segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sob o silêncio e a cegueira um novo período se constitui no Brasil: a outra face da ditadura

Há no país inteiro novas ondas de moralismo provocadas por insatisfações com a segurança pública, com os péssimos índices de educação que os governos têm apresentado; a polícia militar usa da força de modo truculento para intimidar e constranger a população; na verdade, a polícia militar, os militares, estão aos poucos tomando todos os espaços: entre o público e o privado. Na USP já se admite a presença ARMADA de policiais militares sobre pretexto de segurança; no congresso nacional, os políticos resistem às transformações exigidas pela população e na mídia o conservadorismo e o mal preparo de profissionais é a constante. Aqui e ali o discurso sobre a família tradicional, nuclear, é trazido à baila; direitos fundamentais são negados a determinados setores da sociedade; as drogas são tidas como o grande mal da nossa sociedade mesmo maior do que a pobreza. O endurecimento dos discursos moralistas pode, como outrora, novamente nos levar para um endurecimento dos mecanismos institucionais. Não é preciso que tenhamos uma ditadura apenas pelo VEIO militar. Há ditaduras de diversos modos, a militar foi apenas a expressão de um tipo de ditadura. Disto ninguém parece dar-se conta. Enquanto olhamos assustados meninos serem mortos pelo tráfico, pobres morrendo à míngua sem assistência médica nos hospitais públicos, e uma mídia EMPODERADA como a que temos, assustamo-nos. A população precisa empoderar-se e rejeitar análises fáceis de jornalistas, da grande mídia e da imprensa marrom. Mas, para isto é preciso LIBERTAR os professores e as escolas, erradicar qualquer forma de moralismo. Sem isto, sob o olhar atento de poucos analistas sérios, o Brasil vai se constituindo de um ponto de vista político em uma nova ditadura, mas desta vez sem a maior participação dos militares. A ditadura que vem se constituindo no Brasil é a midiática. Este poder é difícil de barrar. Afinal,  já dizia um certo filósofo: onde está a voz lá está o poder.

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

O VÍDEO MOSTRA: PAU NOS PROFESSORES: VERGONHA PARAHYBA!


A República do governador Ricardo Coutinho é na VARA!

PERFEITO: Campanha anti-homofobia de André Matarazzo é lançada. SUCESSO!!! Vejam o vídeo...

Professores deixam PALÁCIO e governo garante pagamento dos cortes: Negociação dar-se-á na AL

O secretário chefe da Casa Civil, Walter Aguiar, conseguiu dialogar com os professores e BARGANHOU a retirada da categoria do Palácio da Redenção com pagamento dos vencimentos dos professores daqueles que tiveram em seus contra-cheques o ponto cortado. Pois bem, os professores aceitaram a proposta do governo e já saíram do Palácio. Entretanto, a negociação pelo fim da greve e o restabelecimento imediato das aulas dar-se-á na Assembléia Legislativa daqui a pouco, as 15hs. Vamos aguardar. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

CAOS: Médicos decidem pela MANUTENÇÃO DA GREVE: população continuará a MORRER à míngua

O governador Ricardo Coutinho (PSB) parece ter DECRETADO o Estado de Sítio na Parahyba. Em meio a todo este caos em que saúde, educação e segurança pública não funcionam, o governo parece que descansa tranquilamente. Pois bem, os médicos prestadores de serviço do Hospital de Traumas vão mesmo ficar de BRAÇOS CRUZADOS esperando uma PROPOSTA SALARIAL decente por parte do governo do Estado. Enquanto o governo não acerta na PROPOSTA a população vai morrendo à míngua no Hospital de Trauma. O caso emblemático foi o do taxista que ficou sendo jogando de um lado pra outro e terminou pagando com a vida. Pois bem, o presidente do SIMED - Tarcísio Campos - já avisou que a GREVE CONTINUA. Sabe-se lá por mais quanto tempo. Já andam chamando Ricardo Coutinho de RICARDO, O CRUEL. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

GREVE: Governo TENTA enganar a POPULAÇÃO sobre greve dos professores

O governo mais RIDÍCULO que o Estado da Parahyba já teve se chama o governo Ricardo Coutinho I (esperem que ele tentará a reeleição). O secretário de educação do Estado, o professor e pesquisador Afonso Celso Scocuglia, veio a público para dizer que o governo do Estado irá pagar um salário de 1. 156,00, isto é, este valor diz respeito ao salário que o governo ja paga + GED (Gratificação de estímulo à docência) + uma bolsa desempenho de 230 reais. Diz o secretário: "O Estado está fazendo a parte dele e ultrapassamos a meta salarial dos professores". Ultrapassaram um CARALHO! O que os professores estão lutando é para que o governo PAGUE - porque é LEI - o  PISO NACIONAL (clique no nome piso nacional). O piso nacional que o governo se nega a pagar é de 1. 187, 97 valor MUITO acima do que o proposto pelo governador: piso nacional quer dizer que NENHUM PROFESSOR pode ganhar BRUTO menos do que isto. Retirando do salário proposto pelo governo as gratificações e a bolsa o salário líquido não chega a metade do piso nacional. Portanto, o que os professores REIVINDICAM é que o governo PAGUE este piso DETERMINADO pelo SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL + gratificações como a GED e se quiser que matenha a bolsa de 230 reais, bolsa que o governo resolveu APELIDAR de bolsa desempenho. É ISTO, meus amigos, não se enganem com o governo. Acesse aí o link do G1 e leia a matéria na íntegra sobre o PISO SALARIAL NACIONAL DO MAGISTÉRIO. Ricardo Coutinho não ira nos enganar; este Estado não irá se DOBRAR às desmandos de um governo opressor, mentiroso, CRUEL. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

PROFESSORES: Estão apanhando da Policia Militar


Estão chegando informações de que os PROFESSORES DO ESTADO estão APANHANDO dos policiais militares por se manifestarem CONTRA este governo insano, perseguidor e sem administração forte. Estão descendo a LENHA nos professores, funcionários, estudantes, etc. VERGONHA PARAHYBA!

Mais CAOS: Cirurgiões entregam os cargos, mas em última tentativa analisam proposta do governo até o meio-dia

Depois que os 23 cirurgiões - PRESTADORES DE SERVIÇO - entregaram os seus cargos parece que agora o governo do Estado formalizará uma PROPOSTA decente de RECOMPOSIÇÃO de suas perdas salariais. Até o meio-dia o governo fará proposta na tentativa ÚLTIMA de satisfazer os cirurgiões insatisfeitos. Pois bem, vamos aguardar até o meio-dia para sabermos qual será a nova proposta e conhecermos o resultado. 

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

POBRES PROFESSORES: Veja o vídeo

Sou professor e acho tão CONSTRANGEDOR ter que escrever uma pequena matéria dizendo que o governo do Estado CORTOU o ponto dos professores em greve... Para que você tenha NOÇÃO, o governador chegou ao limite da prudência e cortou o salário todo do mês de alguns professores: ou seja, os contra-cheques vieram ZERADOS. Pois bem, realizada Assembléia hoje para deliberar sobre o rumo da greve, os professores decidiram manter a greve e MARCHARAM em direção ao Palácio da Redenção onde foram recebidos pelos policiais (300 no total). Houve tumulto e os professores tentaram tomar os espaços do Palácio. Também participaram da manifestação diretores e funcionários que apoiam a greve além de estudantes. Que cena DANTESCA, que horrível. Chega fico até sem forças para escrever... Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes


APOSENTADORIA de 8 meses já dura mais de 10 anos

O senador Cícero Lucena foi GOVERNADOR da Parahyba de 30 de março de 1994 a 31 de dezembro de 1994. Achou pouquinho tempo? Ah, não tem problema. Bastou este período para que desde 1995 até o dia de hoje Cícero Lucena RECEBESSE uma GORDA aposentadoria como ex-governador de Estado. Sabe quanto é a aposentadoria de ex-governador? Quase 19 mil reais. FIQUE alerta... Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

TRAUMA: Caos na saúde pública estadual

O salário que um médico cirurgião do Hospital de Traumas ganhava era de 1.000,00 (Hum mil reais) por plantão até o último mês de fevereiro. De uma hora para outra, este valor foi reduzido para 640, 00 sem aviso prévio por parte do atual governo do Estado. Pergunta: Você aceitaria uma redução no seu salário? Você não paralisaria as tuas atividades, entraria em greve, meteria a boca no mundo, pintava o satanás? Enfim, é o que os médicos do HT estão fazendo. Entretanto, a TV Correio (vejam vocês!) vem insistentemente dizendo que os médicos do HT são insensíveis, que querem matar a população do Estado, que estão fazendo EXIGÊNCIAS além da conta, que são os filhos do capeta, que são mercenários, etc. Claro, a TV Correio tem todo o interesse em sempre ser governo, repararam? Pois bem, a Secretária de Saúde do Estado ofereceu uma proposta para que o o plantão dos médicos fosse pago em 800 (oitocentos reais). De fato, é um ROUBO. Afinal, os médicos ganhavam 1.000 (mil reais). O que a TV Correio não diz é que este vencimento de 1.000 reais por plantão já é pago para cooperativas de anestesistas, a ortodopedistas, a neurovasc e a intensivistas. Enfim, a TV Correio quer pegar os médicos cirurgiões para CRISTO! Até ontem, a secretária de saúde do Estado havia feito proposta de pagar os 1.000 por plantão APENAS a cirurgiões PRESTADORES DE SERVIÇO, portanto, excluindo este valor do quadro efetivo, ou seja, os concursados. Segundo o médico Paulo Ramalho, hoje segunda-feira, os médicos efetivos poderão também entrar em greve reivindicando melhoria salarial. Enquanto isto... Ricardo Coutinho GARGALHA lá no Palácio da Redenção. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

FIAT LUX: Quando Ricardo Coutinho gargalhou

Esta imagem aí do lado é perfeita, traduz bem a gargalhada do governador Ricardo Coutinho. Gargalhada cruel, diga-se de passagem. Pois bem, há 28 dias os professores do Estado estão em greve, em busca de melhoria salarial e até agora o que o governador sinalizou foi para uma bolsa no valor de 230 reais por desempenho - difícil saber quais são os critérios que o governo avaliará este desempenho professoral -. Bom, ao passo que o governo sinalizou para esta famigerada bolsa esmola, bolsa desculpa, bolsa incompetência administrativa, bolsa do mal, os professores receberam em seus vencimentos o corte do ponto já anunciado desde o início da GREVE pelo secretário da educação do Estado Afonso Scocuglia. Pois é, o governo cumpriu com a ameaça de CORTAR o já CORTADO salário dos professores. Por conta desta DESUMANIDADE, a categoria se reunirá hoje em Assembléia Geral para deliberar os RUMOS da greve. De minha parte, não vejo da parte dos professores OUTRA alternativa que não ENDURECER o movimento contra o governo do Estado. Ricardo de longe sorrir, enquanto os professores em DESESPERO por terem seus vencimentos cortados choram e apelam a Deus misericórdia. Só a misericórdia DIVINA para este Estado: palavras de ateu. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

FHC: Não concorda que a repressão seja o caminho eficaz de combate às drogas

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) que já foi mais retraído em publicizar as suas opiniões - durante a ditadura militar e durante o nascimento do Movimento Homossexual Brasileiro, Fernando Henrique comprava o jornal Lampião da Esquina (jornal homossexual da época) nas bancas de jornais, mas mandava embrulhar com papel madeira para que ninguém o visse portando -, hoje vem a público dizer que a GUERRA contra as DROGAS é fato consumado e PERDIDO. Ele tem razão, concordo com ele. Enquanto um bando de IDIOTAS fica querendo descobrir os ossos de Jesus Cristo em alguma tumba, a realidade é que as drogas são uma realidade. Não dá pra combater esta realidade com discursos políticos falaciosos, meia dúzia de gente BURRA que se reúne para debater a questão. Na mídia, qualquer jornalista CHINFRIN opina sobre o assunto e até chega às raias de ditar a solução: rápida e fácil como um fast food. Diz sobre o combate às drogas o ex-presidente: "Eu não tinha a consciência que tenho hoje e achava que a repressão era o caminho" e completa: "Cada país tem que buscar seu caminho. É isso que eu acho fundamental". A idéia de combater os usuários e traficantes de drogas com REPRESSÃO só ajuda a manter políticos corruptos no poder. Enquanto imaginarmos que os nossos problemas se resolverão com repressão como fazem os pais com os filhos, a coisa só tende a cada vez mais a piorar. Como dizia Raul Seixas: "Quem não tem colírio usa óculos escuro". Entenda como quiser. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes