sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia dos Mal Pagos e Estressados: Professor@s

Hoje é dia dos professor@s. Infelizmente, uma massa de gente estressada, mal paga, desencantada (WEBER) com seu ofício, desvalorizada em sua função. No Brasil não tem sentido ser professor@. Até um médico clínico, chinfrim, que receita emplastros (no máximo analgésicos e antibióticos), com mesmo nível de escolaridade, lotado no mesmo município, só para exemplificar, ganha infinitamente mais do que um@ miserável professor@. Um pedinte, destes do centro de João Pessoa, consegue ganhar bem mais com esmolas do que um professor que só tenha graduação e ensina nas escolas públicas municipais ou estaduais. Sem falar dos professores contratados que ganham menos do que os efetivos, não podem aderir - caso exista - um movimento grevista, têm de pagar INSS e ISS (imposto sobre serviços). Ao que parece, entao, é que não temos o que comemorar. Mas, vale dizer que Escola Pública virou bordelzinho de quinta para alunos favelados ou de bairros periféricos; que o que se aprende em escolas públicas não é muito diferente do que se aprende nas escolas privadas (privada é um termo que vem bem a calhar). Tem pais de alunos que pagam verdadeiras fortunas a Escolas renomadas aqui em João Pessoa. Claro, estes pais de alunos pagam para que estas escolas imbecilizem, impotencializem seus filhos evitando-lhes os choques sociais, culturais, ocultando-lhes a realidade dos olhos. Depois, estes alunos crescem e vão para as Universidades onde a realidade é igual ou pior. Universidades Privadas  também continuam o processo de imbecilização de seus quadros discentes e as Universidades Públicas supuram e fedem ao diletantismo de alunos metidos a esquerdistas e aos alunos metidos a nerds da Y generation. Se de um lado os professor@s estão amarrad@s por um ofício desvalorizado, mesquinho, por outro, não podem falar muito, porque conhecimento se transformou em mercado, em mercados culturais, onde o capital intelectual é adquirido, às vezes, em mercados imundos do submundo das escolas e universidades a preço de ouro e mesmo assim sua qualidade é bastante duvidosa. Estamos vivenciando um estado de letargia profunda, silenciosa, ninguém quer atirar a primeira pedra. Tememos o desconhecido e nos abraçamos ao lobo que, embora mau, é um mal conhecido. Fica aí a certeza de que o dia dos professor@s é só mais um dia em que a imbecilização reina nas instituições do Estado e nas privadas dos QG's do mercantilismo intelectual.

Dilma Rousseff tem a sexualidade questionada por repórter

Após anunciar que escreverá uma carta contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, teve a sexualidade questionada durante a viagem a Teresina, quando visitava um centro de reabilitação de deficientes. 

Enquanto falava sobre o compromisso que assumira com pastores evangélicos em relação ao abordo e à união entre pessoas do mesmo sexo, um repórter local fez uma pergunta no mínimo inusitada. Ele perguntou se Dilma era lésbica.

Visivelmente desconcertada, a candidata declarou que não iria responder. “Meu querido, eu não vou responder a isso. Não vou responder...” Dilma alegou que não iria discutir “nesse nível”. “Tenho uma filha e sou avó, pelo amor de Deus. Esse tipo de discussão eu não vou ter aqui.”

Sobre os boatos de que seja lésbica, inclusive com e-mails circulando na internet, ela foi enfática: “Isso não contribui em nada para o desenvolvimento do país”. 

Fonte: MIX BRASIL

É pra rir ou pra chorar?

Nem bem o debate se iniciou eu não pude segurar a gargalhada. Maranhão e Coutinho são hilários por natureza. Olhando para as mãos de Maranhão eu lembrei de Cândido Portinari que por fetiche ou não adorava pintar pés. Quando o Mago começou a sua apresentação eu lembrei dos sofistas gregos, os grandes demagogos socráticos. O debate foi de muito baixo nível intelectual e as propostas que apresentaram beira ao ridículo. Maranhão, como era de se esperar, atropelou a prosódia e misturou estações de política e saúde. Fiquei estupefato com o fato de que ele mandou abrir 25 leitos no Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira para tratar dependentes químicos (de crack). Fiquei ainda mais estupefato com a idéia imbecil de Ricardo Coutinho, pretenso Prometeus paraibano, que iria abrir um lugar mais especial para tratar dependentes químicos em João Pessoa. Todas as idéias dos candidatos passaram muito distante, realmente, da problemática que merecia ter sido levantada a respeito das drogas: pobreza extrema, má distribuição de renda, segurança alimentar, de saúde, etc. Ricardo foi até muito maldoso com Maranhão, usou até de má fé em alguns pontos e Maranhão perdeu uma grande oportunidade de desestabilizar a candidatura do Girassol. Faltou, sem dúvida nenhuma, humor. Os dois foram muito caretas e de Maranhão esta caretice já era esperada, mas de Ricardo... Enfim, pensei que as farpas se transformariam em rifles, em rabos-de-galo, etc. Rir mesmo só da cara dos dois que nos apresentaram idéias idiotas, projetos imbecis, como se não fôssemos capazes de rir destas diabruras e proselitismos políticos. E outra, Ricardo Coutinho depois de ter copiado o "esperança venceu o medo" de Lula, depois de ter copiado o Kubichek "50 anos em 5" agora foi a vez de copiar o tucano Cássio "Nâo está escrito em nenhum lugar que a Paraíba tem de ser miserável". Ricardo, você nos ofereça alguma originalidade de idéias, seja um pouco mais debochado, porque ninguém aguenta este politiquismo babaca de quem se pretende salvar Jesus da crucificação. Maranhão, abre espaço para uma melhor dicção, tenha mais calma na hora de responder, porque o tempo inteiro você aparenta fazer das tripas o coração quando é treplicado ou quando faz uma réplica. Aqui vai o aviso: o debate merece ser bem humorado e não esta coisa forçada que tenta elevar idéias torpes e idiotas às façanhas dos trabalhos de Hércules.  

NOVIDADES PARA O MUNDO MASCULINO

CUECA CAVADONA
BANQUINHO DE PAU
COMENTEM!