quarta-feira, 29 de junho de 2011

Casamento gay da Parahyba: o que um programa de televisão pela manhã fez

Agora pela manhã em um programa 'jornalístico' de televisão que esqueceu um pouco de noticiar as coisas "da vida" dedicando-se apenas ao 'humor' resolveu "comentar" o primeiro casamento civil homossexual de um casal de gays que, na prática, já vive e convive há 30 anos. Infelizmente, eu não consigo me acostumar a esta estreita visão da mídia paraibana. Mas, de outro modo, indagava-me a respeito do que esperar dessa gente que faz televisão sem formação mínima adequada. Entretanto, eu cometeria um grande erro se pensasse que as chacotas e os preconceitos daqueles indivíduos se dão em detrimento de falta de formação adequada, porque aí eu desabonaria a um monte de gente que não tem esta formação adequada e nem por isto faz chacotas dos gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis, transgêneros que exigem o efetivo cumprimento de direitos fundamentais que a nossa constituição garante. Enfim, o que me restou foi mesmo individualizar aquelas atitudes que passam por engraçadas como atitudes idiotas, mesquinhas e indesejáveis. Pior, para um programa que lidera no horário todos os dias pela manhã, a chacota vira encorajamento e o se poderia chamar de humor de uma grande escola do crime que sorrir e nos faz esquecer que a piada, na verdade, é o desrespeito que faz cegar o que está diante de nossos olhos, o que está a um palmo distante de nosso nariz. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Nenhum comentário: