quinta-feira, 21 de junho de 2012

LE MONDE: Fodeu, os caras agora demonstram que vírus pode ser manipulado e autoridades temem terrorismo KKKKKK


Supervirus H5N1 : les secrets de fabrication du mutant dévoilés

LE MONDE SCIENCE ET TECHNO |  • Mis à jour le 

Il s'était presque fait oublier ces dernières semaines. Le supervirus H5N1 revient en fanfare en s'offrant la couverture de la prestigieuse revue Science. Après des mois de suspense et de polémiques, les travaux du virologue néerlandais Ron Fouchier (Rotterdam), qui ont abouti à la création d'un virus mutant de grippe aviaire capable de se transmettre d'un individu à l'autre chez les mammifères, sont finalement publiés in extenso dans un numéro spécial H5N1 de l'hebdomadaire américain, daté du 22 juin.

Les deux articles principaux s'accompagnent d'une série de points de vue sur les enjeux et les risques de telles expériences sur les virus grippaux. Les modalités de la nouvelle politique américaine de régulation des recherches duales - pouvant être exploitées à des fins de bioterrorisme - sont aussi discutées. Cette publication intervient un peu plus d'un mois après celle, assez comparable en termes de résultats, de l'équipe nippo-américaine de Yoshihiro Kawaoka dans la revueNature (cahier "Science & techno" du 5 mai).

O DIA DE TREVA PARA ESTELA: Nem Wilson Braga quer VOTAR em Estelizabel KKKKK


DEPOIS DE TODA AQUELA boataria de que o deputado Wilson Braga (PSD) teria NOVAMENTE aderido ao governo sua assessoria foi autorizada a DESMENTIR a boataria e para SURPRESA de todo mundo o deputado declarou voto no senador Cícero Lucena (PSDB). Perguntado, então, por que figurava na foto em que supostamente fechava aliança com o governo para apoiar a sua candidata lá na GRANJA SANTANA, o velho Wilson disse que acompanhava apenas a sua irmã, Vani Braga, e confirmou que esta sim é quem votará em Estelizabel Bezerra. Pois é, Braga não deu Bezerra, deu ZEBRA pra Ricardo. Tenho dito!!!

Miss Pirangi e as QUENGAS do Bataclan: Ai, ai, Gabriela KKKK

Ele foi vetado na primeira versão de “Gabriela” (1975) por causa da vigilância pesada em nome “da moral e bons costumes” na época da Ditadura Militar, mas está de volta pelas mãos de Walcyr Carrasco na ótima segunda adaptação da obra de Jorge Amado para a televisão. É Miss Pirangi, interpretado pelo ator Gero Camilo (que casou com Rodrigo Santoro em “Carandiru”).


Ele é o fiel escudeiro de Maria Machadão (Ivete Sangalo) no fervido bordel Bataclan e além de ser garçom é pedicure, manicure e muito mais das “mulheres-damas” do estabelecimento. “Em 75, ele foi calado pela Ditadura Militar. Agora, é mais do que a hora de dar voz e intenção poética ao Miss Pirangi”, observou o ator em conversa durante a festa de lançamento da novela em Salvador.



É o momento de a gente escutar toda essa diversidade, e eu só tenho a me divertir com o  personagem. Como não tenho uma referência da novela anterior para buscar, então a minha preocupação é como intérprete. Mas o Miss Pirangi tem vida própria.” No romance de Jorge Amado, ele é chamado de “o invertido” por ter um papel de gênero longe dos machudos coronéis da trama.



Extrovertido, o personagem é, entretanto, marginalizado na Ilhéus de 1925. “Mas não é por isso que ele é uma voz calada pelo preconceito, ele não deixa de se manifestar.” “Gabriela” estreou no horário das onze da noite na última segunda-feira, 18 de junho, abusando da sensualidade e de cenas libertas como as danças bem homoeróticas entre as meninas do Bataclan.


Mix Brasil + Blog do João

Câmara rejeita proposta de pós-graduação gratuita em universidades federais

A Comissão de Finanças e Tributação rejeitou na semana passada, em parecer terminativo, o Projeto de Lei5486/09, do deputado Felipe Maia (DEM-RN), que determinava a gratuidade dos cursos de pós-graduação oferecidos pelas instituições públicas de ensino, além de prever a obrigatoriedade da realização de processo seletivo nesses cursos. A proposta alterava a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB - Lei 9.394/96).
A comissão acompanhou o parecer do relator, deputado Pedro Eugênio (PT-PE), pela incompatibilidade e inadequação financeira e orçamentária da proposta. Segundo o parlamentar, a proposta gera diminuição da arrecadação das universidades federais sem o respectivo impacto orçamentário-financeiro e medidas de compensação, como determina a legislação tributária.
O autor do projeto, entretanto, afirmou que as instituições de ensino superior públicas utilizam toda a estrutura física e de pessoal mantida com dinheiro do Orçamento e, por isso, não é justo cobrar pelos cursos de pós-graduação. Ele argumenta ainda que as mesmas regras de admissão dos cursos de graduação devem ser aplicadas aos cursos de pós-graduação, como muitas instituições de ensino superior já fazem.
Como o projeto foi rejeitado em parecer terminativo pela comissão, ele será arquivado, a menos que haja recurso para apreciação pelo Plenário.
Atualmente no país existem diversos cursos de graduação, pós-graduação lato sensu e extensão, oferecidos em universidades públicas, mas que exigem o pagamento de mensalidades. Em 2011 foi iniciado pela Fundação Instituto de Administração (FIA), com professores da universidade e nas instalações da USP, um curso pago de graduação em administração. A mensalidade é de R$2 mil reais.
Em setembro de 2011 o Ministério Público Federal (MPF) em Niterói (RJ) moveu ação civil pública contra a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Fundação Euclides da Cunha (FEC) para que elas regularizassem a arrecadação e a gestão de recursos dos cursos de pós-graduação lato sensu da instituição. De acordo com o procurador da República Antonio Augusto Canedo, autor da ação, as mensalidades devem ser depositadas na conta corrente da UFF, e não mais da FEC. A ação tramita na 2ª Vara Federal de Niterói (proc. nº 2008.51.02.003290-8).
Da Redação com informações da Agência Câmara.

Será que Agra está sentindo a DOR DA SOLIDÃO?


DE FATO, não deve ter sido fácil para o prefeito Luciano Agra abandonar o PSB. Afinal,     são antigos amigos, aliados, camaradas de longas datas. Ele não só sai da LEGENDA como, de quebra, arregimenta dezenas de inimigos que nutrirão OS MAIS TERRÍVEIS RANCORES contra ele. Caso a candidata do governador não logre êxito na futura eleição (o mais provável) o prefeito será lançado ao fogo do inferno como aquele que dera início ao final anunciado. De outro modo, Luciano Agra (sem partido) vê-se LAMBIDO por antigos inimigos políticos: Zé Maranhão, Cícero Lucena, Luciano Cartaxo, etc.. Lançam-lhes suas tranças para, no final, mais do que provável, lançá-lo no fundo de um poço qualquer. Amigos em política? Mais do que PROVADO: ninguém tem. Embora não diga explicitamente o prefeito Luciano Agra - embora tendo tomado a decisão mais correta, a meu ver - também se lançou ao fosso da solidão necessária: só os grandes homens ou as grandes mulheres conseguem tal feito.  O prefeito sabe que não tem amigos: nem na situação, nem na oposição ao GOVERNO do ESTADO. Como ele mesmo disse: "Eu estou naquela fase de pausa para reflexão. Esse processo foi muito doloroso pra mim, como pessoa. Eu mereço um pouco de tempo para tomar uma decisão tão importante". Saudações SOLITÁRIAS, prefeito. Caso leia este meu texto... Deixo um convite para o senhor VISITAR ou revitar DOLORES DURAN. Tenho dito!!!

Canta, Dolores... Belíssima interpretação de Alaíde Costa!!!!!


PSB: Dirigentes decidem que ninguém sai do governo municipal até que o prefeito Luciano Agra comece exoneração KKKKKK


OS ARES da política parahybana - especificamente, no PSB - ainda têm cheiro de CHUMBO e chumbo grosso. É que na reunião de ontem do PSB os dirigentes do partido decidiram que os cargos ocupados pelo PSB na prefeitura de João Pessoa devem ficar como estão, isto é, ninguém deve pedir exoneração. O que estão querendo? Naturalmente, que o prefeito Luciano Agra termine o que começou. Portanto, o prefeito Agra é quem deverá exonerar a TURMA DE RICARDO. Até lá, vamos aguardar. Tenho dito!!!

LA REPPUBLICA.IT: Pesquisadores já conseguem desenvolver tecnologia que identifica sintomas ou pré-sintomas do Alzheimer


Un team del San Raffaele ha verificato che attraverso una Pet e uno specifico marcatore è possibile cogliere le eventuali alterazioni nell'invio degli impulsi elettrici fra i neuroni e dunque "prevedere" l'arrivo della malattia e cure (più efficaci) sin dallo stadio iniziale



MILANO - La diagnosi spesso tardiva è una delle ragioni che rende inefficaci le terapie anti-Alzheimer. la ricerca internazionale da anni ha puntato infatti i suoi sforzi sui sistemi che consentono di individuare presto la comparsa della malattia. In questa direzione si è mosso anche un team italiano di ricercatori dell'Ospedale San Raffaele di Milano, il cui studio afferma ora che tramite la Pet (Tomografia ad emissione di positroni) e un particolare tracciante è possibile diagnosticare la presenza dell'Alzheimer già nei primi stadi.

Lo studio, coordinato da Daniela Perani e pubblicato sul Journal of Alzheimer, avrebbe dimostrato che l'uso di una nuova "spia" molecolare funziona da 'neurotermometro', consentendo dunque di valutare la presenza dell'Alzheimer anche nella sua fase iniziale quando i sintomi di decadimento clinico sono lievi.

Gli scienziati hanno visto che l'alterazione dell'attività colinergica - cioè quella del sistema molecolare composto dalle sinapsi e dai neurotrasmettitori, addetto all'invio degli impulsi elettrici tra i neuroni - non si registra solo quando l'Alzheimer è in fase conclamata, ma si verifica anche quando il deficit cognitivo è minimo. Il problema della ricerca medica è come "scoprire", in presenza di sintomi minimi, che questa alterazione è già in corso e secondo il team del San Raffaele questo accertamento è possibile attraverso la Pet e un particolare tracciante - l'11C MP4 - in grado di misurare l'attività della colinesterasi, enzima fondamentale nell'attività colinergica.

Il tracciante 11C MP4, secondo lo studio, si è quindi rivelato un 'neurotermometro' molto sensibile e specifico delle fasi precliniche di questa forma di demenza. L'alterato funzionamento della trasmissione degli impulsi su base biochimica precede infatti l'insorgenza della malattia e spiega in parte anche i deficit di memoria. Questo processo è stato confermato dallo studio: in un intervallo di 12-18 mesi, nel 95% dei pazienti con questo biomarker positivo si è manifestata successivamente la malattia. La conclusione dei ricercatori è che utilizzando questo biomarker e la Pet è dunque possibile monitorare la progressione della malattia e quindi intervenire nella fase preclinica, quando  l'intervento terapeutico può essere più efficace.

CLARIN: Testosterona também faz a CABEÇA das mulheres KKKK


Las hormonas, protagonistas del deseo y la atracción sexual

El estrógeno, la progesterona y la testosterona cumplen funciones clave que afectan las relaciones.



En el colegio aprendimos que el estrógeno, la progesterona y la testosterona son hormonas fundamentales para la reproducción humana. Lo que nunca nos enseñaron es el rol que cumplen dentro de la vida sexual. Estas sustancias pueden ser responsables de la excitación y de la atracción, de facilitar el orgasmo y fogonear el deseo, o de apagarlo definitivamente.

La primera, si se tiene en cuenta su papel protagónico en la sexualidad, es la testosterona. Clásicamente vinculada con los varones, esta hormona también se encuentra en la mujer, aunque en niveles más bajos. Para la doctora Celia Laniado, sexóloga y psicóloga, miembro de la Sociedad Argentina de Sexualidad Humana, es “la responsable del deseo sexual”. Ni más ni menos. “La sexualidad femenina sin testosterona es una casa que se va a derrumbar”, advierte sin rodeos. 
El doctor Walter Ghedin, psiquiatra y sexólogo clínico, coincide y enfatiza que actúa sobre la excitación en ambos sexos. “En el hombre, es responsable de la producción de esperma, de los caracteres sexuales externos y de la respuesta sexual. Además, aumenta el deseo, las erecciones y las eyaculaciones”, describe. En la mujer, para comprobar sus efectos, basta con observar cómo se dispara el deseo y la sensibilidad los días más cercanos al período de ovulación. Esto se explica por el pico de testosterona que se produce en ese momento.