segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Original e Sátira!

RR Soares e o BAU DOS MILAGRES!

A favor...

Pois, pois é, pois é... A mais bela comunista do Brasil, a deputado federal Manoela D'avilla (PC do B - RS) anunciou que vai lutar para DESARQUIVAR o projeto de lei 4914/2009 - o projeto que, em tese, legitima o casamento entre pessoas do mesmo sexo no Brasil - famoso casamento gay -. Pelo visto, a galeguinha aew é prafrentrex. Espero que consiga, afinal, não é racional do ponto de vista institucional condenar homossexuais ao OSTRACISMO INSTITUCIONAL. Vamos ver no que vai dar. Se bem que, no STF já há um pedido do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Vamos aguardar.


Velas Enfunadas, Pinto prefacia

Estavam todos lá. Ilustres convidados da seara política, intelectuais, artistas, todos sem saber declamar um poema do velho Ronaldo Cunha Lima. Eu nunca me esqueço dos versinhos do poeta atrás dos livros do Estado quando Ronaldo era governador. Pois bem, o nome da nova brochura do homem é VELAS ENFUNADAS - POEMAS A BEIRA MAR. Mais sexual do que isto só a  trocadição de posição das velas enfunadas pela dos galopes vercejeiros à beira mar. Será que as mocinhas que prestigiaram o tal lançamento das tais VELAS ENFUNADAS conseguria imaginar uma vela como um símbolo fálico ou é poesia demais pra cabeça delas? Pois é, o poeta contou com a presença até de Pepita, diga aê se o caba é fraco. Ah, já ia me esquecendo, o prefácio das Velas Enfunadas é de José Nêumane Pinto. Pinto que prefacia velas... Esta eu adorei! Agora só falta o ex-senador NEY SUASSUNA também lançar a sua próxima brochura, afinal, ele rivalizou com o poeta Ronaldo há tempos!

Dignos de Hitckoch

Avacalharam, chutaram o pau da barraca, ligaram a velha corneta que só toca o samba do crioulo doido, abriram as portas do inferno e sentaram a canja na mãe Joana esta é, em tese, a impressão que passam situação, quanto oposição do novo governo da Paraíba, bem como, até ajudaram a melar o já tão melado patrimônio da Assembléia Legislativa, a casa de Epitácio Pessoa: a moral. Traições, confluências partidárias, influências, defesa dos múltiplos interesses, dos interesses pessoais, criação de nova secretária, ARRANJO POLÍTICO, enfim. O que pensar, então, de toda esta ópera pobre entre eles, Manoel Ludgério que teme perder o mandato de deputado estaual e diz que não assumirá mais a PBPREV: questões jurídicas o impede? E como fica a reputação de Hervázio Bezerra agora diante do seu velho camarada tucano Cícero Lucena que ao menor aceno do governador Ricardo Coutinho e sua inteligentsia política resolveu "dar" de ombros para o santo Cícero? Ao que parece, estão CAGANDO pro povo, ESTÃO pouco preocupados, por que no FUNDO estão em defesa de seus interesses. Mas, fica uma lição, principalmente, para o vereador de OPOSIÇÃO (será ainda?) Hervázio Bezerra... QUANDO A ESMOLA É DEMAIS, é lição do JARDIM DA INFÂNCIA, o santo desconfia. Ele não desconfiou, cegou!

Bom filho à casa...

Mais uma vez, somos surpreendidos com estranhezas. De repente, não mais do que de repente, Helder Moura "baixa" no seu antigo programa Correio Debate. Desta vez, menos introspectivo e mais ao estilo "Mibs, homens de preto". Se bem que ele e o apresentador Ruy Dantas estavam vestidos de preto, um paletó para cada um,t ipo higt-tec, enfim. Estava até bem moderninho, sem aquele olhar 51, sentadinho como bom garoto num banquinho tipo moderno. Pois é, até a vinheta do seu antigo programa voltou. O que terá acontecido nos bastidores, hein? Doidin pra saber.

Como é, homem?

Exibindo uma bela cabeleira louro-grisalha, sobrancelhas negras puxadas pra acaju, olhar superior, pra não dizer prepotente, o deputado Vituriano Abreu (PSB) deu uma esbarrelada no governador Ricardo Coutinho (PSB). Em entrevista a Helder Moura e Ruy Dantas, disse o homem: "Ricardo Coutinho ao assumir o governo tinha 3 princípios: FAZER CAIXA, AFASTAR ANTIGOS ALIADOS DE ZÉ E TOCAR O TERROR (dizer que o Estado estava quebrado)". Segundo o próprio Vituriano o Estado não está quebrado, por sinal, o Estado tem muito dinheiro". Pois é, quem mostra a cobra, costuma esconder o pau. Tenho dito!

Caiu o primeiro?

Com a desculpa de que necessitava se afastar da secretaria de educação o secretário Fernando Abath pediu afastamento ÔÔ. AFASTAMENTO ou pediu pra mijar mais à vontade? A desculpa diz respeito às PEDRAS NO RINS (cálculo renal). Talvez, o cálculo não seja tanto nos rins, mas no juízo e só agora tenha percebido o que antes não percebera. Enfim, assume INTESTINAMENTE, quer dizer, interinamente, a secretária executiva, Márcia, até a volta de Abath. Se Zé Américo de Almeida estiver certo mesmo, na volta ninguém se perde. Mas, os comentários dão conta que Fernando Abath não seria da ala BABA CULHÕES de ninguém, pois as suas indicações teriam de ser isentas dos partidarismos da política. É, pelo visto, não agradou muito e já foi pro BELELÉU. Vá com Deus, doutor. Faça um bom tratamento!

Rapidinhas pra dar duas!

Comentários gerais dão conta da nova oposição PICANHISTA no Estado da Paraíba. Ou seja, a nova oposição formada por prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, senadores e JORNALISTAS são os PICANHISTAS, por quê? PICANHISTA é uma mistura de MUITA picanha recheada de marainhistas.






Do outro lado, os CARTISTAS (ou carteiros) são aqueles da situação,  que recebem cartinhas, segundo comentários gerais, recheadas de grana e cargos, formados também por vereadores, prefeitos, vereadores traidores, um quase-senador e jornalistas. Pois é, a nova cara da Paraíba política é esta. 


E você? É comedor de PICANHA ou adora receber cartinha?

Xiiiii, Fudeu

Será dura a quebra-de-braço entre o governo do Estado e algumas prefeituras interessadas em financiar a oposição jornalística pró-maranhão nas eleições passadas. Segundo se comenta, além de uma bancada forte de oposição jornalistas, com nomes como Helder Moura, Gutemberg Cardoso, Marcelo José, Clilson Junior e demais, o governador Ricardo Coutinho (PSB) terá de enfrentar deputados oposicionistas com necessidade de sangue; senadores sanguinários que querem ver o sangue es-correr, prefeitos também no mesmo intuito além, claro, de empresários do ramo da comunicação. Já se armou a primeira trincheira e o comitê deliberativo já anda pelas ruas. Tomem nota. Será da mais alta patente, talvez, até mais forte do que a oposição na casa de Epitácio Pessoa, a dos comunicadores da Paraíba, pelo menos, de parte dele, quer dizer, a parte mais TALUDA. Tentarão esmagar o governador Ricardo Coutinho que até agora não apresentou resultados satisfatórios e vem sangrando na veia os pequenos funcionários pro tempores, ex-contratados do Estado, ao passo que, no diário oficial são nomeados com cargos de honras e, possivelmente, com gordas GAES gente com competência duvidosa para assumir determinados cargos. Enfim, vamos esperar. Mas, com PICANHA ou sem picanha, o bloco da OPOSIÇÃO já está nas ruas. O mago réi que se cuide!

ENTRE TAPAS E BEIJOS

Hoje amanheceu meio esquisito... Digo, amanheceu sob uma "paz" armada alguns  (blogs) comentadores políticos da Paraíba. No blog do Luis Torres as fotos da camaradagem jornalística da Paraíba, os grandes amigos - estes que vocês veem na fotografia - e um pequeno comentário "O governador Ricardo Coutinho (PSB) teria tomado um susto grande se tivesse resolvido almoçar no Tererê na última sexta-feira". O motivo do susto, explixa Luis Torres "Numa mesa animada, os mais taludos jornalistas da Paraíba dividiam  uma picanha sumarenta e resolviam lances da campanha de 2010". Já Dércio, poeticamente, resolveu rebater as críticas capiciosas e disse: "Para linkar a data com o assunto seguinte, aquele talentosíssimo jornalista [Luis Torres, grande ironia] foi grato a quem lhe entregava periodicamente perfumados envelopes azuis". As farpas são estranhas, esquisitas? Não, são apenas pouco palatáveis e no universo das personalidades ilibadas a sujeira, aos poucos, aparece sorrateiramente farta. Uns brindam com cerveja, picanha e fava; outros já preferem lamber os cabelos e receber à porta de casa gorduchos envelopes perfumados com a mais deleciosa das essências, também a mais abstrata, como dizia Karl Marx sobre àquela a quem por tudo se dava. Se um lado anda de fusca talvez seja para não levantar suspeita; se do outro lado o envelope é personalizado é porque já perdeu a vergonha na cara e o super-ego se transformou em vexame. Enquanto brigam por seus "quinhões" a Paraíba sofre. A briga é de cachorro grande, quer dizer, nem tão grande assim. De qualquer modo, prefiro ficar ao e do lado de quem anda de fusca. Desconfio de cartas perfumosas, principalmente, quando são enviadas na cor azul: podem trazer antrax.

Carta Global: Justificativa para não acontecer o beijo gay, lésbico, trans e outros