segunda-feira, 4 de julho de 2011

Veneziano Vital do Rego recebeu convite oficial para inauguração do hospital de traumas de CG: será que ele vai?

Ao contrário do ex-governador Zé Maranhão (PMDB), o prefeito de Campina Grande, amigo de infância do governador Ricardo Coutinho (PSB), recebeu o mavioso convite oficial do governo do Estado convidando-o a estar amanhã, a partir das 10 horas da manhã, no Hospital de Traumas que será inaugurado. Pois é, Zé Maranhão ironizou o governo dizendo que não havia recebido o convite e mesmo que tivesse recebido não poderia comparecer a inauguração de uma obra que ele mesmo já inaugurara. Pois é, fica a pergunta: Vené vai ou fica? Pelo visto, ele vai... Ele é republicano como Ricardo Coutinho. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

FAMILISMOS EM OBRAS PÚBLICAS: "Cumé" a história? Zé Maranhão diz que não vai pra inauguração de um hospital que ele mesmo já inaugurou

O velho e arguto ex-governador da Parahyba, Zé Maranhão (PMDB), parece está se tornando um franco atirador contra o seu ex-aliado de comícios, o governador Ricardo Coutinho (PSB). Derrotado nos últimos debates políticos que travaram, Zé saiu do governo com uma mão na frente e outra atrás, mais malhado do que Judas. Mas, Zé, parece, que adotou a linha CÍCERO LUCENA, a do vingativo, que se vinga pelas "beiradas". Zé ao aparecer na cena pública, política mais uma vez, criticou o governador Ricardo Coutinho. Veja: "Ir para uma inauguração de um hospitalque eu já inaugurei? ironiza o coroné Zé. Sobre o convite oficial que o governador Ricardo Coutinho teria feito, diz o coroné: "Não, não, não chegou aqui nenhum convite. Não vou estar presente na inaguração de um hospital que já inaugurei, a não ser que ele esteja falando de funcionamento do hospital" e arremata: "Inaugurei o hospital completo: com toda a estrutura de construção civil e equipamentos, isso foi amplamente noticiado pela imprensa. O hospital tinha 15 milhões investidos e investi mais de 100 milhões para o funcionamento. A paternidade das obras da Parahyba o povo já sabe". O pai das obras Zé quis dizer que é ele mesmo. E mãe, será Cássio Cunha Lima? Para Ricardo, pelo visto, sobrou ser a MADRASTA. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Ex-secretário de saúde do Estado diz que MARANHÃO não foi convidado para inauguração do Trauma de Campina Grande

O governador Ricardo Coutinho em seu programa de rádio disse ter convidado o ex-governador Zé Maranhão (PMDB) para a inauguração na manhã de amanhã do hospital de Traumas de Campina Grande. Mas, eis que de repente aparece o ex-secretario de saúde do Estado, Zé Maria de França, e diz que ele pessoalmente não fora convidado, também não fora convidado o ex-governador Zé Maranhão: "Eu não fui convidado e acabo de conversar com José Maranhão e ele me disse que também não foi convidado" e lamenta: "Não fui convidado, mas se fosse iria com o maior orgulho, pois me dediquei bastante nesse projeto". Esse povo do mundo POLITICO adora uma mentirinha, né? Agora a gente não sabe quem mente mais: se o conexão 15 ou se o coletivo Ricardo Coutinho. Valha-nos. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

PLC 122 MORREU: Salvação dos gays está nas mãos do partidário cristão Demóstenes Torres: avacalharam!

O projeto de lei constitucional 122 - apelidado entre evangélicos de LEI DA MORDAÇA -, mas considerado entre ativistas, militantes e defensores dos direitos LGBT's de Lei anti-homofobia acabou de SUCUMBIR, faleceu. O PL 122 deu seu último suspiro na última sexta-feira quando se reuniram a senadora Marta Suplicy (PT-SP), o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), o deputado federal Demóstenes Torres (DEM-GO), a secretária-geral da ALGBT Irina Bacci e o presidente daquela instituição Toni Reis. Depois de LONGAS horas de conversa sobre o PL 122 chegaram à conclusão de que o projeto já fora demasiadamente DEMONIZADO e que, portanto, sua aprovação é IMPOSSÍVEL. Com isto, decretou-se a falência MÚLTIPLA de um projeto que poderia salvar, pelo menos, a garantia de direitos fundamentais constitucionais aos LGBT's. Agora é a vez e a HORA DA IRONIA. O deputado Demóstenes Torres, sempre do lado da ala conservadora e cristã, comprometeu-se a apresentar uma MINUTA de um projeto que vise à defesa dos homossexuais, isto é, que torne crime qualquer ato homofóbico. Pergunta-se: é o deputado Demóstenes Torres o indivíduo mais INDICADO a elaborar um projeto desta envergadura? Não estaríamos delegando ao deputado funções para além de suas competências cognitivas? Será mesmo que o deputado Demóstenes reúne as condições NECESSÁRIAS para iniciar esta empresa? Como se sabe, o deputado, talvez, PARTIRÁ do princípio de que o projeto ou o novo projeto que criminalize a HOMOFOBIA não fira os princípios JUDÁICOS, HEBRÁICOS do povo brasileiro, etc. É preciso primeiro DEFENDER  a horda judáico-brasileira das feras homossexuais. Entretanto, a senadora Marta Suplicy disse que não ficará quieta, pois pretende trabalhar com outras duas alternativas até que este projeto do deputado Demóstenes apareça: a apoiar o PL 64/18 2005 de autoria do senador Paulo Paim e ainda a possibilidade de ir ao Supremo Tribunal Federal como aconteceu com a união estável entre casais homossexuais. Vamos aguardar. 

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Hervázio quer ouvir o CAPETA a ter de OUVIR o seu ex-patrão Cicero Lucena

Pense num ar... Pois é, o deputado Hervázio Bezerra, agora líder do governo na AL, quando questionado sobre a decisão de assumir a liderança do governo na AL, se teria CONSULTADO o seu ex-amigo, só pode ser ex-amigo, né?, o senador Cícero Lucena, ele assim se expressou: "Essa decisão não foi fácil. A minha vida ME PERTENCE e cabe a mim decidir e não vou delegar a minha vida a ninguém. Eu posso até consultar alguém, mas a decisão é minha, porque essa é uma questão pessoal que só cabe a mim. Não vejo motivo e não me sinto na obrigação para ter que consultar Cícero". Pois é, noutros TEMPOS ele estendia tapete vermelho para o cristão senador Cícero Lucena; hoje ele prefere engolir GIRASSOL. De toda forma, a fala de Hervázio Bezerra é quase um garatuja fônica (rabisco falado) de uma criança que começou a dar os primeiros passos. A repetição dos pronomes "MIM e EU" é o elemento fundamente desta nova fase. Parece, Hervázio está no fim da infância e entrando no que se poderia chamar de ADOLESCÊNCIA POLÍTICA. O texto de HERVÁZIO é um ELOGIO ao POSSESSIVO. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

VOZES DA TUMBA: Mãe Lúcia Braga poderá ressuscitar em Cabedelo

Ninguém merece. A ex-deputada Lúcia Braga (PSD) está cotada nas pesquisas de intenção de votos a ocupar a prefeitura de Cabedelo em 2 lugar. Isso é Praga ou Braga? Ela só perde nas pesquisas para Luceninha. Pois é, cada cidade tem aquilo que DESEJA e MERECE. Diz a ex-deputada: "Fiquei muito feliz em ser citada na pesquisa, mas tudo ainda tem que ser discutido com o partido. Meu nome está à disposição e se o PSD decidir a gente entra na disputa". Ganhar uma prefeitura é mesmo um grande sacrifício.Pois é, a região metropolitana de João Pessoa está bem arruamda: em Bayeux é o pai de Quinto, Marcus Odiolon, em Cabedelo Lucia Braga... Só faltam se candidatar o boitatá e o curupira para as prefeituras de Santa Rita e Conde. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Os 3 porquinhos e o TRAUMA de Campina Grande

Pois é, pois é, pois é... De fato, uma notícia inusitada. Vejam só: Cássio quando era governador, idealizou o hospital de traumas de Campina Grande e ao ser CASSADO, passou a peteca para as mãos do ex-governador Zé Maranhão, o pequeno, que de uma forma ou de outra, meteu 'umas pás' de cal na obra. Enfim, o terceiro porquinho é o governador Ricardo Coutinho que acabou de acabar o hospital. Quer dizer, acabou de acabar uma VÍRGULA, ninguém realiza uma obra destas em 6 meses sob um Estado praticamente falido, não é mesmo? Obra, diga-se de passagem dos dois porquinhos anteriores, na verdade: Cássio Cassado e Maranhão Derrotado. Enfim, e de qualquer forma, o governador Ricardo Coutinho resolveu CONVIDAR a SUPREMA CORTE de ex-governadores para a INAUGURAÇÃO do dito cujo prédio do Hospital de Traumas de Campina. Pois bem, pelo menos Ricardo tem um DESCONFIÔMETRO e soube pensar estrategicamente. Agradará a oposição midiática ridícula ligada ao ex-governador Zé Maranhão, o pequeno e ao atual quase correligionário e senador sem mandato Cássio Cassado. Enfim, eis a história política da Parahyba... Não fosse pelo prédio do hospital bem que a Parahyba valeria uma linda GARGALHADA. Mas, se há os 3 porquinhos, alguém aí deve está se perguntando: QUEM SERÁ O LOBO MAU? Esta eu só conto mais tarde. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

De volta à baila: Arcebispo da Parahyba, D. Aldo Pagotto, continua polêmica do forró-de-plástico

É o jeito. Vamos pro pau. O arcebispo metropolitano da Parahyba, D. Aldo Pagotto, resolveu alongar a POLÊMICA criada pelo secretário de cultura do Estado, o cantor e compositor Chico César, sobre a nova onda de forró-de-plático em relação ao forró-pé-de-serra. Bom, D. Aldo disse:"Eu agradeço quando se conserva o forró-pé-de-serra, popular, porque são as nossas tradições genuínas e não um forró de plástico, que não tem mais nada a ver, e que se infesta a coisa e se sofistica". Acaso fossemos mesmo dá lugar às tradições, MULHERES estavam lavando pratos e cueca do marido, dando de mamar a gagalau de 15 anos e apanhando do marido em casa; afinal, é tradição bíblica a mulher ser submissa ao homem. O plástico é a realidade do nosso tempo: o plástico é aquilo que é capaz de MUDAR, de TRANS-FORMAR. A tradição é o que atarranca a mudança, por isto, a IGREJA teme e treme diante do plástico. Fosse pela tradição, Martinho Lutero não teria fundado através de suas contestações o que ficou conhecido mais tarde pela historia de MOVIMENTO PROTESTANTE. A reforma protestante é justamente o elemento plástico da Igreja Católica. Os padres tornaram-se pastores; o celibato foi ridicularizado nesta nova onda e os pastores, até então padres, puderam constituir famílias e casarem-se. Enfim, será que o arcebispo metropolitano da Parahyba diria que a Igreja Protestante é um cristianismo de plástico fundando sob uma teologia de plástico por não seguir o cristianismo doutrinário e tradicional da Igreja Católica? Tenho cá minhas dúvidas. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Novo líder do governo na AL, Hervázio Bezerra, diz que o problema do seu antecessor, Lindolfo Pires, era ressentimento

Se existe um SENTIMENTO predominante em POLÍTICA, principalmente, entre políticos paraibanos este se chama RESSENTIMENTO. No caso do tucano Hervázio Bezerra, ele deve conhecer muito bem este sentimento. Não que seja ele o ressentido, antes, ele é o OBJETO do ressentimento do seu antigo e amigo D. Quixonte ou Cícero Lucena. Pois bem, levado a falar sobre a PÉSSIMA atuação do ex-líder do governo na AL, Lindolfo Pires, Hervázio disse que o problema era de 'desentendimento' com o presidente Ricardo Marcelo. Leia: "Não é questão de ser humilde e não tenho razão para tecer críticas a Lindolgo; fico extremamente à vontade, [pois] eu dizia a ele que o principal problema que ele enfrentava e ele não é nenhuma criança. Muitas das dificuldades que ele enfrentou não foram por uma questão exclusivamente pessoa entre ele o presidente Ricardo Marcelo, por mais que tentasse Lindolfo e Ricardo ficou aquele clima de disputa e não houve tempo para que assimilassem isso, que pode esconder isso?". Bom, com esta o próprio novo LÍDER do governo na casa toma para si a responsabilidade de exercer um PAPEL melhor. Mas, será que ele não terá problemas cênicos na representação de líder? Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes