quarta-feira, 29 de junho de 2011

A sopinha do Sopão

Confesso que não votei no velho Toinho do Bolo, depois Toinho do Sopão.  Mas, vibrei com a sua vitória. Rápido, o idealismo político de uma sociedade consciente, mais justa tomou conta de mim. Mas, tão rápido este estado tenha sido multiplicado, na mesma velocidade se desfez quando Toinho se apresentou ao lado do ex-governador Zé Maranhão. Começou o épico da miséria dentro de mim. Então, surgiram denúncias de corrupção contra Toinho. Mas, aquele íntimo desejo de que o POVO - como se Toinho representasse o povo - logo eu, pensando na ideia de REPRESENTAÇÃO -. Agora já chamam o nobre deputado Toinho do Sopão de o deputado SOINHO, isto é, o deputado SONECA. Não é raro encontrar o deputado no plenário aos RONCOS, confessado por ele mesmo, admitido. Segundo o próprio deputado ele é insone. Pois não é que o sono deixa pra tomar conta do deputado só nas sessões plenárias? Pois é, o deputado aprendeu rápido a manha das raposas. Sem falar que o desempenho do deputado Toinho não é dos melhores. Cheguei à conclusão, à triste conclusão de que a voz de um homem simples, sem muito conhecimento, sem muito polimento não serve de muita coisa numa casa política como a AL. No mínimo DORMIR, no máximo FALAR BESTEIRA. Um mandato perdido. Que desgraça, meu Deus. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Walter Brito Neto quer ser PREFEITO de Campina Grande

O ex-deputado federal Walter Brito Neto cassado por INFIDELIDADE partidária pelo STF agora deseja VOLTAR à cena pública da política paraibana. Pois não é que ele deixou escapar a sua MEGALOMANIA de deputado cassado e sem lastro e diz que ORA  a DEUS para que o ilumine a ser o novo prefeito de Campina Grande. Evangélico que é, só pode pedir aos céus mesmo. Ainda bem que Deus é pai... Se fosse o nosso padrasto era bem capaz de Waltinho vencer estas eleições. Mas, é isto... É melhor ele fazer um cursinho intensivo de teologia... Quem sabe ele não re-comece na vida pública como pastor, né não? Ser pastor rende mais do que ser prefeito e a administrar o rebanho de DEUS é melhor do que chicotear as bestas do mundo político. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

O vereador dos Dantas

Pois é, com o licenciamento do vereador João dos Santos, assume a vaga Sales Dantas. Agora não falta mais ninguém na CMJP. E, pelo visto, ele já chegou procurando os HOLOFOTES. Segundo se diz, ele irá ADERIR à bancada de sustentação do prefeito Luciano Agra. Já despertou os olhos dos seus amgios e chefes políticos de partido. Sales Dantas vereador... Pior, só a eleição de SOPÃO. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

O que você pensa do governo de Ricardo Coutinho? Eles, elas responderam...

Confirmado: Hervázio Bezerra vai mugir pelo governo na AL

Pois é, pois é, pois é... Olhando, assim, distante... Pode-se até imaginar que o deputado Hervázio Bezerra é um homem de grande sucesso político. Ué, e não é? Bom, particularmente, não penso assim. Para se tornar deputado estadual todos já sabem o que ele teve de fazer. Mas, dirá alguém aí: mas, João, num país como o Brasil que diferença isto faz? De fato, a mentalidade comum é que no Brasil as coisas são sempre fáceis, sempre há um jeito de fazer com que as coisas ou as águas se encaminhem para o mar ou para os mares. O fato de Hervázio Bezerra hoje já ser considerado líder do governo na AL não lhe dá o mérito da função que irá ocupar. E não lhe dá mesmo. Até outro dia ele gritava contra Ricardo Coutinho na CMJP, até outro dia Hervázio era inimigo mortal do governador e um ente apaixonadíssimo pelo cristão e senador, ex-governador por 8 meses aposentado e ainda empresário Cícero Lucena. Ué, companheiro, o que há? Não estou aqui na defesa do que os partidos chamam, às vezes, anacronicamente, de IDEOLOGIA, ou na procura ingênua, infantil de que um político tenha que defender uma ideologia político-partidária. Não, na prática, todos nós sabemos que as "ideologias" são particulares, individuais, na defesa dos seus interesses singulares. Estou aqui lamentando é o fato dele ter sido chamado a exercer o cargo de deputado sem que para isto obtivesse um voto legítimo, na verdade, a minha queixa é muito mais contra o que se chama sistema político brasileiro do que contra um deputado tampão, neste caso, o deputado Hervázio que ora bebe com os tucanos, ora come com os girassóis e, assim, a coisa vai. O ridículo é assistir a este péssimo espetáculo das NAVALHAS procurando apenas proteger as minhas próprias costeletas. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Casamento gay da Parahyba: o que um programa de televisão pela manhã fez

Agora pela manhã em um programa 'jornalístico' de televisão que esqueceu um pouco de noticiar as coisas "da vida" dedicando-se apenas ao 'humor' resolveu "comentar" o primeiro casamento civil homossexual de um casal de gays que, na prática, já vive e convive há 30 anos. Infelizmente, eu não consigo me acostumar a esta estreita visão da mídia paraibana. Mas, de outro modo, indagava-me a respeito do que esperar dessa gente que faz televisão sem formação mínima adequada. Entretanto, eu cometeria um grande erro se pensasse que as chacotas e os preconceitos daqueles indivíduos se dão em detrimento de falta de formação adequada, porque aí eu desabonaria a um monte de gente que não tem esta formação adequada e nem por isto faz chacotas dos gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis, transgêneros que exigem o efetivo cumprimento de direitos fundamentais que a nossa constituição garante. Enfim, o que me restou foi mesmo individualizar aquelas atitudes que passam por engraçadas como atitudes idiotas, mesquinhas e indesejáveis. Pior, para um programa que lidera no horário todos os dias pela manhã, a chacota vira encorajamento e o se poderia chamar de humor de uma grande escola do crime que sorrir e nos faz esquecer que a piada, na verdade, é o desrespeito que faz cegar o que está diante de nossos olhos, o que está a um palmo distante de nosso nariz. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes