sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O má-chismo de Gilvan Freire e a BAGACEIRA das anáguas políticas

Gilvan Freire escreveu um artigo que tem por objeto de análise a entrada das mulheres na política, pelo menos, na política partidária ou o que ele resolveu alcunhar de o efeito Dilma. Apesar de ser um bom texto eu o achei demasiadamente prosaico. Farei duas citações diretas do texto de Gilvan e volto em seguida para comentá-las, ei-las, pois:

1º) Esse besteirol completo de considerar as mulheres mais capazes do que eram antes, só porque uma delas chegou à Presidência da República, é irracional e ilógico, porque nem Dilma conseguiu isso pra si mesma por causa dessa condição. Não fosse Lula, ninguém saberia de onde Dilma veio.

2º) Na Paraíba, na onda da ‘presidenta’, uma pedantia que tenta dar outro sexo a um cargo como pretendendo induzir um movimento feminista, há pelo menos quatro mulheres interessantes querendo disputar as maiores prefeituras do Estado. Ao que parece, nenhuma delas acredita que o efeito Dilma possa lhe dar a eleição. São todas inteligentes, destemidas e capazes, além de belas ou carismáticas. Mas Tatiana é a ‘mulher do cabeludo’; Marlene é ‘mulher não oficial de Cássio’; Daniella é a ‘filha de Enivaldo’, e Estelizabel é a ‘mulher de RC’. Afaste esses homens dessas mulheres e veja as chances de vitória que elas têm.

Eu novamente. No primeiro exemplo Gilvan que é considerado um excelente analista político revela as fragilidades de suas análises, então, a pergunta que aparece gritante é: por que só agora as mulheres conseguiram chegar à presidência da República e não em outros momentos da história política brasileira? Elas poderiam ter tido Vargas, Jango ou mesmo o Jucelino... Teriam conseguido chegar à presidência? Será que bastava a figura masculina para eleger a figura feminina se não houvesse outros mecanismos político-culturais em pleno funcionamento? Já no segundo exemplo Gilvan continua com a verborragia, com a logorreica própria do meio jurídico: muitas palavras para não dizer absolutamente nada e ainda tentar justificar tudo o que já dissera. Como que no último suspiro de um macho ressentido Gilvan resolve tentar o último golpe e dizer que as mulheres sem os homens, pelo menos, na política partidária, não servem para nada. O fato é que Gilvan demonstra pouca cultura histórica, pior, a história das lutas POLÍTICAS das mulheres, principalmente, daquele movimento feminino/feminista que ficou conhecido como sufragista ou primeira onda feminista, do feminismo (o direito exigido pelas mulheres ao voto). Em que/quem as mulheres apoiaram-se para reivindicar e conseguir o direito ao voto? Em seus pais, em seus maridos, em seus irmãos, em Deus, no Diabo? Evidente que não. Reduzir a luta feminina à incapacidade dos homens em administrar "bem" a conduta feminina e daí tentar explicar o liberalismo político que a política partidária vem assistindo com a ascensão das mulheres ao poder é demonstrar pobreza de análise, senão pura ignorância. Eu OUSO a dizer, então, justamente, o contrário da análise de Gilvan. Políticos como Cássio, Ricardo perceberam que uma das formas possíveis de chegar ou se manter no poder é aliando-se à grandes personalidades femininas, em evidência, neste caso, mais do que protagonistas políticos os machos da política se transformam em vampiros que só têm um interesse: sangrar aquelas que ajudam a partejar, politicamente. Mais, é assistir à decadência dos últimos suspiros do machismo na confortável companhia, protegida daquelas que ousaram desafiar no passado as ordens estabelecidas para conquistarem este nosso presente; os homens, então, perceberam que sem este poder forte que as mulheres detiveram no passado e hoje usufruem, barganhando em quase igualdade é o que faz temer, o que aterroriza e mais do que aterroriza, posto que escandaliza, ainda a ideologia e aos ideólogos saudosistas dos velhos tempos de oligarquia política em que o senhor mandava na siá dona. Não é um modismo ou mesmo um efeito como Gilvan Freire colocou o que hoje conduz as mulheres ao poder, pelo contrário, é a consequência de lutas históricas, de grandes enfrentamentos. Mas, ao analista, apenas interessa, evidente, proteger os seus próprios testículos contra a revolução dos ovários protegidos pelas transparentes anáguas. Tenho dito!!!!

NORUEGA: Casal trepa assistindo corrida de carroça (charrete) KKKKKKKK veja vídeo


BLOG DO JOÃO: Não me rendo e não tenho medo de AMEAÇAS... Meta processo em mim, aguardo a citação!!!!

Um leitor do Blog do João que se diz REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SÃO PAULO ameaçou-me processar - repara que coisa! - se eu não retirasse do ar matéria publicada sobre a piada que o Rafinha Bastos fez com a APAE diz o moço anonimamente:

Anônimo disse...

Sabia que ao reproduzir a piada em teu blog podes ser processado também. E aí? Vai manter? Volto em 5 dias para ver... Promotor do Ministério Público de São Paulo

GOSTEI, doutor. O senhor é muito arrochado, mas não me mete o menor medo. Estou louco para passar longos anos no presídio comendo e bebendo em cômodo especial...  Dê-me este presente, doutor, por sinal estou até desempregado KKKKKKKK. 





UEPB: Reitora garante que a luta continua e convoca população paraibana ao manifesto

A magnífica reitorada da Universidade Estadual da Parahyba, Marlene Alves, disse que a luta pela autonomia da UEPB continua e que já fora pedida ao governador Ricardo Coutinho audiência, mas até agora ele não se manifestou e que este silêncio não intimida a instituição: "Já pedimos uma audiência com o governador e até agora ele não nos respondeu. Está tudo no zero [...] É uma luta política e vamos até onde acharmos que temos forças. Vamos lutar pelo nosso direito de autonomia e vamos pedir ao povo da Parahyba que continue se manifestando". Manifestem-se, portanto. Tenho dito!!!!


DE VOLTA À IDADE MÉDIA: Cardeal nega complô para assassinar Bento XVI KKKKKKK


 Cardeal nega complô para matar Bento XVI
Paolo Romeo disse que notícia divulgada por jornal 'não tem fundamento'

Citado pelo jornal italiano Il Fatto Quotidiano nesta sexta-feira porque teria revelado um complô para assassinar o papa Bento XVI, o cardeal de Palermo, Paolo Romeo, negou categoricamente "as informações que aparecem na edição" do periódico. "Tudo o que é atribuído a mim não tem qualquer fundamento e parece tão fora da realidade que não deve ser levado em nenhuma consideração", afirmou Romeo em uma nota divulgada à imprensa.

O periódico italiano publicou nesta sexta-feira uma reportagem na qual afirma que foi entregue ao Vaticano um documento contendo informações sobre uma conspiração para assassinar o papa em 12 meses. Escrito em alemão, o relato coloca o cardeal Romeo no centro da denúncia – teria sido ele a falar sobre o complô durante uma viagem à China, em novembro do ano passado. Romeo admitiu ter ido ao país asiático no período, mas disse que foi "uma viagem particular" e "de curta duração, limitada só à cidade de Pequim, e prevista, como de praxe, pelos escritórios competentes da Santa Sé".

Acervo Digital VEJA: O atentado contra o papa João Paulo II

Segundo o documento publicado pelo Il Fatto Quotidiano, durante algumas conversas na China o cardeal de Palermo teria falado, "seguro de si mesmo, como se soubesse com precisão, que ao Santo Padre restam apenas 12 meses de vida". Romeo teria ainda assegurado que Bento XVI estava também preparando sua sucessão e que tinha indicado o nome do cardeal e arcebispo de Milão, Angelo Scola, com quem tinha afinidade de pensamento.

De acordo com o jornal La Stampa, a história chegou a provocar risos no Vaticano. Mais cedo, o porta-voz do escritório de imprensa da Santa Sé, o jesuíta Federico Lombardi, já tinha descartado levar as informações a sério. Assim como a nota divulgada pelo cardeal Romeo, Lombardi considerou a teoria do complô "tão fora da realidade e tão pouco séria" que não podia ser levada em consideração. "Parece incrível e não quero nem comentar", acrescentou.

Fonte: Veja MAIS Blog do João




PARA QUE NÃO ENTENDE ITALIANO:


NESTE VÍDEO-ÁUDIO, O CARDEAL ACUSADO NÃO NEGA QUE EXISTA UM DOCUMENTO QUE O INCRIMINA, ENTRETANTO, DEIXA CLARO QUE A EXISTÊNCIA DE TAL DOCUMENTO NÃO ASSEVERA, ISTO É, NÃO COMPROVA A VERACIDADE DA DENÚNCIA DE QUE ESTARIA SENDO FEITO UM COMPLÔ PARA ASSASSINAR O PAPA BENTO XVI. NO ENTANTO, QUEM CONHECE A HISTÓRIA DA IGREJA CATÓLICA SABE MUITO BEM QUE NÃO FORAM POUCOS PAPAS ASSASSINADOS AO LONGO DA HISTÓRIA. SALVO ENGANO, O ÚLTIMO PAPA A SOFRER TENTATIVA DE ASSASSINATO FOI JOÃO XXIII. Tenho dito!!!!

Dá pra acreditar?



A sabedoria POLÍTICA do inesquecível TIM MAIA


No Brasil só pênis é esquerdista e buceta, não tem jeito, é sempre de centro direita kkkkkk

Cássio de LOMBA política vai consultar papa tucano: FHC KKKKKK

O SILÊNCIO do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) em relação a agonia política atual para as eleições próximas tem incomodado muito os jornalistas, os comentarias, os blogueiros políticos. Mas, eis que Cássio resolveu quebrar o silêncio não com um jornalista, com um comentarista, mas com o velho Fernando Henrique Cardoso. Sim, Cássio viajou para Brasília - não para LEGISLAR, sua função mais precípua -, mas para tomar AULAS de como se comportar em relação a determinados assuntos: drogas, prostituição, etc. Na LOMBA política, o tucano parahybano não sabe se mata ou se come o rami-rami da oposição de todo dia. FHC é declaradamente a favor da liberação da maconha: terá Cássio viajado a Brasília para uma consulta do tipo: faço ou não faço um projeto em prol dos maconheiros, FHC? Tenho dito!!!!

LUTA LIVRE POR FIÉIS: Edir Macedo e o Satanás, Waldomiro é o servo do Demônio: Um diálogo de muita fé KKKKKKK veja vídeos

DEMÔNIO ACUSA WALDOMIOR...

WALDOMIRO RESPONDE: