segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Gervasinho vai cobrar posição da mesa diretora da ALPB sobre outdoors

Pois é, o deputado Gervásio Maia (PMDB) disse que vai cobrar da mesa diretora da ALPB explicações sobre os outdoors e ainda revelou ter tomado conhecimento dos ditos tais por terceiros, mas que não tinha visto ainda o PRODUTO da revanche. Disse o deputado: "Preciso saber de onde partiu esse trabalho. Ainda não vi, mas tomei conhecimento que o texto não coincide com o que aconteceu". Esperar o desenrolar dos fatos a respeito das cenas dos próximos capítulos. Esta novela ainda vai dá PICOS de audiência. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Toinho do Sopão mira em universitários passa-fome: o caso do mocotó

O deputado Toinho do Sopão (PTN) mira agora em universitários passa-fome como alvo de seus trabalhos assistencialistas. Tocando o seu trabalho de distribuidor de sopa pelo centro da capital parahybana, Toinho revela um dado importantíssimo como sua estratégia política. Diz ele: "Na minha mão o prato de sopa sai a R$ 0,60, incluindo mão de obra, o pão, a verdura da melhor qualidade e o MOCOTÓ novinho. É fantástico esse trabalho e pretendo implantar um carrinho no Centro Administrativo, pois muita gente passa fome lá. Muitos UNIVERSITÁRIOS sentem fome". Pois é, funcionários do Estado são passa-fome, bem como, universitários. Queria tanto que Toinho do Sopão descobrisse que a gente não quer só comida, a gente também quer bebida, diversão e ARTE! Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anuncinates



VAIAS: governador da Parahyba é VAIADO em sessão de CIRCO

O governador da Parahyba, Ricardo Coutinho (PSB), foi VAIADO ontem (28) no Circo Tihany. As vaias não eram esperadas. Pois é, o apresentador do circo ao anunciar as presenças do governador e sua senhora, Pâmela Bório, logo o público se alvoroçou em VAIAS. Nem precisa EXPLICAR o por quê das VAIAS, né? Tenho dito

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes


DEMOCRACIA REAL JÁ!!!!!

PARA AS RUAS JÁ!

Uma nova sociedade, um nova juventude, uma nova era: Parahybanos, uni-vos!!!!


Para as ruas, para as escolas, para os presídios e masmorras deste nosso Estado; fim desta imprensa ridícula e mentirosa; chega destes falsários matadores de fome da nossa gente. LIBERDADE, LIBERDADE, ABRA AS ASAS SOBRE NÓS!!!!! MOVIMENTO 15-M nascido em Madri para o mundo!!!!!!

ALTER EGO: Jo Calderon abusa de Gaga e aponta FUTURO


Pois é, a pop Lady Gaga tem modificado o cenário estético do corpo e reconduzido, pelo menos, seus fãs a um reflexão a respeito da 'origem do gênero'; tem brincado constantemente com um tema que para muitos goza de uma seriedade, de uma solenidade inolvidáveis. Gaga, despreocupada com o figurino, celebrou o seu alter-ego Jo Calderon mais uma vez e surpreendeu na abertura de seu show em Los Angeles. Foi ovacionada pelo público e não titubeou no YOU AND I. A tendência está lançada... Somos muitos e ninguém; estamos aqui e ali, e em todas as partes. 

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

GENÉTICA: Para Luiz Couto Luciano Cartaxo tem má formação gênica HA HA HA

O deputado federal Luiz Couto (PT), ultimamente, fiel escudeiro de Ricardo Coutinho (PSB), resolveu atacar o seu amigo de partido e pretenso candidato a prefeito pelo PT desta capital, Luciano Cartaxo, de não ter a cara do PT. Alegando que seria melhor NEGÓCIO para o PT aliar-se ao PSB e apoiar a reeleição do atual prefeito Luciano Agra, disparou Luiz Couto: "Luciano Cartaxo não tem o DNA do PT e olha mais para os interesses familiares e interesses dele. Quem está aqui com recursos para a Parahyba e trazendo os campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Parahyba (IFET-PB) é Luiz Couto, quem tem a cara do PT". Paulada grossa, sem piedade. Resta saber se Luciano Cartaxo vai pedir ou não o EXAME DE DNA... Quem será o PAI dessa criatura que não tem a CARA do PT? Será que se Luciano Cartaxo apoiasse a reeleição de Agra, pelo menos, ele subiria para a condição de FILHO PRÓDIGO? Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

