terça-feira, 3 de setembro de 2013

Jesus tinha DOIS PAIS: um era viado e o outro também ou uma virada espetacular na MENTALIDADE

NÃO POSSO ESCONDER que gargalhei bastante quando li na plaquinha da Igreja Anglicana dos Estados Unidos da América que "Jesus teve dois pais" - sinceramente, imagino que nem Deus, nem José era gay, nem que Jesus tenha sido o primeiro filho adotado por um casal gay -; que o reverendo presidente da Igreja considera a Igreja Anglicana inclusiva (que alta periculosidade!), que os fieis desta denominação religiosa devem apoiar os homossexuais em suas jornadas para alcançar a salvação. Até agora GARGALHO de tal coisa. 


Mas, não posso deixar de reconhecer e apontar a ESPETACULAR jornada, os verdadeiros ATOS HERÓICOS que homossexuais de todo tipo foram capazes de forjar; das estratégias e táticas de combate contra uma mentalidade e chegar ao ponto de a superar. Em praticamente todos os setores os homossexuais já haviam triunfado, isto é, já haviam conseguido inverter a ordem das coisas. Esta parece ser uma análise bem simples, porque dizendo do triunfo homossexual sobre a mentalidade tradicional (heterossexual) não significa dizer que tal triunfo resultou do ponto de vista moral em algo novo. Que é um homossexual que não o pioramento moral do heterossexual? 
A Igreja Anglicana, pois, apoia os gays em todos os aspectos e acredita poder ajudar ainda mais com uma propaganda pró adoção como esta da placa afixada na frente do templo. Diz, então, Lynne Marchant, reverendo chefe da Igreja que,

Temos homossexuais em nossa congregação. Somos uma igreja inclusiva, uma família. Ninguém se importa com a sua sexualidade. Não vemos nenhuma diferença.

O problema fundamental então surge: esta indiferença moderna às diferenças, este projeto que reduz todos por baixo, esta detestável igualdade constitucional. E o triunfo maior não é dos gays que conseguiram INCLUIR-SE, mas dos HETEROS que conseguiram mudar as coisas para que as coisas continuassem as mesmas: um golpe de estado perfeito. Tenho dito!