terça-feira, 1 de novembro de 2011

FINADO'S FEST: Os mortos que se virem!!!!

NINGUÉM quer pensar a respeito da morte. Ouço amigos constantemente pedirem para mudar de assunto quando o assunto é morte.  Dizem que é um tipo de assunto muito sem noção, muito triste, que não vai levar ninguém a lugar nenhum. Mas, por que ninguém quer falar de morte, pensar sobre a morte? Simples: pensar e falar sobre a morte significa fazer um BALANÇO sobre a vida. Não é a morte o que assusta e desespera, mas é sobre a vida que se vive o que não se deseja pensar, falar. A morte, justamente, é só o desligamento da vida, de seu percurso. Pensar a morte implica necessariamente em fazer avaliações da vida, da vida que se tem, que se deseja, que se quer e que se "é". Neste aspecto, falar da morte é muito difícil. Como dizem amigos: "falar de morte deprime". Discordo e digo que a morte é o véu com que se cobre a vida: aquilo que todos desejam esconder, que não desejam que ninguém levante este véu. É, justamente, falando/levantando este véu/morte que começaríamos a refletir sobre a vida: a vida que não se completa, não se alcança, que não faz sentido: pensar, pois, a morte significa pensar sobre a vida e seus significados. Não pensar a morte, pois, significa uma recusa de se pensar a vida. E enquanto não pensamos sobre a relação morte/vida entramos num mundo onde a AGONIA (no sentido médico) ganha espaço e o desejo de morte parecem sobrepor-se aos desejos de vida: e para esconder tal AGONIA a irreverência toma conta do dia de finados: o finado's fest. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

ALEXANDRE FROTA: No meu CU não, Zé Américo: fresca do Pelé, do Rafinha Bastos, da Xuxa, de Deus e do Diabo: De mim NÃO KKKKKKKKKKKKKK


O LIXO DO HUMOR: ENFIA NO DO VIZINHO, NO MEU NÃO PORRA KKKKKKKKKKKKKKK

POLITIC MONSTER: Um é Pato, outro é Santino: A POLÍTICA, ESTA DESGRAÇA!!!!!!

QUALQUER cidadão pode candidatar-se, pode eleger-se, pode ingressar na vida pública, afinal, não somos uma democracia, isto é, um país democrático? Votam os anal-fabetos, votam as mulheres, os velhos e também as 'criancinhas' a partir dos 16 aninhos de idade. O grande problema, pois, é a DESQUALIFICAÇÃO destes cidadãos para exercer um CARGO público. E não falo apenas de políticos que dentre os SERVIDORES PÚBLICOS parecem ser, pelo menos, em instância municipal, os menos preparados para exercerem tais cargos: prefeito e vereadores. Todavia, demonstram capacidades outras: são experts em maracutagens, em ladroagens, em espertezas, em mãos-cegas. Aqui em João Pessoa, pois, o A-NÃO Santino ( o da direita na foto) resolveu filiar-se a um partido e já anunciou pré-candidatura a vereador; no mesmo caminho, o PATO, bucha de canhão da TV Correio, servidor do ridículo daquele sistema, sairá também candidato a vereador na capital. Sem a menor qualificação para exercer um cargo público, pois o PATO demonstra sérias dificuldades até de LEITURA no programa, aproveitando o "sucesso" midiático lançar-se-á na vida pública. O problema, portanto, a meu ver, não é bem o desejo desses indivíduos em se lançarem candidatos, mas em suas prováveis ELEIÇÕES. Sem qualificações para exercer tal mandato, mas não só eles, são prováveis futuros vereadores desta cidade. Infelizmente, para se exercer um cargo público como o de vereador, por exemplo, não se exige antes um diploma e títulos para a pré-candidatura: um eleitorado qualificado para saber distinguir o que é pólvora de tiro. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Ainda uma cartada: Wilson Santiago tenta cassar diploma de Cássio Cunha Lima HA HA HA

O ainda senador Wilson Santiago (PMDB) não pretende ficar de braços cruzados, a ver navios, esperando a morte da bezerra enquanto o senador diplomado Cássio Cunha Lima (PSDB) toma posse no Senado. Pois é, Wilson agora tenta via TSE - Tribunal Superior Eleitoral - cassar o diploma de Cássio Cunha Lima. Wilson alega que Cássio era inelegível quando do pleito passado por ter sido condenado por conduta vedada. Entretanto, o advogado de Cássio, Luciano Pires, demonstrou tranquilidade contra a investida de Wilson e afirmou: "A meu sentir todos os fatos que dizem respeito a elegibilidade de Cássio foram tratados no Supremo Tribunal Federal no julgamento do registro de sua candidatura. Não me preocupa, nem me intranquiliza qualquer que seja o argumento atacado no Recurso Contra Expedição de Diploma manejado por Wilson Santiago". Pois é, a posse de Cássio é certa para a próxima segunda-feira... O seu mandato é que é in-certo. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes