quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

INGLATERRA: homem ataca pessoas com motosserra VEJA VÍDEO


INACREDITÁVEL: ALUNA é mandada pra casa de Escola por ter pintado CABELO DE AZUL KKKKKKKK

JÁ escrevi várias vezes aqui sobre as escolas, sobre a educação, blá, blá, blá. Volto novamente ao mesmo assunto. Mas, é impossível não me manifestar. Em Uberaba (MG) uma adolescente de 16 anos foi mandada pra casa depois que chegou à escola com o cabelo pintado na cor azul. Sim, mas qual é o delito da mocinha? Nenhum. Leia o que diz o pai da adolescente e daqui a pouco volto para comentar o caso.

Falei com a secretária e depois com o diretor sobre a minha filha. E ele disse que era POR CAUSA DA DISCIPLINA, que PRECISAVA C O N T R O L A R os alunos. E eu disse que ia conversar com ela, pra saber se ela ia pensar se ia mudar o cabelo ou sair da escola [...] Ela (a norma da escola) prevê que o cabelo tem que estar dentro da NORMALIDADE, mas eu não sei o que isso quer dizer  (Guilherme Diamantino, pai da adolescente)

VOLTEI. Deu pra sentir a tensão não deu? Pois bem, isto é o de menos. As escolas são lócus institucionais onde todos os dias diretores, professores, serventes, inspetores abusam de seus poderes. A propósito, a própria arquitetura de uma escola já é um abuso de poder. A VIGILÂNCIA que se mantém e o controle são praticamente insuportáveis. USAM e ABUSAM em nome da DISCIPLINA. Como a disciplina é uma técnica MILITAR não é à toa que o exercício do poder na escola seja deste mesmo caráter. Neste aspecto, o cabelo azul está fora do padrão desejado não pela escola, mas pela sociedade: a escola é um braço da sociedade, da moralidade, etc. FUGIR a estes padrões significa comprar BRIGA com as instituições que a preservam e mais do que qualquer outra a ESCOLA é uma delas por excelência. Escola, pra que? Por quê? Temos a NET!!!!



Rapidinhas que é pra DÁ várias KKKKK

O senador Cícero Lucena (PSDB) foi denunciado pelo "O Globo" de ter funcionária fantasma em seu gabinete no Senado. Vai ver, Cícero tomou aulas com o ex-senador Efraim Morais (DEM).

***

Ex-senador Wilson Santiago (PMDB) passa vexame, pois como não tem mandato, mas OCUPA vaga no Parlasul, sua posição foi questionada: VEM TIMBORA, WILSINHO. Vem timbora ser advogado de ofício.

***
Até agora a LEI DO FICHA LIMPA está em 5 x 1. Será que valerá agora em 2013? Vamos aguardar.

***

O governador Ricardo Coutinho (PSB) deve receber os professores agora a tarde (16h) para uma reunião.  Na pauta imediata contratação dos professores concursados, pagamento do piso salarial nacional e a revisão do PCCR do magistério. Vamos aguardar!!!!!

Enfim, são estas as rapinhas... Té mais!!!!!

Zé Maranhão PINTA cabelo de ACAJU e acha que convence que tem IDEIAS novas: OS VELHOS AOS VELHOS PERTENCEM KKKKKKKK

O ex-governador Zé Maranhão (PMDB) quer demonstrar novas ideias para um eleitorado cansado dele, isto é, quer demonstrar que ele não é um político retrógrado, atrasado, jurássico. Se brincar, Zé Maranhão sabe até usar um TABLET: seria até interessante Zé andar a partir de agora com um tablet (rsrsrs). Se julgarmos por sua formação superior (Direito) e por sua prosódia (fala), Maranhão é mesmo um DINOSSAURO. Mas, demonstrando um falso bom senso ele propõe ao governador Ricardo Coutinho (PSB) um pacto de paz, mas vejam só, um pacto de paz SÓ e SOMENTE SÓ se ele ganhar as eleições municipais. O velho é velho, só não é besta. Zé até numa entrevista que deu hoje a um programa de rádio se disse VOVÔ da juventude política, vocês acreditam? Pois é, para não dizer que estou mentindo, leia o que disse o ex-governador de sua relação com o governador Ricardo Coutinho: "Não é possível que nós não haveremos de nos entender um dia [...] Isso precisa acabar". E, de fato, vai acabar: só não se sabe se Zé na boca de um sapo todo costurado ou se Ricardo enterrado junto com uma cabeça de burro. Tenho dito!!!!

Acúmulo de Bolsas com vínculo empregatício: saiba as deliberações da 1ª reunião


Na última terça-feira (14), aconteceu em Brasília a primeira reunião da comissão para estudar os casos de acúmulo de bolsas com vínculo empregatício.
Composta pela Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Fórum de Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa (Foprop), Capes, CNPq e ANPG, a comissão tem caráter consultivo e, analisando os casos polêmicos que chegaram às entidades, apresentaram considerações sobre eles. 
Segundo a presidenta da ANPG, Elisangela Lizardo, presente na reunião, a comissão recomendou à Capes e ao CNPq que nenhuma medida seja retroativa, ou seja, que nenhum pós-graduando seja penalizado pelas decisões polêmicas tomadas pela falta de clareza das próprias agências.
Ainda de acordo com as resoluções da reunião, não haverá cortes de bolsas e as novas regras (caso haja edição de uma nova portaria) valerão apenas para as novas bolsas.
As entidades tem até o dia 2 de março, data da nova reunião, para consultar seus pares.
A ANPG publicará aqui em seu sítio e nas redes sociais, logo após o Carnaval, uma compilação das principais decisões e abrirá um canal para que os pós-graduandos possam contribuir com suas opiniões.
Por fim, Elisangela deixou bem claro que os problemas ocasionados estão diretamente relacionados com a falta de uma política nacional de valorização das bolsas, há exatos 1356 dias sem reajuste. Saiba mais sobre a Campanha de Bolsas da ANPG
Entenda desde o começo o caso do acúmulo de bolsas com vínculo empregatício clicando aqui.
Da Redação.