quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O sorriso do governador

O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse ter recebido com GRAAAAAAANDE alegria a derrota da oposição; disse também que não precisava de toda aquela celeuma da oposição, porque no final das contas a PERMUTA foi aprovada e com o texto original. Pois é, Ricardo ainda encontrou espaço para dizer que a oposição: "Só prejudicou uma matéria que vai trazer muitos benefícios para a cidade de João Pessoa e a população no quesito de geração de emprego e renda". Pois é, motivos o governador tem sobra para GARGALHAR. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Atiraram o PAU na Acadepol mas a Acadepol não morreu-reu-reu, dona oposição-ô-ô se froideu-eu

Enfim, a PERMUTA do terreno da Acadepol foi aprovado e agora o Shopping Praia da Penha poderá ser erguido, sossegadamente. E a aprovação foi um tiquinho apertada: 18 a 17. Curiosamente, o deputado Toinho do Sopão (PTN) votou contra e o deputado Trocolli Junior (PMDB) votou a favor. E outra, o projeto foi aprovado com texto original. Enfim, o governador deu provas de sua força. 


*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro:clique nos anunciantes



A imbecilidade da imprensa local

Imaginem vocês que um jornalista escreveu tão bem sobre Ney Suassuna que quase caio mesmo neste canto de sereia. O jornalista dizia que o ex-senador Ney Suassuna é um EXEMPLO para o nosso Estado (tenho que concordar, mas não pelo fato que ele apresenta, claro). E do alto de seu teclado, o jornalista diz que Ney Suassuna TRABALHA para ajudar no desenvolvimento econômico de nosso Estado tão miserável, tão pobre, tão infeliz, tão desprestigiado, trazendo para cá grandes investidores, grandes empresários que, claro, deixarão a nossa terrinha um TICO mais rica. Ai, como são belas as palavras do tal jornalista. Bom, ele esquece de contabilizar nisto tudo os baixos salários que os empresários pagarão, que os lucros destas empresas serão lançados para fora do Estado e também do país, uma vez que, os investidores são internacionais, que pagarão uma merreca pela nossa matéria prima, que nenhum empresário é bonzinho e seus investimentos são FRIAMENTE CALCULADOS, que nenhum empresário presta favor a um Estado pobre como o nosso senão tiver no seu prospecto uma IMENSA RENTABILIDADE, isto é, se não estiverem previstos LUCROS COLOSSAIS, pois apenas por especulação não há o menor investimento. Bom, eu vou lincar vocês à matéria do tal jornalista e tirem vocês mesmo as suas conclusões... Só faltou no final da matéria o jornalista dizer que NEY SUASSUNA É O NOSSO PAI. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

A fala de Toinho sobre seu rompimento com o governo Ricardo Coutinho: com UNHAS E GARRAS HA HA HA


Bombados de Agra descem a ripa nos "pinhaço" dos ambulantes


Quando o perdão se torna oportuno: senador Cicero Lucena diz que perdoa Ricardo Coutinho HA HA HA

Cara, eu nem acredito que o senador Cícero Lucena (PSDB) teve um SURTO de razão nestes últimos dias ao PERDOAR o governador Ricardo Coutinho (PSB). Agora você aí, meu coleguinha diário, deve tá se perguntado: bom, mas qual era mesmo o motivo da arenga, da intriga, das mágoas que Cícero guardou durante anos contra o governador Ricardo Coutinho? Ah, só porque Ricardo Coutinho protocolou DENÚNICAS no Ministério Público Federal e outros orgãos de fiscalização contra o prefeito da capital, então, Cícero Lucena que o LEVOU em CANA, preso, etc. Só por isto. Quer dizer, Ricardo Coutinho estava CUMPRINDO um dever seu de parlamentar de oposição, um dever como cidadão e um dever "moral", blá, blá, blá. Bom, o senador Cícero Lucena como todo mundo sabe é um HOMEM CRISTÃO, um homem que faz aquele longo caminho sagrado de São Tiago de Compostela, rezando o caminho inteiro, pedindo a Deus muita iluminação. Pois é, parece que nestas peregrinações o senador encontrou o que procurava e, assim, encontrou espaço para PERDOAR um cidadão que cumpria com o seu papel de parlamentar, de cidadão e de exigir moralidade com a coisa PÚBLICA. Vejam vocês como sãos as coisas. Mas, o perdão parece que vem num BOM momento para o senador. Ano que vem ele é candidato a prefeito da capital pela TERCEIRA vez, não quer se INDISPOR com a população CRENTE de não ser um bom cristão, de não saber perdoar e de isto ser usado contra ele na campanha, então, é melhor perdoar logo, claro. Diz o senador: "Meu espírito hoje é de perdoar". Pois é, em riste de uma campanha que já toma a fama de ser uma das mais disputadas... É preciso encerar a testa, polir o nariz, vestir branco e começar a ENSAIAR A FALA MANSA... Pra convencer a todos nós, ó, pobres cidadãos parahybanos. Tenho dito

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Penha Shopping: imagem da fachada do provável Shopping Mangabeira


Convenhamos que este provável Shopping está para todos os lugares, menos para Mangabeira. Está mais para a Praia da Penha, mais para o Bancários, menos para Mangabeira.

POLÊMICA: Professor da UFPB diz que UFPB é Universidade de periferia


E aí o prof. Ângelo Vieira, do departamento de Engenharia da UFPB, resolveu RASGAR o verbo, foi, rapidamente, o que eu imaginei ao ter contato com este ÁUDIO. Ah, mas ouvindo atentamente o conteúdo de sua fala, não encontre nada que o incrimine, nada que não seja a mais pura verdade. A UFPB virou mesmo uma universidade de periferia por dois grandes motivos: 1º) Não por não está geograficamente situada no eixo sul-sudeste da nossa geografia política, mas porque PERMITE a aprovação de INCAPAZES no processo elementar de entrada na Instituição, isto é, o vestibular; boa parte da clientela da UFPB, principalmente, nos cursos da área de humanas alunos chegam à instituição sequer sem saber ler; isto não é apenas aqui que acontece e, a este propósito, já publiquei nota aqui no blog sob a PREOCUPAÇÃO da CAPES e CNPq, por exemplo; 2º) o ensino universitário, o ensino acadêmico tem de ser o ensino de EXCELÊNCIA e não qualquer ensino; mas, com uma clientela tão medíocre do ponto de vista cognitivo, obviamente, que não estou culpando individualmente cada aluno, mas todo o sistema educacional brasileiro, a própria instituição (UFPB) que facilita a entrada destes jovens alimentando seus sonhos - a este propósito o reitor Polari admitiu as fraquezas da instituição em entrevista à TV Arapuan e disse que é melhor alunos com baixíssimo nível intelectual, cognitivo a ter de fechar os cursos -. Bom, confundimos o ensino de excelência com uma ideia idiota de democratização do conhecimento, este é um ponto.O que julgo apenas precipitado no professor Vieira foi ter se dirigido em tom não indicado ao aluno que lhe pedia para fazer a chamada; o termo chamada, talvez, tenha incomodado o prof. que tenha interpretado a sua função ali de mero professor de ensino fundamental. Enfim, o fato é que a conduta do professor é inapropriada, não só a do professor, mas a de qualquer pessoa que se dirija a outrem. O que os alunos podem fazer é tentar abrir um PROCESSO ADMINISTRATIVO contra o professor que a bem dizer não resultará em absolutamente nada.  Enfim, é isto é!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Milanez é NOVO CONVERTIDO: a festa de PENTECOSTES... Qual será a sua nova língua estranha?

Cansado das tentações insistente do DIABO (?), o vereador Fernando Milanez que era até, então, do PMDB, deixa o partido para se converter ao Partido Social Cristão (PSC). De fato, é uma mudança de HÁBITO. Talvez, agora Milanez seja tocado por Jeová, saia pelas ruas após ter vendido tudo o que tem e distribuído com os pobres para cumprir e seguir a promessa do Cristo. Mas, nesta mistura política, parece, que a política eclesiástica é a que menos interessa ao vereador. Ele deixa o PMDB, onde era apenas um simples diácono sem voz, sem vez, para tentar se tornar um sumo-sacerdote no partido de Jesus. Mas, basta só abrir a Bíblia em qualquer dos evangelhos canônicos para ver Jesus com um pau nas mãos quebrando o templo e gritando: "A casa do meu pai não é lugar de comércio". Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Nas teias fartas de Raíssa Lacerda: Deus é padrasto!

A baixaria que rola nos bastidores políticos é enorme. Nós aqui, ó, pobres mortais, sequer podemos imaginar; talvez, só nos reste advinhar o tamanhod o estrago, dos conchavos, das dívidas, promessas, das emissões de promissórias que, não raras vezes, não cobradas, acertadas em público, sob o olhar vesgo de uma população de gente inerte. Pois é, a vereadora Raíssa Lacerda (DEM) disse que "abaixo de Deus" foi por intervenção sua que o vereador Bosquinho se tornou parlamentar, que este FAVOR ele lhe deve. Raíssa fez questão de LEMBRAR, REMEMORAR este pequeno fato por vir sofrendo algumas críticas do vereador, seu PROTEGIDO. Pois é, diz a vereadora: "A gente só dá o que tem pra dar [...] Abaixo de Deus, fui eu quem falei com Corujinha para ele assumir a secretaria abrindo espaço tão sonhado pelo suplente". O que é isto senão o velho TRÁFICO DE INFLUÊNCIA? Ah, não me venha dizer que é política. HA HA HA. Cambada... Usurpadores da nossa fé. No caso de Raíssa, usurpadora até da fé em Deus, pois ela mistura até Deus em seus conchavos políticos oferecendo a Deus esta OFERENDA política. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

SEC-AGRA é a mais nova secretaria do Estado da Parahyba segundo vereadora Elisa Virgínia

E aí mal começo o dia e dou de cara com uma entrevista da vereadora mais 'OPERANTE' (ha ha ha) da Parahyba (capital) Elisa Virgínia (PSDB). Ela diz no seco que o "prefeito" Luciano Agra (PSB) é na verdade bucha de canhão, isto é, secretário do governo estadual. Diz a vereadora: "Nós sabemos do grau de comprometimento entre governo municipal e governo estadual. Quem é o chefe deste gestão toda? Ricardo Coutinho! Não tenho medo de dizer isso". Tenho medo quando um vereador, uma vereadora APRESENTA esta notícia pretendendo com isto uma grande novidade. Isto por si só prova as LIMITAÇÕES intelectuais de um parlamentar. A propósito, é até mais do que natural que Luciano e Ricardo estejam amarrados, quer dizer, são prefeito e governador do mesmo partido, tem histórico de prefeito e vice-prefeito, blá,blá, blá? O que é que a vereadora Elisa desejaria? Que a prefeitura estivesse nas mãos do vereador Fernando Milanez? Ou na sua própria? Vá trabalhar, mulher, esqueça um pouco os homens, vá trabalhar. Até por que a senhora tá num lugar onde só tem menino besta, né não? Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes