ocupando uma vaga que não é legitimamente sua. Deputado Wilson, pare o senhor também de ficar falando besteira e vá trabalhar pelo povo da Parahyba. Anuncie aí quais são os seus projetos e quanto em recursos federais o senhor já enviou para a Parahyba em emendas. Sem mais e passar bem. Passar bem seis (Wilson Santigo), passar bem meia-dúzia (Cássio). Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Florais de Bach acalmam Sopão que estava a mais de 1000ºc

Ontem o deputado Toinho do Sopão (PTN) ameaçou dá  umas chaputeladas no jornalista Tião Lucena por causa de uma tal DITA CUJA que o jornalista havia se referido e que o deputado entendeu que o jornalista referia-se à digníssima esposa dodeputado. A rebordosa de Tião Lucena veio a contento e prometeu devolver as chapuletadas na gratuidade da afronta. Agora, depois de passada uma madrugada na companhia do Senhor, andando pelo VALE DA SOMBRA DA MORTE, o deputado Toinho resolveu revelar as desculpas, mas reafirmou em tom jocoso as chapuletadas. Disse o deputado: "Peço desculpas pela palavra cabra safado, pois sou um cara humilde, agora em relação ao peteleco eu não tiro, pois peteleco é uma brincadeira e não quer dizer uma agressão. Quando o camarada diz isso "vamos dá um peteleco na orelha" quer dizer que não é bem por aí o caminho. O que eu quis dizer pra ele é nesse sentido da brincadeira e não da agressão". Mas, que RETÓRICA fraquinha, Dr. Toinho, pois quem a mais de 1000ºc diria dá um peteleco na orelha de um jornalista só por brincadeira? E acrescenta o dito cujo deputado Toinho do Sopão: "Há cinco meses que esse jornalista fala mal de mim e sempre de uma forma pejorativa e agora mais essa, ele me chama de analfabeto. Eu não posso ter a didática da faculdade, agora eu sou uma pessoa formada pela didática do sofrimento da vida e eu conheço o que o povo precisa e a sua necessidade". Tal como o deputado Toinho do Sopão disse dá umas chaputeladas no jornalista Toinho do Sopão só de brincadeirão, claro, o deputado também deve entender que o jornalista Tião Lucena não disse por mal, para ofender o deputado que ele é analfabeto, foi apenas uma brincadeira de amigos, isto é, quando um amigo não consegue ler ou se expressar bem, chama-se por brincadeira o amigo de analfa. É, deputado, percebemos que a tua relação com o jornalista Tião que rima com Sopão não passou de um brincadeirão de FACAS ricando pelo chão. Êta, terra de cabras machos, meu Jesus. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

A crítica de Bento XVI ao tipo de educação acadêmica

"Incontro con i docenti universitari: "Società instabile, serve educazione integrale". Dopo essersi intrattenuto con le suore, Benedetto XVI ha incontrato i docenti universitari che hanno meno di 40 anni, ricordando i tempi in cui lui stesso era un giovane professore all'università di Bonn, con "molte carenze materiali, ma molto entusiasmo". E' stata l'occasione per esprimere la propria visione dell'educazione universitaria, che non deve essere utilitaristica: una "società sgretolata e instabile" che non dà "punti di riferimento ai giovani" richiede che anche i professori non formino solo "professionisti competenti che possano soddisfare la domanda del mercato". 

Para quem não lê em italiano, o PAPA relembra o seu passado de quando ainda era apenas um jovem professor da Universidade de Bönn (Alemanhã), com muita dificuldade material, mas de seu esforço pessoal para conseguir o melhor; diz que a educação acadêmica não pode servir apenas aos interesses de mercado, nem ser uma educação utilitarista. Pois é, o PAPA reage contra a mercantilização do conhecimento.

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Polêmica: PASTOR da Internacional da Graça de Deus chama ATEUS e AGNÓSTICOS de perigosos, ladrões, etc


Educação de Primeira: Alunas de Escola Estadual se pegam no pau


Secretário de Comunicação da Parahyba põe em xeque a isenção do Supremo Tribunal Federal

O secretário de comunicação do Estado da Parahyba, Nonato Bandeira, pôs em xeque a isenção e a lisura com que o Supremo Tribunal Federal JULGA seus processos. Põe em xeque quando afirma que o PMDB está fazendo todo tipo de MANOBRA para que o senador eleito Cássio Cunha Lima não assuma a sua vaga no Senado enquanto o Wilson Santiago deita e rola e ainda é promovido naquela Casa. Dizer, pois, que o PMDB faz todo tipo de MANOBRA para impedir a posse de Cássio Cunha Lima (PSDB) é o mesmo que dizer que a MASSA A SER MANOBRADA é a CORTE SUPREMA do país afirmação, claro, mais do que leviana. Diz o secretário: "O recurso de Cássio já foi provido e só resta agora sua diplomação que setores do PMDB tentam impedir". Às vezes, é melhor calar para não piorar a situação e o secretário de comunicação já deveria saber disto: calar é de ouro. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Polícia de Madri impede beijaço gay durante visita do Papa Bento XVI

A polícia de Madri impediu a realização do beijaço gay que aconteceria nesta quinta-feira (18) durante a visita do Papa. A polícia proibiu que os manifestantes fossem à rua Serrano, por onde Bento XVI passaria com o seu papamóvel. Para impedir que beijos fossem vistos, a polícia formou um cordão de isolamento em torno dos manifestantes, que eram cerca de 50. Mesmo assim, os ativistas não se intimidaram e realizaram o beijaço. A manifestação foi organizada via Facebook com o objetivo de criticar a postura da igreja católica em torno das questões LGBT. Para os ativistas, as condenações moralistas da igreja sobre os homossexuais são "vergonhosas, sexistas e homofóbicas".

Fonte: A Capa

Min. Celso de Mello garante pensão por morte a um homem gay

O Supremo Tribunal Federal, órgão máximo da Justiça no Brasil, manteve a pensão deixada para um homem a seu companheiro — os dois viviam em união gay estável. O órgão negou o pedido da filha do homem morto, que alegava que a Constituição Federal não reconhece a união homoafetiva para efeitos de concessão de benefício previdenciário e que, portanto, a pensão lhe caberia.  O ministro Celso de Mello lembrou da decisão do próprio Plenário do Supremo em julgamento da união estável homossexual, de maio deste ano. Nos dois casos, a mais alta Corte do País estendeu o conceito de família também a casais do mesmo sexo que vivem em união estável. Todos os outros ministros presentes na sessão confirmaram o voto de Celso de Mello.


Fonte: Mix Brasil