CELEUMA: Dep. Manoel Junior acusa SECOM de promover constrangimento a deputados de oposição

Bom, eu até já tinha denunciado aqui no blog o escandaloso ATO DE CONSTRANGIMENTO por parte dos deputados governistas sobre a confecção do outdoor. O fato, entretanto, parece ser ainda mais grave, uma vez que, segundo o deputado Manoel Junior (PMDB), este ato de constrangimento foi FINANCIADO pela Secretaria de Comunicação do Estado (SECOM). Bom, se se confirmar a denúncia, o governador Ricardo Coutinho (PSB) estará em MAUS LENÇÓIS, uma vez que, o governador vem distribuindo gratuitamente o discurso de re-equilíbrio fiscal do Estado, para isto, vem minimizando gastos, blá, blá, blá... E de repente, uma denúncia de que o governo gasta um dinheirão para mandar confeccionar outdoor contra deputados de oposição, no mínimo, é afirmar a condição SALUTAR do Estado, isto é, que o Estado já está reequilibrado, que suas finanças estão tão bem das pernas que já podem patrocinar as picuinhas eleitoreiras. Fato lamentável se vier a ser confirmado. Os recursos, segundo o deputado, são frutos de "caixa 2" da Secretaria de Comunicação que tem como secretário o jornalista Nonato Bandeira. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes


PATÊ DE MARANHÃO: Na geladeira... HA HA HA

Novamente, o nome do ex-governador e coroné Zé Maranhão (PMDB) voltou à mídia nacional. Sem prestígio, seu nome figurou junto do nome de um ex-prefeito. Foi o colunista Ilimar Franco de O Globo quem publicou nota sobre o causo. Leia:


FERVO: Sopão diz que sem Cássio governador Ricardo Coutinho não cruzaria ponte de Bayeux HA HA HA

Sem melindres, o deputado Toinho do Sopão (PTN) partiu para o ataque. Será já um contra-ataque ao outdoor governista? Bom, o fato é que o deputado Toinho disse que: "Se não fosse Cássio, Ricardo não teria cruzado a ponte [de Bayeux]". Destemido e parece que encolerizado, o deputado não poupou o governador, menos ainda o senador sem mandato Cássio Cunha Lima ao disparar: "As pessoas estão dizendo que a culpa de tudo de RUIM que está acontecendo na Parahyba é de Cássio que colocou Ricardo no poder". Pois é, se esta moda pega... Se começarem mesmo a popularizar que o senador sem mandato é o CULPADO, o legítimo CULPADO por ter ajudado, emprestado seu lindo nomezinho para eleger Ricardo, a coisa vai feder... É uma boa estratégia política para desestabilizar o governo de Ricardo sujando o nome de Cássio que, tendencialmente, teria que ROMPER com o governador e re-começar um discurso novo: o fora Ricardo. Será que Toinho anda lendo ou ouvindo opiniões maquiavélicas? De fato, Cássio teve grande participação e garantiu a eleição de Ricardo. Mas, vamos ver no que tudo isto vai resultar. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Janildo Silva e o MARCO da verdade... Ah, verdade para uma PLEBE RUDE como ele mesmo faz questão de frisar

E aí o jornalista escreve uma NOTINHA - ao final deste meu texto linco vocês ao texto do Janildo - dizendo que há um 'alguém' - curiosamente ele não dá nome aos bois diretamente - que não deseja o MANIFESTO insurrecto da verdade. Bom, vocês devem lembrar-se de um artigo que publiquei aqui no blog do João sobre a confusão que jornalistas paraibanos fazem com a expressão 'liberdade de expressão'. De fato, reafirmo minhas posições anteriores e acrescento outras novas. Os mesmos opositores do Regime do senhor Ricardo Coutinho (PSB) voltam a público para numa tentativa mais do que infantil justificar os seus apelos à liberdade de expressão, dizer que a OAB-PB não defende um seleto grupo de oposição contra a crueldade de um governo que se pretende republicano, mas que risca na carne do "plebeu" a marca de seu poder e brasão de seu nome. Como diz Janildo no seu texto: "Não sei se a OAB-PB vai manter o apoio a liberdade de imprensa [sic]. Vai?! Não sei, mas pelo visto "alguém" não quer que as entidades da Sociedade Civil se manifestem. Ou seja, vivemos um momento pior que a ditadura, já que naquela época eles sequer ousavam tentar controlar a API e a OAB". Há algumas confusões subjetivas neste trecho do texto do Janildo, mas que me servirá de apoio. A primeira confusão é reduzir a ditadura militar a uma forma de governo militar, isto é infantil; as ditaduras sempre existiram, ao que parece, sempre existirão. Uma ditadura não precisa para manifestar-se de uma forma de governo específica, ela é líquida e se conforma aos espaços onde penetra; um segundo ponto é dizer que o governo militar não agia para controlar a API, mas tinha tecnologia suficiente para CENSURAR os pequenos e grandes pasquins. Não vou aprofundar porque isto demoraria mais tempo e, de alguma forma, certa erudição. Bom, o fato é que a oposição midiática ao governo Ricardo Coutinho(PSB) está incomodada com fato novo de que a nota da OAB-PB fora divulgada como genérica. Isto incomodou e fez Janildo considerar: "Afinal, de onde diabos o senhor Odon Bezerra tiraria a idéia (sic) de produzir uma nota em defesa da liberdade de imprensa? Da imaginação dele é que não foi. Somos gratos, mas não queiram nos fazer de bobos...". Pois é, na Parahyba estamos todos divididos em trincheiras, disciplinados pelas ideologias de verdade, moralizados pelos falsários e tendemos a abnegação só por sermos espíritos puros. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

A qualquer custo: Cássio volta a apelar ao Supremo Tribunal Federal

Sem cautela, a defesa do senador eleito sem mandato Cássio Cunha Lima (PSDB) pede ao STF que comunique ao TRE-PB a decisão do ministro Joaquim Barbosa que deu provimento ao seu recurso extraordinário deferindo o seu registro de candidatura. Com tal comunicação, caso o STF atenda ao apelo do senador eleito, ele toma posse imediatamente. Entretanto, faltam ainda os agravos regimentais serem julgados, mas o senador eleito pede o imediato comunicado mesmo sem ter os agravos sidos julgados. Eta, nós!... Por cima de Deus, do Diabo e da Mãe de Patanha pra não restar dúvidas. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Encurralando gado: deputado ratifica na cara de Zé Maranhão que vai bater chapa

Olhos nos olhos, o deputado federal Manoel Junior (PMDB), o lado corajoso do vereador Fernando Milanez, disse na cara do ex-governador Zé Maranhão (PMDB) que vai sim bater chapa com ele nas convenções e que vai aproveitar todas as informações que anda colhendo para montar o seu plano de governo, que vai aumentar o número de plenárias nos bairros, blá, blá, blá. Quem esteve presente neste momento garante que Zé Maranhão PINOU. Sequer ouviu-se um chiar de pulmões... Apenas olhos revirados para os lados procurando a cadência do horizonte sem atropelos... Será que para ambos os lados? Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Como dizem: TAMANHO NÃO É DOCUMENTO... Vem aí Santino!

Pois é, pois é, pois é... Caso nos espelhemos na má escolha de Toinho do Sopão (PTN) para deputado, jamais elegeremos para vereador o anão Santino. Evidente que não falo de sua altura, mas sim, se ele tem condições para legislar: EVIDENTE que não. Elegemos Sopão e o pobre não sabe o que fazer com um mandato de quatro anos nas mãos. Mais perdido do que gato de madame em favela. Pois é, Santino, uma graça de pessoa, é pré-candidato a vereador na capital pelo Partido Verde (PV) e defende a bandeira dos deficientes físicos. Até onde sei, ser anão não é nenhuma deficiência... Bom, a menos que julguemos de modo diferente. Tenho um metro e setenta... Será que sou deficiente se comparado com um jogador de vôlei? Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

PARAHYBA: A República do Atraso

O jornalista Elio Gaspari de O Globo, trouxe na sua coluna deste domingo (28), a lista dos 13 governadores que negaram-se a reduzir o ICMS sobre o serviço de banda larga popular, entre eles o paraibano Ricardo Coutinho (PSB).

Os governadores foram enquadrados na "Galeria do Atraso".

Confira a nota de Elio Gaspari:

"GALERIA DO ATRASO

São 13 os governadores que nada fizeram para retirar o ICMS cobrado aos usuários de serviços de banda larga popular. Onde se cobra o imposto a assinatura mensal custa R$ 35. Sem ele, sai por R$ 30.

A galeria dos vorazes é composta pelos seguintes doutores:

1) Antonio Anastasia (PSDB), de Minas Gerais;
2) André Puccinelli (PMDB), de Mato Grosso do Sul;
3) Silval Barbosa (PMDB), de Mato Grosso;
4) Anchieta Junior (PSDB), de Roraima;
5) Confúcio Moura (PMDB), de Rondônia;
6) Jaques Wagner (PT), da Bahia;
7) Omar Aziz (PMN), do Amazonas;

8) Ricardo Coutinho (PSB), da Paraíba;
9) Rosalba Ciarlini (DEM), do Rio Grande do Norte;
10) Roseana Sarney (PMDB), do Maranhão;
11) Teotônio Vilela (PSDB), de Alagoas;
12) Wilson Martins (PSB), do Piauí;
13) Siqueira Campos (PSDB), de Tocantins".



Fonte: Clickpb

Outdoor: um Sopão pra Cristo

O deputado Toinho do Sopão (PTN) que votou contra a permuta do terreno da Acadepol vai AMARGAR novamente ao ter seu nome e sua FOTOGRAFIA em neon estampada em um OUTDOOR contendo todos os deputados que NÃO votaram a favor da PERMUTA do terreno da ACADEPOL. IMBECILIDADE, ESTROINICE, IDIOTICE, PATAQUADA, FANFARRICE, PÂNDEGOS, enfim, inúmeros são os sinônimos que a língua portuguesa oferece para des-qualificar esta atitude dos governistas para tentar CONSTRANGER aqueles que votaram contra a permuta do terreno da Acadepol por razões até, então, óbvias: garantias constitucionais do negócio entre a iniciativa privada e o Estado. E, parece, que o pobre deputado Toinho do Sopão foi o escolhido para Cristo. Mesmo RETIFICANDO seu voto, seu nome não ESCAPARÁ de figurar no outdoor o que CONFIGURA, neste caso emblemático de burrice e imbecilidade, revanchismo e ressentimento políticos, por parte do governo, seu ódio e seu DESRESPEITO com aqueles que PENSAM e AGEM, fazem diferente. O outdoor não é outra coisa que não uma espécie de CONSTRANGIMENTO aos deputados de oposição, um tipo de cerceamento da liberdade. Estampar fotos e nomes de deputados em outdoor? Por quê? Gente, não seria melhor estampar as fotos e nomes daqueles deputados - sendo de situação ou de oposição - que não trabalha, que não apresenta sequer um requerimento, um projeto de lei, que não frequenta a ALPB? Por que não mandar fazer um outdoor contendo todos os deputados inoperantes? Cá pra nós, o governo revela de modo cruel a sua face do mal. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes