sexta-feira, 5 de julho de 2013

PUNHETANDO NA MISSA: Padre mexicano é FLAGRADO batendo aquela SOLA em meio aos cantares de SALO-MÃO


ELE devia tá enxergando algo muito ESTIMULANTE, seu rosto tremulante não NEGA

FLASH-BACK DO PT: Em nota o PT conclama a militância a ocupar definitivamente o seu lugar à Lua nas manifestações

A PRESIDENTA Dilma Rousseff (PT) está acuada. A imprensa sulista faz a sua demonização. E mais, começaram rumores de que o câncer de Lula voltou. Estamos fatidicamente destinados à cada quatro anos enfrentarmos o câncer do PT: seja os linfomas de Dilma ou o câncer de laringe e agora, segundo boatos, de pulmão que o ex-presidente discretamente estaria tratando no Sírio Libanês. Mas, sabemos, nossa doença é menos somática do que política. 
COMO IA DIZENDO... Dilma está acuada. O ex-presidente calado (por quê?). As propostas lançadas pela presidenta foram derrotadas, pelo menos, no momento. SEM TER O QUE PROPOR a uma população que se torna cada vez mais insatisfeita o Partido dos Trabalhadores resolveu soltar uma nota (clique aqui para acessá-la) divulgada em seu portal. Lá os CAMARADAS do ESTADO MAIOR do PT conclamam:

a militância petista nos movimentos sociais a que assumam decididamente a participação nas manifestações de rua em todo o país, em particular no Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilizações convocada por ampla coalizão de centrais sindicais e movimentos populares para o próximo dia 11 de julho, em defesa da pauta da classe trabalhadora para o país e da Reforma Política com Participação Popular.

VOLTEI
Não é um flash-back dos anos 1970? E saúda:

o caráter progressista que se consolidou no rumo das manifestações em curso, com suas reivindicações políticas, econômicas e sociais profundamente identificadas com a trajetória e programa do Partido dos Trabalhadores e das forças que se uniram para governar o Brasil sob a condução da Presidenta Dilma
·    a pronta disposição democrática da Presidenta Dilma, líder de uma das maiores democracias do planeta e a única, entre tantos Chefes de Estado que tiveram suas ruas tomadas por manifestantes populares e da juventude, a abrir o diálogo com estes e a responder de forma concreta aos seus justos clamores pelo aprofundamento das mudanças que o País vive nos últimos dez anos 

VOLTEI, NOVAMENTE
Essa ideia de decidida "participação nas manifestações" do PT me cheira mal. Noutros momentos os militantes petistas foram convidados a participar de outras lutas (dos homossexuais, por exemplo, nos idos dos anos 1970) e para quem conhece bem a história sabe no que deu. O PT conseguiu cooptar - provocar um enorme RACHA entre - as bichas militantes e convencê-las a lutar antes pelo que chamavam de "a luta mais importante": a luta dos trabalhadores (a luta do PT pelo poder). O incipiente movimento gay no Brasil - formado por artistas e intelectuais - fora sufocado graças ao PT, aos movimentos de "esquerda". Na década seguinte (1980) todas as suas conquistas foram lançadas à lama e o conservadorismo religioso atacou os homossexuais impingido-lhes o ônus da AIDS e apelidando esta doença de câncer gay. DE OUTRO MODO, conseguem mesmo os militantes do PT nos fazer crer que temos uma das MAIORES DEMOCRACIAS DO PLANETA? Parece-me justamente o contrário.
AGORA MESMO vimos o projeto de um PLEBISCITO cair ir por terra. Dilma propôs mesmo que não em resposta direta aos reclamos populares a possibilidade de uma constituinte exclusiva que, talvez, não tenha durado nem 24 horas dada à sua inconstitucionalidade; fora sufocada na fonte; depois, o plebiscito que não encontrou respaldo na base aliada do governo, menos ainda nas consciências doutas do poder judiciário. Vimos o achincalhamento pernóstico de uma parcela dos intelectuais do Brasil em relação à população brasileira: o povo não saberia decidir a este respeito, porque é burro. PETULÂNCIAS INTELECTUAIS.
O BRASIL não necessita de REFORMAS, senhores, senhoras. O Brasil precisa de REVOLUÇÕES. E as revoluções historicamente devem ser protagonizadas pelo POVO; não pelos poderes constituídos (que devem ser depostos; não pela classe política (que deve ser decapitada). Para mim, a melhor resposta que se tem a respeito deste momento que o Brasil está atravessando não se acha nos blogues, nos portais políticos e menos ainda nas redes sociais (não nego a sua contribuição). Mas, se acha nos clássicos da literatura.
BOM, não sei se já ouviram falar num livro intitulado O LEOPARDO - título original italiano IL GATTOPARDO - de Giuseppe Tomasi di Lampedusa. A trama narrativa está ambientada na segunda metade do século 19 e trata a respeito do esforço que a nobreza decadente faz para tentar se reorganizar frente a emergência de uma nova "classe" sedenta por justiça, por mudanças na Itália. Temos algo de semelhante acontecendo no Brasil? NA COMPARAÇÃO, esta NOBREZA pode ser a classe política brasileira que diante das inúmeras manifestações - pacíficas - se vê acuada e necessitada de dar respostas emergenciais. TAIS RESPOSTAS são concessões - não gratuitas - estratégicas para que continuem com seus títulos nobiliárquicos mantendo os rumos políticos do país, assegurando o seu próprio poder. PARECE-ME que a famosa sentença do príncipe FALCONERI diante de toda a situação vivida pela itália da segunda metade do século 19 é bastante emblemática: "ALGO DEVE MUDAR PARA QUE TUDO CONTINUE COMO ESTÁ". Esta sentença poderia ter sido proferida por qualquer um dos líderes dos três poderes, afinal, o que eles propõem são REFORMAS. Qual é a natureza das reformas senão mudar de lugar determinados traços sem, contudo, mudar o próprio traço?
MAS, AFINAL, o que gritarão os militantes petistas em meio às manifestações de rua? FORA DILMA? Um absurdo. A intenção é uma só: reequilibrar as forças políticas de modo que permita a governabilidade e a reeleição do PT no próximo ano. Tenho dito!!!!!

Cartaxo vai se encontrar com Ricardo e, oficialmente, nascerá o bebê de Rosimary

O PREFEITO de João Pessoa, o petista Luciano Cartaxo, protocolou pedido de audiência com o governador Ricardo Coutinho (PSB). O encontro será para discutir muito provavelmente egos muito embora alguns acreditem faticamente que eles, prefeito e governador, irão discutir alternativas para o transporte público da capital no quesito MOBILIDADE URBANA. 
DESTA VEZ, o prefeito deve provar o MERO do PALÁCIO e se empanturrar de bons drinks. Enquanto a população ver o BONDE PASSAR no ponto de CEM RÉIS os donos do Estado e da Cidade fingem dar a luz a uma criatura saudável: o bebê de Rosimary. Tenho dito!!!!