quarta-feira, 12 de junho de 2013

Marcos Feliciano, Cura Gay e os Pós-graduados


NAS MINHAS RARÍSSIMAS idas à Caverna de Caramel (Universidade Federal da Parahyba) sempre encontro algum duende roseo-intelectual de raríssima qualidade para falar sobre movimento gay, cura gay, a respeito do ESTADO DA ARTE sobre as produções acadêmicas, enfim. E numa destas fenomenológicas aparições o assunto veio à tona. Na CAVERNA DE CARAMEL, penso, apenas eu me diverti, me deliciei e achei FANTÁSTICA a indicação/eleição do pastor MARCOS FELICIANO para presidir a Comissão de Direitos (DES) Humanos - Aquilo lá tava um BURGO PROLETÁRIO-IDEOLÓGICO só! -. Certamente, os maníacos depressivos (1) (perdoem-me o termo antigo, sou antiquado) da Caverna de Caramel viram na ASCENSÃO de Feliciano um RETROCESSO para os DIREITOS (des) HUMANOS e em escala maior, evidente, para a SOCIEDADE BRASILEIRA. Não sei onde é que essa gente está com a cabeça! Feliciano é, na verdade, o pingo do i, a gota d'água que faltava, o que fortalece os infelizes e desgraçados gays. Marcos Feliciano é a contraprova, a prova de resistência, o ponto de superação que nos faltava, não o nosso atraso (por isso se deve amar o inimigo: palavras da salvação!), porque esta é uma leitura muito velha, muito antiga, muito compromissada. 
Pois bem, o conhecido PROJETO DE CURA GAY teve mais uma vez sua votação adiada. Tal projeto  tenta derrubar dispositivos da resolução do CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA em vigor desde 1999 que proíbe estes oficiosos padres acadêmico-científicos (@s psicólog@s) de aplicarem métodos e técnicas REVERSIVAS da homossexualidade. Tudo para livrar os gays de sua histórica LEPRA. A tal votação foi adiada porque @s deputad@s engalfinharam-se em caloroso moralismo de ambos os lados (direita e esquerda) e com estilo; porquanto os debates gloriosos demoraram demais e a cessão teve de ser encerrada por conta da ORDEM DO DIA (quando obrigatoriamente todas as comissões devem encerrar seus trabalhos). Com isto, os homossexuais ganharam um pouco mais de liberdade com seus balões de oxigênio rosa pink.
Os pós-graduados - claro, os de esquerda!, porque a direita arrepia! - construíram fabulosos discursos sobre os homossexuais; testaram teorias e aplicaram métodos de investigação, de análise, de interpretação e, assim, conseguiram inverter a ordem das coisas: homossexuais são seres NORMAIS (É JUSTÍSSIMO! rs). Mas, todo o fantástico trabalho dessa gente foi ter conseguido estabelecer uma FISIOLOGIA OCULAR; de ter produzido odores que os prestigiados narizes acadêmicos, só eles, conseguem farejar. Portanto, a receita é apenas uma: bom olho, bom nariz. Feito este trabalho a técnica agora é a de jogar com os preceitos, com os conceitos morais e para tanto reduzem-se até ao nível das fezes. Não é, assim, por exemplo, que o menor dos militantes gays faz? "Deus é amor" diz a bicha raivosa, com ódio no coração num debate de televisão. E continua: "Se Deus é amor, como ele vai condenar um homem ou uma mulher por amar um seu igual?"- São as meninices da militância e a faceirice do saber! -. E só pra fazer raiva um fundamentalista qualquer lhe retruca: "É amor, meu amado, mas é também fogo consumidor" e o debate se torna daquele tipo de análise freudiana: interminável. Portanto, é preciso jogar o jogo dos valores; é preciso aprender antes de escrever e de falar, a seduzir. Todo bom pós-graduado aprendeu bem a arte do defloramento e também ele se tornou um grande deflorador de criancinhas (digo isto em homenagem ao vampiro curitibano Dalton Trevisan), um maníaco, um tarado da verdade. 
Por falar em VERDADE... Nenhum pós-graduado fala em nome da verdade, é um fato. Pelo menos, não assumidamente.. É que dá vergonha, a ciência não admite, causa hemorroidas e frio na cervical. Conheço bem esta ARTE DO ENRUSTIMENTO CIENTÍFICO, deste puxa-encolhe acadêmico: ninguém fala em nome da verdade, apenas sobre verdades constituem-se enormes, colossais problematizações: TOUCHÈ!, uma cartada e tanto. É uma verdadeira cama de PROCUSTO. Como diz um bom rapaz que admiro muito, porque como eu ele resolveu isolar-se: "a Universidade (para pós-graduados) é uma assembleia deformativa em que letrados fazem ciência e política pela metade". Tenho dito!!!!