terça-feira, 22 de novembro de 2011

MEC: estende para todo o Brasil o direito ao nome social de trans

Transexuais e travestis de todo o Brasil ganham do MEC direito de usar nome social

Depois de vetar neste ano seu próprio material anti-homofobia para educadores, o Ministério da Educação (MEC) voltou a dar um passo à frente pela cidadania LGBT e vai passar a aceitar os nomes sociais de pessoas transexuais e travestis em todos os seus órgãos. É a federalização de uma conquista já existente em alguns Estados e cidades do Brasil. A decisão do MEC foi publicada no Diário Oficial da União na última segunda-feira, 21 de novembro. A Portaria Nº 1.612 assegura às pessoas transexuais e travestis o direito de escolherem por qual nome querem ser chamadas nos atos e procedimentos feitos pelo Ministério da Educação, inclusive tendo esses nomes em seu e-mail e crachá.  A novidade tem um prazo de 90 dias para ser implantada em todo o Brasil e deve ser incorporada pelos próprios órgãos do MEC em seu funcionamento, não cabendo decisões contrárias. 

Fonte: Mix Brasil

De secretária de Estado a CAPATAZ da FAZENDA NOVA do gov. Ricardo Coutinho KKKKKKKKKK

A representação política do NOVO ABSOLUTISMO está APREGOADO e parte da Parahyba. Com a criação da Secretaria Estadual da Fazenda o governador Ricardo Coutinho (PSB-PB) dá SUPER-PODERES a antes secretária das Finsnças do Estado, Aracilba Rocha. Agora ela é a PODEROSA CHEFONA. Esta nova secretaria é resultado da fusão da secretaria da receita e secretaria das finanças. Pois é, com tantos poderes, Aracilba pode arvorar-se a placebo de Dilma aqui na Parahyba. Antes, a secretaria da receita era comandada por um fiscal do FISCO que não tá nem aí pra o governador Ricardo Coutinho. Pois é, Ricardo agora concentra os poderes nas mãos de seus aliados. Isto significa que ele concentra todos os poderes em suas próprias mãos. Ricardo parece ter sido atingido pela síndrome de stefany: sentindo-se absoluto, pratica o absolutismo. Tenho dito!!!!

CIÊNCIAS MÉDICAS DA PARAHYBA: O vergonhoso resultado do ENADE provocou grande COMBUSTÃO entre alunos, professores e dirigentes KKKKKKKKKKK

O VERGONHOSO resultado do ENADE da Faculdade de Ciências Médicas da Parahyba, segundo me contaram, aumentou o clima na Instituição e fora dela. Ouço pelas ruas o deboche: "os médicos de lá não servem nem para abrir bucho de lagartixa" sem falar que os fisioterapeutas vão terminar atuando como massagistas para gente da terceira idade que costuma ser esclerosada e não sabe a diferença entre um massagista com título de fisioterapeuta e um professor de educação física. Enfim, o clima na instituição está tenso e os alunos do curso de medicina ACUSAM os alunos dos outros cursos da instituição, no limite, os futuros médicos chamam os futuros fisio-terapeutas de BURROS. Enfim, a combustão provocada na instituição só poderá ser vencida pela qualificação em alto nível do corpo docente (doutores e só doutores no corpo docente), um vestibular sério, exigente, etc. Enquanto isto, um aluno me contou: "há trocas de acusações fascistas". É, vamos estudar, galera, 90% da culpa é da instituição mesmo: 5% dos professores e 5% dos alunos KKKKKKKK... Ai ai... Tenho dito!!!!

UNIPÊ: vereador Fernando Milanez recebeu um dossiê do DCE e dos DA's do UNIPÊ e ameça acionar o Ministério Público

O moído no Unipê ainda continua. Só que desta vez, os estudantes entregaram ao vereador Fernando Milanez (PMDB) um dossiê, supostamente, contendo toda sorte de IRREGULARIDADES praticadas pela Instituição FILANTRÓPICA. O vereador Milanez proporá sessão especial para os próximos dias para analisar as denúncias. Entre as supostas ilegalidades elencadas pelos representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e dos Departamentos Acadêmicos (DA's) estão:
*Redução no número de bolsas (para os filhos de merendeiras, copeiras, domésticas, etc)
*Aumento abusivo no valor das mensalidades dos cursos (os ricos estão REGATEANDO a mensalidade KKKKKKKK = tomaram consciência que pagar por consciência é um esforço econômico CARÍSSIMO)
*Ampliação das salas de aulas (para caber mais gente e lucrar mais, evidente!!!!)
*Déficit na qualidade do ensino (ensino privado é o nome mais apropriado para esta modalidade de ensino)
*Péssima remuneração aos professores (novidade!!!)
Pois é, aguardemos o desenrolar dos fatos, a apreciação do mérito desta querela toda. Mas, recomendo aos insatisfeitos, aos geniais alunos do UNIPE, que se dirijam à Universidade Federal da Parayba, à Universidade Estadual da Parahyba: façam novos vestibulares e com algum esforço vocês conseguirão passar na UFPB ou na UEPB, força na peruca camaradas. Só lembrando que de FILANTROPIA o INFERNO está cheio como de boas intenções está calçado o caminho do inferno. Tenho dito!!!!

O 'véio' gagá o príncipe Dom Bertrand Maria José Pio Januário Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orléans e Bragança e Wittelsbach disse que Cássio Cunha Lima é o líder político da Parahyba e que o governador se chama Raimundo... Será Raimundo Damaceno? KKKKKK

VEJAM vocês que coisa hilária. O véio príncipe - não se fazem mais princípes encantados como antigamente! - Dom Bertrand Maria José Pio Januário Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orléan e Bragançan e Wittelsbach - nome que por sinal deixa qualquer DRAG-QUEEN arrazada, passada de chapinha - disse, embora nunca tenha visto o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) mais narigudo, que Cássio era o LÍDER político da Parahyba e ainda errou o nome do governador Ricardo Coutinho que foi traduzindo em PORTUGUÊS DO REINO para Raimundo Coutinho (kkkkkk). POIS É, ao ser questionado INSANAMENTE por algum débil mental se a véia ALTEZA conhecia algum político de Parahyba ou mesmo da véia Philipéia de Nossa Senhora das Neves (vulgo João Pessoa) a quase eminência político-portuguesa disse: "Sei quem é o líder político do Estado que é o Cássio Cunha Lima e o governador que é, é, é Raimundo" KKKKKK. O príncipe sabido voltou a defender a VOLTA DA MONARQUIA para o Brasil. É que ele é o atual príncipe imperial do Brasil desde 5 de julho de 1981. Quem sabe, seu príncipe, uma nova NOITE DAS GARRAFADAS**, né? Tenho dito!!!!

**Noite das garrafadas: Em fevereiro de 1831, D. Pedro I viaja para Minas Gerais, sendo hostilizado pelo povo mineiro. No dia 11 de março ele retorna ao Rio de Janeiro, onde encontraram uma grande festa do partido português para o imperador. O partido brasileiro, acompanhando a festa, fica revoltado, pois o país estava em crise. Dando início a um conflito entre o partido português e o brasileiro, feito com pedras e garrafas. Esse episódio teve importância primordial na crise política que resultaria na abdicação de D. Pedro I em 7 de abril. Noite das garrafadas