quarta-feira, 16 de maio de 2012

De SODA CÁUSTICA a COLIFORMES: Leite doado no Estado da Parahyba tinha esta 'natureza' KKKKK


SEGUNDO A POLÍCIA FEDERAL o leite oferecido pelo programa do governo do Estado, Programa do Leite, da FAC, estava composto com soda cáustica, água suja e coliformes. Há indício de todo tipo de desonestidade no caso. Vamos aguardar o desenrolar do caso. Tenho dito!!!

Dúvidas, por quê? Alianças políticas não prezam moralidade


APRESSAI-VOS!!! O "chega-que-tá-gostoso" entre Armando Abílio (PTB) e o governador Richard, parece, tem dias contados. É, nem a promessa de uma secretaria no governo quebrantou o coração da municipal, pior, nem da executiva nacional do PTB. O que se comenta é que o PTB de COLLOR quer mesmo é uma aliança com o PSDB do senador Cícero Lucena. Pois é, mar de lama corre para onde tem mais lama. Dúvidas, por quê? Só falta agora Collor vir a João Pessoa pedir votos para Ciço. Tenho dito!!!

Dércio Alcântara DENUNCIA: Luis Torres, Fabiano Gomes, Petrônio Torres de terem SURRUPIADO juntos com Nonato Bandeira 7 milhões dos cofres públicos


APRESSAI-VOS!!! O jornalista Dércio Alcântara resolveu denunciar os jornalistas brancos, de Estado: Luis Torres, Fabiano Gomes e Petrônio Torres de terem juntos com o ex-secretário de Comunicação do Estado e atual pré-candidato pelo PPS a prefeito da capital, Nonato Bandeira, torrado 7 milhões de reais em menos de 6 meses após Nonato ter assumido a SECOM. Denúncia bastante grave, supõe-se que Dércio tenha como provar o que denunciou. Deixo vocês, então, com o artigo do jornalista, na íntegra.

Por suspeitar que grupo de Nonato, Fabiano e Luís Torres desviou 7 milhões, deputado protocola pedido de informação

Como diria Herbert Viana, "estive fora uns dias numa onda diferente", mergulhado na concepção de estratégias que agreguem as condições para que a onda anti-ricardista avance e afogue a camarilha que bate tambor no entorno manipulando informações.
Agora venho à tona com o fio da meada de um ato que fará o dominó desmoronar peça por peça no âmbito da máquina de comunicação montada para levar à condição de candidato o mentor e os outros à condição de favorecidos.
Falo da "quadrilha" que, segundo afirma nos bastidores à secretária de Comunicação do Governo RC, Tatiana Domiciano, teria desviado na mão grande nada menos do que sete milhões de reais em menos de seis meses.
Quando o deputado estadual Janduhy Carneiro, do PPS, protocolou hoje na Mesa da Assembleia Legislativa um pedido de informação sobre despesas suspeitas na ordem de sete milhões de reais autorizadas pelo ex-secretário de Comunicação e pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PPS, Nonato Bandeira, quase que sem querer expôs outros jornalistas ao escárnio, pois são parte de um coletivo dentro do Coletivo RC.
Volto no tempo para lembrar daqueles que estiveram em Buenos Aires antes da posse do governador junto com Nonato Bandeira, provavelmente tramando o que Jandhuy em sua intuição desconfia ou tem certeza.
Há informações da própria secretária de Comunicação Tatiana de que Nonato usou indevidamente essa fortuna com a contratação de carros de som e palco, algo em torno de 1,2 milhões por mês, uma fachada para desvios manjadíssima.
Os cavaleiros do apocalipse são os cumplices dos quais Janduhy suspeita e Tatiana não tem receio de falar por onde passa.
Soube que da turma que dançou tango com Nonato as margens do Rio De La Plata, um ou dois tem dormido na base do Lexotan.
Não vou aqui esconder os tais que estão sob suspeita de envolvimento direto nos by passes e é muito fácil para quem acompanha os escândalos chegar a um denominador comum.
"A quadrilha", como define Tatiana, estará sob os holofotes da mídia nas próximas semanas e já há entre os pares quem queira esconder sinais de riqueza.
O que vai deixar muita gente estupefata é o fato de que alguns dos personagens envolvidos são arremessadores de pedras, detratores, fachadas de jornalistas cobradores da verdade na seara alheia.
Como não sou de fugir à luta por medo ou omissão, digo logo que Luís Torres, Fabiano Gomes e Petrônio Torres estarão sob investigação juntamente com o mentor intelectual Nonato Bandeira.
Só para refrescar: são sete milhões de reais evaporados na contratação de carros de som e palcos.
Se você é bom de matemática contabilize aí quantas horas de carro de som são necessárias para torrar sete milhões de reais.
Peço a entrada urgente do Ministério Público nesse caso.
Para você que estava com saudade, o Caçador de Alma Sebosa voltou e comigo do pescoço pra baixo é canela.
EM TEMPO: Se os três cúmplices citados querem declarar que não estão envolvidos, abro espaço para a ingratidão de quem comeu no mesmo prato e agora quer sair pela tangente. 

NÃO SOMOS A ARGENTINA: No Brasil a lei da IDENTIDADE SOCIAL só valerá no Rio Grande do Sul


RS: Transexuais e travestis poderão escolher o nome em RG a partir de quinta-feira

Uma boa notícia a transexuais e travestis do Rio Grande do Sul.  A partir de quinta-feira (17) poderão ser escolhidos os nomes que desejam usar no documento de identidade.

"O reconhecimento do nome social pelo Poder Público é muito importante para promover uma cidadania concreta para travestis e transexuais. A não consideração do nome social gerava um ambiente propício ao preconceito", declarou Tâmara Biolo Soares, diretora do
Departamento de Direitos Humanos e Cidadania da Secretaria de Justiça.

O novo documento, chamado de “Carteira de Nome Social”, poderá ser feito por pessoas de todo Brasil. No entanto, será apenas reconhecido no estado do RS.

A Capa + Blog do João

O LEITINHO DA FAC: Cássio dava cheque, a FAC de Richard dá LEEEEEEEEEEITE KKKKKKKK


OIA O LEITE, MENINO!!! A Polícia Federal nas primeiras horas da manhã de hoje deu início a OPERAÇÃO AMALTÉIA. A ação é conjunta com o Ministério Público Federa, Controladoria Geral da União e o Tribunal de Contas da União. Essa ação conjunta tem objetivo desarticular os MAMADORES do PROGRAMA DE DISTRIBUIÇÃO DO LEITE NA PARAHYBA. A ação acontece em várias cidades do Estado. Em nota, a Polícia Federal explicou a operação. Veja!

OPERAÇÃO AMALTÉIA CUMPRE 22 MANDADOS DE BUSCA E 08 MANDADOS DE PROIBIÇÃO

A Polícia Federal na Paraíba, em atuação conjunta com o Ministério Público Federal, a Controladoria-Geral da União e o tribunal de Contas da União, desencadearam, na manhã de hoje (16/05/2012), a OPERAÇÃO AMALTÉIA*, a fim de dar cumprimento a 22 (vinte e dois) Mandados de Busca e Apreensão e 08 (oito) Mandados de Proibição de que investigados freqüentem laticínios e órgão públicos, todos expedidos pela Justiça Federal na Paraíba. Participam desta Operação 20 (vinte) servidores da CGU e cerca de 100 (cem) Policiais Federaiais.

A investigação tem como objetivo desarticular um esquema criminoso que vem fraudando e causando prejuízos ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o qual firma convênio com o órgão estadual responsável por operacionalizar a contratação de laticínios e o controle de produtores rurais para que haja a distribuição de leite, no denominado Programa de Leite da Paraíba.

Verificou-se que a quadrilha agia se valendo de pessoas que não se enquadram na condição de produtor rural e que, por isto, não estariam aptas a fornecer leite ao Programa.

Indícios também apontam suposto envolvimento de servidores da FAC – Fundação de Apoio Comunitário do Estado da Paraíba, responsável por operacionalizar o Programa do Leite.

Outra irregularidade detectada e que está sendo criteriosamente analisada diz respeito à qualidade do leite (provável adição de água ao leite e também há suspeita de que são acrescidas ao leite substâncias químicas para prolongar sua vida útil).

O volume de recursos repassado ao Programa alcançou o montante de R$ 285.863.318,15 (DUZENTOS E OITENTA E CINCO MILHÕES, OITOCENTOS E SESSENTA E TRÊS MIL TREZENTOS E DEZOITO REAIS), sendo este resultante do somatório dos valores pactuados nos convênios firmados entre a FAC e o MDS no período de 2005 a 2011. O montante aplicado irregularmente ou desviado está sendo apurado.

Os crimes investigados e sobre os quais pesam indícios sobre os investigados são: ESTELIONATO EM DETRIMENTO DE ENTIDADE DE DIREITO PÚBLICO (Art. 171, Parágrafo 3º do CPB); FORMAÇÃO DE QUADRILHA (Art. 288, do CPB); FALSIDADE IDEOLÓGICA (Art. 29 do CPB) e ADULTERAÇÃO DE PRODUTO ALIMENTÍCIO DESTINADO A CONSUMO (Art. 272 do CPB). As penas dos crimes somadas chegam ao máximo de 21 anos de reclusão.

Será concedida uma coletiva de imprensa às 10:30 hs na Superintendência de Polícia Federal na cidade de Cabedelo/PB.

Comunicação Social da SR/DPF/PB