quarta-feira, 6 de julho de 2011

DEUS SALVE A PARAHYBA: O cristianismo político e familiar da Parahyba

Na Parahyba o TEOCENTRISMO (quando se acredita que o PODER, a eleição seja dada por DEUS) misturado às OLIGARQUIAS (pequeno grupo político mandando num território muito vasto) esboça a TÔNICA das eleições vindouras. De um lado, pareço querer advinhar, o discurso pseudo-cristão de um provável candidato cristão pelo PRB, Alex Filho, dono de um pequeno sistema de comunicação, de outro lado uns outros, os do lado das oligarquias: na Parahyba as oligarquias estão UNINDO forças e reforçando nas bases. As eleições 2012 já são uma realidade. Pois bem, segundo se comenta nos bastidores o PRB, partido do apresentador e empresário Alex Filho que tem um pézinho no governo do prefeito Luciano Agra parece querer dá "a louca" e reavaliar seus posicionamentos políticos: talvez, queira mesmo concorrer para a prefeitura. Abriga é grande. O provável candidato é BATISTA, o presidente do PRB é da Igreja Universal do Reino de Deus, o pastor Jutahy Menezes. E é pela boca deste último que nos vem a notícia. Diz ele: "É preciso saber se é propício ou não termos uma candidatura própria, uma vez que, a reforma política não é clara para os políticos e é um momento de reavaliação" e arremata: "É uma avaliação interna; não fomos procurados pelo governador Ricardo Coutinho ou pelo prefeito Agra. O partido tem uma posição de apoio na câmara municipal ao prefeito Luciano Agra. Não houve pressa em relação ao vereador pastor Edmilson ou minha pessoa. Temos espaço para analisar oq ue é melhor para o partido!". Seria bem mais INTELIGENTE por parte do PRB ficar na SOMBRA do PSB. Lançar o apresentador e empresário Alex Filho a prefeito de João Pessoa é um verdadeiro DESPAUTÉRIO. Quando não se tem bons talentos, o bom é ficar em pé aplaudindo quem os tem. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

PROJETO #Eu sou gay é lançado: veja o vídeo!

EXPLICADO: governador Ricardo Coutinho é MOUCO, ele usa aparelho para ouvir PIOR

Mais do que explicado; quando os professores gritavam por melhores SALÁRIOS, o governador estavam sem o aparelho de ouvir pior; quando os policiais apelavam para a PEC 300, o governador estava sem o aparelho de ouvir pior... AGORA SIM, agora é que LASCOU TUDO duma vez. Tenho dito!

Cássio apela ao STF e questiona a DEMOCRACIA do seu país

O rico ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), representante  majoritário da OLIGARQUIA Cunha Lima, parece não ter se ACOSTUMADO ao que, talvez, ele acha ser uma INJUSTIÇA. Vive se lamentando pelo twitter. Ele é rico, pode esperar, tem mesa farta, lazer, pode viajar, fala outros idiomas, enfim, o homem é uma autarquia. Mas, o fato dele ainda não ter assumido o senado o está deixando à flor da pele. Diz o senador eleito: "Tenho um PREJUÍZO irreversível a cada dia de mandato que está sendo exercido por quem não ganhou a eleição. QUE DEMOCRACIA É ESSA ONDE QUEM PERDE A ELEIÇÃO exerce um cargo e quem ganha fica de fora desse processo?". Esta é uma QUEIXA de um menino mimado, que DESCONHECE as injustiças da justiça (direito) e dos políticos (administrativo), que não sabe o que é SOFRER; esta é só uma 'queixazinha' pobre, sem grandes consequências, uma queixa de um político cassado pela justiça por improbidades administrativas. E o que dizer de nós, cidadãos comuns, pobres, trabalhadores, assalariados, que dependemos dos serviços público de saúde, de educação, de segurança? Nós sim, com toda razão, com grandes motivos poderíamos questionar que DEMOCRACIA é esta que deixa passar um político com pendências judiciais ser candidato a qualquer coisa neste país?; nós sim podemos nos indagar que DEMOCRACIA É ESTA que deixa com que o povo deste país seja dividido em pequenos e grandes currais eleitorais que os políticos mais pós-modernos resolveram chamar de BASE ELEITORAL?; nós sim podemos nos questionar que DEMOCRACIA É ESTA em que RICOS pagam impostos como se fossem pobres; nó sim, doutor Cássio, podemos nos indagar que DEMOCRACIA É ESTA que faz com o senhor tenha o direito ao questionamento dos fundamentos democráticos da sociedade, que sua VOZ e seu lamento sejam ouvidos e os nossos não: afinal, QUE DEMOCRACIA É ESTA? Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes