quinta-feira, 28 de outubro de 2010

BURRICE OU INTELIGÊNCIA: DEPENDE DO TAMANHO DO COPO!

Pesquisa mostra que os inteligentes bebem mais


Bebeu demais? Nada de se sentir um lixo: pode considerar a ressaca do dia seguinte um reflexo da sua superinteligência. Soa politicamente incorreto, mas é o que indicam informações de dois estudos, um feito noReino Unido e outro nos EUA.

Em ambos, pesquisadores mediram a inteligência de crianças e adolescentes de até 16 anos e as categorizaram em uma de cinco classes cognitivas: “muito burro”, “burro”, “normal”, “esperto” ou “muito esperto”. Os hábitos das crianças americanas foram registrados por sete anos depois disso; já as inglesas foram acompanhadas por mais tempo, até os 40 anos.

Os pesquisadores mediram os hábitos alcoólicos de cada uma conforme elas iam envelhecendo. E eis que as crianças avaliadas como mais inteligentes em ambos os estudos, quando cresceram, bebiam com mais frequência e em maiores quantidades do que as menos inteligentes. No caso dos ingleses, os “muito espertos” se tornaram adultos que consumiam quase oito décimos a mais de álcool do que os colegas “muito burros”. E isso mesmo levando em consideração variáveis que poderiam afetar os níveis de bebedeira, como estado civil, formação acadêmica, renda, classe social etc. Ainda assim, o resultado foi o mesmo: crianças inteligentes bebiam mais quando adultos.

(Extraído do portal Cena G)

NANINHA




Pupila. Olhos de jabuticabas ardentes. Xortinho mariscado de pequenas lantejoulas. Ao som da luz vibrante Naninha se apresenta no palco do Rancho Fundo. Duas avezinhas de rapina lhe cheiram o intestino. Duas avezinhas de rapina, outras, espiam-lhe os passos. Tião Calado do fundo do palco vigia todo o salão. 
- Que belas nádegas... Fosse eu o sortudo de tão bela noite a seu lado, caso tivesse o tesouro que teve o rei Salomão... Ai, desgraça de vida... Tanta fartura em um lado e tanta miséria no outro.
Pezinhos de criança mimosa, doce gazela da Baixa. Uivo de lobos velhos famintos. Casa lotada. Bela Ivone, invejosa de natureza, tenta arrancar uma vaia, mas é sufocada pelos apupos e gritinhos dos gangrenados e irreverentes cristãos da baixada. 
- Fossem só aquelas nadegazinhas, mas a diaba tem um par de coxas... Chupava-lhe inteirinha... Eram duas garantidas!
Fosse-que-fosse, estava Naninha pronta. Açucena do meio-dia, flor linda da meia-noite, santa da baixaria, mãe nossa da putaria. Estava linda, resplandecente, pequena, bela, pérola valiosa, pequena avestruz-marinha, loba sofisticada do nosso lar.

(João Cândido Tessar in: Contos da Cidade Baixa)

DESÂNIMO

Cansei de fazer os mesmos comentários políticos sobre os mesmos assuntos políticos, sobre os mesmos candidatos ao governo. Também cansei de enviar material para as editoras que demoram entre 6 a 8 meses para responder, quando respondem alguma coisa; também cansei dos pitacos das editoras e dos editores, enfim, cansei de tudo e de quase todos! 
Resolvi ir publicando alguns contos meus aqui mesmo no blog. Talvez, eu fique mais conhecido como contista paraibano. A propósito, a publicação dos meus continhos aqui já me renderam alguns elogios, vários comentários e vários pedidos por e-mail de não parar... Enfim, irei publicando-os sempre que possível. Quem sabe um dia eu não ache uma editora que não faça tantas exigências e não cobre os olhos da minha cara para publicar 15 continhos. Espero que os que não leram ainda, divirtam-se!