terça-feira, 28 de junho de 2011

MISTER BRASIL GAY 2011


O gay mais bonito do Brasil, conheça!

O vira-e-mexe do governo do Estado: sobe Lindolfo, desce Walter Aguiar, quiçá, sobe Hervázio Bezerra para mugir pelo governo do Estado na AL

Pudera o povo paraibano ver em suas vidas tantas mudanças como acontece na administração do governo do Estado. Parece que a cada trimestre as PEÇAS deste XADREZ institucional são movidas pelo governador, talvez, insatisfeito com o rítmo do BOI PRETO - o Estado! -. Pois bem, chegou a hora de acariciar alguns de seus aliados, prestigiá-los com altos cargos no governo. Para desculpar-se com seu líder na AL, Lindolfo Pires, que almejava a vaga de presidente daquela casa, o governador resolveu que ele será o novo secretário da Casa Civil, não é maravilhoso? Mas, Ricardo queria jogar bem esta partida... Tinha de mexer nas peças de modo a se deleitar e a deleitar também a vaidade de seus colegas. Pois é, com a saída de Lindolfo Pires da AL, especula-se que a vaga vá para o ex-cicerista, o grande deputado tampão Hervázio Bezerra que mais do que um REGALO, ganhará a batuta da defesa do governo. A propósito, Hervázio já declarou que ODEIA ter de "meter o pau", isto é de uma potência religiosa! Enfim, se Lindolfo assumirá a Casa Civil que era de Walter Aguiar, para onde este voará? Simples, o governador colocará o homem dos ÓCULOS INTELECTUAIS na secretaria do Turismo, nada mais justo! Pois é, segundo se comenta, até a próxima sexta-feira será divulgado o dia da nova posse destes pequenos FORMANDOS no pequeno reino de Richard Coutless. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Duas palavrinhas: o modesto PÚBLICO e o esbanjador PRIVADO

A barganha que a iniciativa privada - leia-se o empresário Roberto Santiago - propôs ao governo do Estado, Ricardo Coutinho, é no mínimo curiosa. Então, a partir daí todo um universo jurídico, legalista, político de situação, político de oposição, democratas, republicanos, nazistas, fascistas, social-democratas, religiosos, incrédulos, ateus, médicos, professores, vagabundos, putas, frescos, enfim, a sociedade inteira tomou posição. Falo da famigerada barganha do terreno da Acadepol localizada ali no conjunto Burity ou mais popularmente, como é conhecido, Mangabeira. O governo defende a barganha na forma da lei e sem carecer de abrir licitação para a "livre" concorrência, diz que isto é possível por compreender todo um apelo popular, ou melhor, traduzindo numa línguagem mais juridíco-política a barganha segundo a óptica do governo Ricardo Coutinho é de INTERESSE PÚBLICO. Bom, talvez, o interesse público, este ente estadual nós não o conhecemos justamente por ele ser uma abstração e só poderia ser aferido depois de mecanismo de pesquisa, de opinião, um referendo, enfim. De todo modo, o governo insiste que a barganha com a iniciativa privada empresarial é de interesse público. Bom, mas aqui temos uma ótima oportunidade para nos indagar: o que significa o público e o que significa o seu interesse: e claro, que o público só existe em relação com o PRIVADO. O público pode ser o público de uma casta, uma categoria, uma seita, uma religião e não envolver toda uma coletividade social, mais geral, mais ampla e, neste caso, o interesse público defendido pelo governo do Estado estaria mais ao sabor da verdade, uma vez que, o interesse público é o interesse público de uma classe: a empresarial. Ou seja, o interesse PRIVADO que veio a público, neste caso, o jogo das palavras engana o cidadão menos avisado de suas sutilezas semânticas. Entretanto, se o INTERESSE PÚBLICO a que se refere o governo do Estado é o interesse da coletividade social, isto é, de toda a sociedade, dever-se-ia consultá-la, assim, manda a prudência. Mas, há mil ardis, milhares de meandros por onde passará o interesse público de uma classe em detrimento do interesse público da coletividade social paraibana que não precisa, julgo eu, de modo tão imediato, dos favorecimentos do governo a uma classe empresarial. Mas, em não havendo outra solução que não a barganha, isto é, a troca dos terrenos que se faça, mas que se pague o JUSTO VALOR e que seus recursos sejam, de fato, usados em favor da coletividade social paraibana. Mas, é aqui onde tudo se corrompe. No jogo semântico das categorias, das classes, das políticas o público não raras vezes é apenas um marketing para assegurar ao privado os seus privilégios naturais. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Polêmica: dep. Miriam Rios e os homossexuais


Só não entendi no final quando ela diz que espera pelo Espírito Santo, que caia FOGO DO CÉU na casa dos deputados. Tive a impressão de está num culto luterano pentecostal e não assistindo a uma deputada estadual falar. Enfim, só podemos lamentar.