sexta-feira, 6 de setembro de 2013

A "NOVA" PAUTA BRASILEIRA: Black Blocks e as Manifestações legalistas

GANHOU AS REDES SOCIAIS a notícia de que o cantor e compositor - pra lá de ultrapassado - Caetano Veloso havia concedido "entrevista" - na verdade, um grande bate-papo intelectualoide - à famosa e agora queridinha dos pós-graduados e intelectuais de todo o território brasileiro: a MÍDIA NINJA. 


As manifestações faliram, na verdade, elas já nasceram póstumas. Acho que pobre nunca soube realmente protestar quanto mais fazer "revolução", mesmo aquele tipinho de revolução com toda a cara e o desejo, a vontade de poder intelectual. Pois bem, a visita de Caetano Veloso à sede do MÍDIA NINJA causou, porque o cantor resolveu apoiar a ação dos BLACK BLOCK, evidente, no estilo PAZ E AMOR. Caetano pediu para que todos fossem para as manifestações que ocorrerão no dia 7 de setembro, no caso, amanhã, mascarados, mas que não apoiassem a violência. Num discurso bem marxista, bem intelectual, bem francês, pois no caso para ele, cita até BOURDIEU, a única maneira de RESPONDERMOS - ELE FALA POR TODOS! - à VIOLÊNCIA SIMBÓLICA (cf. Bourdieu, por favor: O PODER SIMBÓLICO) é sairmos todos de "black block". Durante o MEGA PAPO regado a muita cultura intelectual de esquerda o compositor resolveu cobrir o rosto.


As pobres almas acadêmicas, seduzidas e sedentas por ideais de contestação - o que a meu ver não transcende muito às malhas do denuncismo barato - insurreição, acreditando que do lado de fora dos portões acadêmicos residem, realmente, seus inimigos multiplicam os ideais de uma mídia que se pretende ALTERNATIVA (A NINJA), que pretende, por suposto, narrar determinados acontecimentos de um ponto de vista neutro, desinteressado, que seja capaz o suficiente de demonstrar ao vivo a violência do Estado, das instituições sociais, de as denunciar no momento mesmo do acontecimento de um ponto de vista independente: eis aqui, então, a primeira forma de engabelação. Pobres espíritos acadêmicos rendem-se ante estas poderosas seduções e creem, porque realmente aqui se configura ser uma questão de fé, que elas são a salvação. Não imaginem que a sigla NINJA seja despretensiosa. NÃO! NINJA aí quer dizer, exatamente, NARRATIVAS INDEPENDENTES, JORNALISMO EM AÇÃO. Fico realmente assustado que pouco a pouco estas ações tomem corpo. Queira, pois alguém ir até às últimas consequências e analisar fria e demoradamente o que estas palavras querem dizer. Isto tudo não passa de mais um feminismo acadêmico às avessas. 

A oração do orgasmo: LOUVADO SEJA DEUS