segunda-feira, 25 de julho de 2011

Um pouco de viadagem é bom, é saudável


Que bunda feia da porra!

A morte da pigunça cantante WINEHOUSE, o desespero de um comentarista político e a vontade de matar o governador do Estado da Parahyba além, claro, do bang-bang na UFPB

Final de semana movimentadíssimo. A mídia internacional noticiou e lamentou o SUICÍDIO da cantante (cantora) pinguça Amy Winehouse. Digo suicídio por uma razão só: quem não sabe que beber demais, fumar demais, cheirar demais leva à morte? Ela se suicidou. Enfim, a pinguça irá fazer falta sim. Na verdade, eu não sou muito de gostar da música do povo inglês, nem de seus derivados: U.S.A, mas esta mocinha inglesa, com voz de  negra dos Estados Unidos, com cara de Árabe, mas com alma de brasileira que adorava um leitinho que passarinho não bebe fará falta. Enfim, estava lendo no Le Monde (tabloide francês, sobre o CLUBE DOS 27, isto é, uma matéria sobre os 27 grandes músicos que morreram por motivos diversos aos 27 anos de idade, Amy seguiu à risca a maldição. Vá em paz, Amy, e não beba mais!

***

Bom, aí me deparo com um blogueiro, o Dércio Alcântara, processado pelo governo do Estado por falar coisas "demais". Até acho que o Dércio às vezes fala coisas de menos, enfim. Ricardo Coutinho é quem sabe. Então, Dércio resolveu em seu blog perguntar se na Parahyba - de Cabedelo a Cajazeiras - não teria homem suficiente para peitar o governador que, segundo ele, teria proporcionado mortes, esfolamentos, derramamento de ódio e agora se esquivado dos problemas trazidos pelas enchentes. Pois é, diante dos problemas que o governo Ricardo Coutinho encontrou e outros que ele ajudou a intensificar o blogueiro deseja VIRILMENTE o IMPEACHMENT do governador. Faz-nos rir! Ninguém consegue tirar do lugar supremo do poder um governador só por causa de um desafeto, por causa de seus rancores políticos e ressentimentos: claro, os problemas que ele aponta são reais, mas não são criação do atual governador, o ex-governador Zé Maranhão, a quem Dércio é "amigo", tem uma participação bem grande nisto tudo. Acusar um governador é querer TAPAR O SOL COM A PENEIRA. O problema não é o governador, é a forma de governo que o Brasil e outras nações adotaram. Dércio pede o afastamento do governador, vou mais além: por gentileza, povo paraibano, vamos acabar com todo e qualquer tipo de governo. A gente não sabe se governar não? Tenho dito!

***

Era para ser um baile de formatura, entrega simbólica de canudos (diplomas), mas, eis que, de repente, alguém sacou um revólver e "tacou" bala no baile. Gente espalhada para tudo que é lado. Gente que gritava por Marx, outros gritavam por Comte, gente que gritava pelo amor de Jesus... Enfim... Vai ver, alguém que não estava se sentindo muito bem com as denúncias de SUPER-faturamento em obras e licitações da UFPB resolveu descontar a raiva no baile de formatura. Por sinal, não sei por que esse povo da graduação insiste em fazer um baile... No final das contas, eles sabem que não sabem de nada, que se formaram pessimamente e que um exame mais acurado, um super-enade com caráter eliminatório, por exemplo, os mandaria de volta ao primeiro período do curso de graduação. Valha-me!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes