sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

MINISTÉRIO DA SAÚDE: Campanha do MS inclui TRAVESTI. Veja Fotos da Campanha



UEPB: Reitora Marlene Alves publica CARTA ABERTA e explica AUTONOMIA FINANCEIRA

EIS A CARTA:

AUTONOMIA DA UEPB

OS FATOS

Os Conselhos Superiores da Universidade Estadual da Paraíba (Consuni e Consepe), reunidos no dia 2 de fevereiro de 2012, no Campus V, em João Pessoa, em resposta à Nota Oficial do Governo do Estado da Paraíba, divulgada neste mesmo dia em toda a imprensa, sobre a questão da autonomia desta instituição, entendem essencial esclarecer à sociedade paraibana, de forma ampla e pública:

Não é o Governador do Estado ou qualquer auxiliar seu quem define qual é o percentual de repasse a que a UEPB tem direito. Esta não é uma decisão pessoal, não é uma opção política. É uma questão de cumprimento de uma lei.

Há dispositivo expresso de lei, segundo o qual o orçamento anual da UEPB não poderá corresponder a percentual inferior ao do ano anterior (art. 3°, §3°, da Lei Estadual n.° 7.643/2004). O percentual de 2011 foi de 5,77%. Esse, portanto, é o percentual mínimo para o orçamento da UEPB para o ano de 2012.

O governo tem tanta consciência de que esta é a regra de cálculo do orçamento, que o próprio Governador o recebeu, incorporou ao orçamento global do Estado, e o encaminhou

EU: Virei travesti e, pior, de DIREITA KKKKKKK

 UM BOM LEITOR avisou-me que um post meu tinha sido publicado num Blog. O rapaz me enviou o link e lá estava a minha deliciosa matéria e meu lindo nomezinho acrescido do predicativo TRAVESTI. Pois é, saí da classificação de viado machudo pra travesti de direita: mágica da internet. Bom, preciso esclarecer à Militância Gay, Lésbica, Transgênera, Cross-dresser, Intersex, Intergênero, Simpatizante, Entendida, etc., algumas coisinhas:

A) Sou um pesquisador na área de Gênero e Sexualidade (curso um doutorado e atualmente escrevo uma TESE sobre a Tragédia e a Agonia travesti em Contexto Social de Gênero: um trabalho epistemológico importante, julgo);
B) As minhas posições políticas nunca foram para a esquerda, menos ainda para a direita; não tentem me enquadrar, eu não tenho esquadro;
C) Tudo o que escrevo aqui neste espaço (Blog do João) é fruto de reflexões - evidente que não agrada a um bocado de gente, mas agrada a outro bocado - é a vida! - teóricas, de opinião, epistemológicas, enfim. 
D) Eu defendi uma Dissertação (Mestrado) - julgada AUTORAL pela Banca Examinadora - em que me posiciono/va frontalmente contra a Assunção Gay (sair do armário): por quê? Simples: A militância gay - que não é constituída por meia dúzia de viados idiotas - quer nos fazer crer que a sexualidade encerra uma verdade, pior, uma verdade sobre a pessoa: a longa tradição filosófica ocidental nos diz que a VERDADE é imutável, portanto, um viado é um viado: ex-gay vira deboche e massacre público em comunidades que apelam para a tolerância sexual. Pois é, quando você diz pra alguém: "Sou viado, sou gay, lésbica, travesti" você imediatamente não pode ser mais nenhuma outra coisa (pois a verdade já fora anunciada) e o MOVIMENTO GAY deseja cooptar a tua pessoa, fazer mais um número, aumentar dentro de seus cercados sexuais os viados que cria e alimenta. Claro, teria muito mais a dizer, mas, por hora, faço apenas esta pequena provocação. 

ENFIM, agrada-me bastante a pecha de TRAVESTI. O motivo é simples: O PODER que a travesti tem de se transformar e transformar tudo em seu entorno é invejável: quem não irá duvidar da bio-anatomo-fisiologia depois das travestis? Quem não colocará uma interrogação no Levítico depois das travestis?. São heroínas trágicas, pois ousam roubar dos deuses (moralistas) para nos oferecer gratuitamente verdadeiros manás: elas não roubam o fogo, roubam o fôlego e a vida, a existência; ao passo que são moderníssimas, são mega-atrasadas, posto que são fruto de seu tempo; as travestis são pura energia, força, em relação, em disputa são sempre as vitoriosas mesmo que habitem pequenos cômodos, quartos escuros, que não estejam no comando de governo institucional. A batalha da travesti não é o da calçada, pois, a calçada é sobrevivência: a GRANDE BATALHA das travestis é com a ética e com a estética da existência. 

Para terminar: é imbecilidade me/te/se colocar à direita ou à esquerda em relação à política: a política não COMPORTA este tipo de ideia idiota. Tanto os esquerdistas quanto os de direita têm um só pensamento e enxergam o poder da mesma forma: são frente e verso da mesma moeda. Eu transcendi ao jardim de infância da política: eu já declarei guerra à direita e à esquerda. Quem lê o Blog do João e não tiver muita LACUNA DE ENTENDIMENTO já percebeu faz tempo. Tenho dito!!!!!

VAI TOMAR NO CU, MICHEL TELÓ: 2 MIL TU OFERECE A QUENGA DA TUA... KKKKKKKK

Michel Teló fez fortuna com REFRÃO PARAHYBANO "Ai se eu te pego" e descoberta a má fé do cantor e da ex-compositora Sharon o caso pode parar na justiça. O cantor que anda fazendo turnê pela Europa mandou sua advogada oferecer 2 mil reais às parahybanas e como elas recusaram esta insignificante quantia ele deu outro lance de 33 mil como ultimato: "Pegar ou largar". Evidente que as meninas irão recusar. A briga vai parar na Justiça mesmo. 2 mil reais... O cara acha que as MENINAS DA PARAHYBA são flagelos da seca KKKKKKKK. Michel Teló, vai tomar no cu... Tenho dito!!!!

A SOCIEDADE CONTRA O ESTADO: fim do contrato social

Na Parahyba o governador tem olvidado as suas prerrogativas e imaginado que a República voltou a ser Reinado, Império. Tem feito ouvido de mercador para as reivindicações daqueles que o colocaram sentado na cadeira onde estar. Mas, evidente, que isto não se dará sem prejuízos tanto para os que o colocaram lá - no poder institucional - quanto para o seu próprio. Ricardo não aceita retrato seu nas repartições por julgar ser isto demasiadamente um culto à personalidade do governante, mas no bastidor ele se autoproclama o DONO DO PODER, é o que transparece. A clássica aula de J.J. Rousseau em "Do contrato social" pareceria elementar a um homem tão experimentado na vida pública como é Ricardo, mas vale apena recapitular: "A pessoa pública, formada assim pela união de todas as outras, tomava noutro tempo o nome de cidade, e hoje se chama republica, ou corpo político, o qual é por seus membros chamado Estado QUANDO É PASSIVO, soberano se ATIVO, poder SE O COMPARAM A SEUS IGUAIS. A respeito dos associados, tomam coletivamente o nome de POVO, e chamam-se em particular cidadãos, como participantes da autoridade soberana, e vassalos, como submetidos às leis do Estado". De ponto a ponto ONDE será que o POVO está no des-governo de um governo que se acha soberano, posto que ativo institucionalmente, que procura calar - através de mecanismos judiciários - as vozes contrárias à sua? Evidente, meus caros, para Ricardo Coutinho, passamos por seus VASSALOS: devemos estar submetidos às leis do Estado. No absolutismo ricardista, não esqueçamos, Ricardo Coutinho é o Estado: "L'État c'est moi" (O Estado sou eu). Suas práticas políticas são muito perigosas e acertadamente o POVO reage às suas práticas exigindo RETRATAÇÕES e RECONDUÇÕES da agência política, uma vez que, em COMUNIDADE, em SOCIEDADE, as ações do Estado não devem, não podem ser ACEITAS como a de uma pessoa individual, como não sendo a ação do próprio povo. O Estado, portanto, deve ser encarado como o POVO. Em sendo, pois, o Estado o PRÓPRIO POVO, o povo não pode aceitar que a sua ação se volte contra si mesmo já que ninguém age contra si mesmo para prejuízo próprio. Por isto a agência política individual de Ricardo Coutinho é tão rejeitada, posto que não encontra eco, ressonância nas hostes onde fora gerada. Tal análise, enfim, leva qualquer leitor mediano a compreender que o que vem pela frente é pesado, talvez, a mais pesada das reações que este povo da Parahyba já viu. É a ação coletiva, isto é, o próprio Estado reagindo contra uma figura, uma pessoa, neste caso, contra o governador. Se Ricardo não for muito rápido, de fato, poderá ter sua cabeça guilhotinada. Tenho dito!!!!

ALGUÉM SALVE A PARAHYBA: É anunciada GREVE GERAL

TODOS CONTRA RICARDO parece ser esta a bandeira de LUTA dos servidores públicos do Estado, bem como, da população em geral. O governador, ao que parece, não tem noção, não faz ideia da DIMENSÃO da avalanche de protestos que se inicia. O presidente do Fisco (PB), Vitor Hugo, revelou que há uma articulação do Fisco com todas as categorias de trabalhadores do Estado para o anúncio de uma GREVE GERAL: "FAREMOS UM MOVIMENTO COMO JAMAIS SE VIU NA PARAHYBA" asseverou. Como a insatisfação é GIGANTESCA entre todas as categorias e da população em geral espera-se que MARÇO seja um verdadeiro Apocalipse: COLAPSO GERAL. Vamos aguardar. Quem viver verá. Tenho dito!!!!


VERÃO PARAHYBANO: O governador Ricardo Coutinho em péssimos lençóis... População pede impeachment


FORA DITADOR !!!!!

69: Quem matou João Pedro Teixeira, o líder das ligas camponesas?

O NOVO ministro Agnaldo Ribeiro começou bombardeado pela mídia nacional o seu mini-reinado de Ministro. Fora indagado sobre o seu avô, ex-deputado Agnaldo Velo Borges, que mandou matar João Pedro Teixeira, líder das Ligas Camponesas na Parahyba. A resposta de Agnaldo Ribeiro foi lesta: "Eu nasci em 1969". O crime ocorrera em 1962, portanto, sete anos antes de seu nascimento. Agnaldo ainda tem problemas com a justiça desde o tempo em que fora secretário da Agricultura em que a justiça identificou prováveis irregularidades. Bom, diante de um QUADRO como este a presidenta bem por IRONIA deveria sair no Congresso com uma leva acesa ao meio-dia procurado um FICHA-LIMPA. Difícil empresa, não temos do que reclamar, afinal, somos todos imundos. Tenho dito!!!!

GONGAÇÃO: Tucano ENFINCA em Tucano... Pena pra todo lado KKKKKKK

O deputado João do Caixão resolveu mais uma vez GONGAR a candidatura do senador Cícero Lucena (PSDB). João que era um grande defensor da reeleição do prefeito Luciano Agra (PSB) agora diz que não encontra mais ninguém a altura e dispara: "Essa candidatura de Cícero só é viável para ele. Eu sempre defendi a reeleição do prefeito Luciano Agra, mas com a sua desistência não encontro um sucessor a sua altura [...] É uma candidatura legítima (a de Cícero) só que não tem apoio total do partido. Ele tem que conseguir primeiro o apoio do PSDB para depois se lançar pré-candidato". Com aliados do tipo do João do Caixão é melhor fazer a fé no Demônio. Tenho dito!!!!


FRESCANDO DA NOSSA CARA: Prefeito super-fatura ALHO e diz que compra fora feita pra espantar VAMPIRO kkkkkkk

POIS É, o prefeito Luciano Agra (PSB) fora indagado por que comprou 5 toneladas de alho ao preço de R$ 16,40? Não titubeou e sacou da palavra: "Foi comprada pra espantar os vampiros da cidade". Antes tivesse sido para espantar as SANGUE-SUGAS da prefeitura. Deixemos quieto. Tenho dito!!!!

CULTURA DE CURRAL: Cássio elogia chegada de Ribeiro ao Ministério das Cidades e o POVO que vá à merda KKKKKK

FOI-SE o tempo em que ainda se pensava na opinião pública antes de realizar determinadas agências políticas. Ainda pouco ouvi o Reginaldo Pereira lá de Santa Rita dizer que os partidos estão reduzidos uns aos outros: não tenho nem como discordar. Então, depois de uma rigorosa análise do currículo do deputado parahybano do PP Agnaldo Ribeiro a presidenta Dilma Rousseff sagrou-o Ministro das Cidades. Por que Agnaldinho não recusou a SUBSERVIÊNCIA? Por que Agnaldinho não PREFERIU os tantos votos do povo que o elegeram? Por que Agnaldinho ACEITOU o solidéu de capacho, da obediência? Pela coisa mais óbvia do mundo: STATUS DE MINISTRO, BRIO PESSOAL, etc. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), num laivo intelectualíssimo e político rasgou o verbo: "A nomeação de Agnaldo Ribeiro é uma vitória da Paraíba e fruto dos méritos pessoais dele". Cássio brinca com a inteligência alheia. Dependesse apenas dos méritos pessoais do deputado federal ser ministro, talvez, estivesse muito distante de sua persona. O fato é que esta sua nomeação traz à baila a farra dos Poderes constituídos. Vejamos. Todos sabem que os poderes são independentes. Entretanto, esta independência pelo menos, no Brasil, é MERA FORMALIDADE. O LEGISLATIVO escamba e o Executivo compra. Na prática é assim que acontece: um Legislativo frágil e um Executivo imperialista. Uma pergunta de ORDEM simples resulta o seguinte: POR QUE AGNALDO RIBEIRO, DEPUTADO, LEGISLADOR, NÃO RENUNCIOU AO CARGO DE DEPUTADO FEDERAL DA REPÚBLICA PARA PODER ASSUMIR UM CARGO NO EXECUTIVO COMO MINISTRO DAS CIDADES? Afinal de contas, isto deveria ter sido feito para AFASTAR qualquer problema, denúncias de que o Executivo comprou o Legislativo: os antigos sabiam que SERVIR a dois SENHORES não resultava em boa coisa. Pois é, nos Estados Unidos é assim... Quem é do Legislativo e pretende assumir cargo no Executivo é OBRIGADO a RENUNCIAR o cargo no Legislativo por uma razão simples: as estações não devem ser misturadas, os PODERES DEVEM SE MANTER INDEPENDENTES. Na Parahyba, por exemplo, o governador Ricardo Coutinho (PSB) tem feito verdadeiros estragos. Cooptou o deputado estadual Manoel Ludgério (PDT) e inventou uma nova secretaria nomeando o deputado Ludgério para secretário e no seu lugar entrou para ser seu líder o ex-vereador Hervázio Bezerra (PSDB), ex-inimigo. Diante de situações são VEXATÓRIAS como podemos crer em políticos e em política?  Tenho dito!!!!